Tiozinhos e Tiazinhas de Plantão

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Tito Morello

beryalves escreveu:
Leandro Lima escreveu:Saludos tiozinhos de plantão. Vejam o texto abaixo.

O Coxinha - texto de Léo Rossatto.

Um fenômeno se espalha com rapidez pela megalópole paulistana: os “coxinhas”. É um fenômeno grandioso, que proporciona uma infindável discussão. A relevância do mesmo já faz com que linguistas famosos se esforcem em entender a dinâmica do dialeto usado por esse grupo, inclusive.

Afinal, quem são os coxinhas, o que eles querem, como esse fenômeno se originou?

O que eles são?

“Coxinha”, sociologicamente falando, é um grupo social específico, que compartilha determinados valores. Dentre eles está o individualismo exacerbado, e dezenas de coisas que derivam disso: a necessidade de diferenciação em relação ao restante da sociedade, a forte priorização da segurança em sua vida cotidiana, como elemento de “não-mistura” com o restante da sociedade, aliadas com uma forte necessidade parecer engraçado ou bom moço.

Os coxinhas, basicamente, são pessoas que querem ostentar um status superior, com códigos próprios. Até algum tempo atrás, eles não tinham essa necessidade de diferenciação. A diferenciação se dava naturalmente, com a absurda desigualdade social das metrópoles brasileiras. Hoje, com cada vez mais gente ganhando melhor e consumindo, esse grupo social busca outras formas de afirmar sua diferenciação.

Para isso, muitas vezes andam engomados, se vestem de uma maneira específica, são “politicamente corretos”, dentro de sua noção deturpada de política, e nutrem uma arrogância quase intragável, com pouquíssima tolerância a qualquer crítica.

Abraços.
Vixi, então o número de coxinhas é quase infinito. :shock:
Kkkkkkkkkkkk......... boa Bery... Ê lelê..kkkkk... Rolei!
Tito - Alone Riders MC
Imagem
Tito Morello

Enquanto as "sombras" ficam à sombra, as GV250 e 650 tão emborrachando asfalto por aí... Fala aí Cremona... 8)
Tito - Alone Riders MC
Imagem
Tito Morello

Pra o fórum ficar 100% falta um chat né? On line... ao vivo... face to face... rsrsrs
Tito - Alone Riders MC
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Tito Morello escreveu:Enquanto as "sombras" ficam à sombra, as GV250 e 650 tão emborrachando asfalto por aí... Fala aí Cremona... 8)
Sei não, dia 12/04 Espera Feliz/MG, 04 e 05/05 Rota 381 Bara de São Francisco/ES,16 a 18/05 Guriri/ES, 14 e 16/06 Baixo Guandu/ES, 19 a 21/07 St. Teresa/ES, isso é só para começar, vou emborrachar, sem esquecer, se tudo der certo Petrópolis.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
lcsm1966

beryalves escreveu:
Tito Morello escreveu:Enquanto as "sombras" ficam à sombra, as GV250 e 650 tão emborrachando asfalto por aí... Fala aí Cremona... 8)
Sei não, dia 12/04 Espera Feliz/MG, 04 e 05/05 Rota 381 Bara de São Francisco/ES,16 a 18/05 Guriri/ES, 14 e 16/06 Baixo Guandu/ES, 19 a 21/07 St. Teresa/ES, isso é só para começar, vou emborrachar, sem esquecer, se tudo der certo Petrópolis.

Interessante essa planificação.
Na vida e na moto, para manter o equilíbrio é necessário estar em movimento.
mcremonesi

Ola a todos...

Tito, infelizmente não estou emborrachando o asfalto ... estou com problemas caseiros .... arrumando WC, pinturas e tal... e como só tenho finais de semana para fazer isto a LADY GIGI esta na SOMBRA ...ops !!!... na sombra da garage...rs....

Beryalves, abraços .... bela programação pra começar...rs

Vamos ver se sábado tiro a LADY GIGI da sombra levo para um banho e doou uma esticadinha para tirar o stress destes últimos dias...

Abraços a todos
Imagem
mcremonesi

Somente lembrando, acompanhem o Blog MGTA, que esta com novos artigos e seção nova - Mão na Massa...

Abraços
Imagem
DSM

Bom dia véiarada!
A galera ainda na disputa, mas quem tem Mirage sabe o que é bom.
Tio Cremona, parabéns pelo blog, tenho acompanhado e tá cada dia melhor.
mcremonesi

DSM escreveu:Bom dia véiarada!
A galera ainda na disputa, mas quem tem Mirage sabe o que é bom.
Tio Cremona, parabéns pelo blog, tenho acompanhado e tá cada dia melhor.
Obrigado Tio Molina, vamos tentando deixar sempre atualizado o Blog...se tiver matérias interessantes é só enviar via email que publicamos...

Mirage quem tem sabe o que é bom...quem não tem ... fica de queixo caído quando contam as suas façanhas ... bem falando aqui da MG 250... eta saudades da Pretinha... é TITO você não conseguiu alguns meses atrás, mas agora você conseguira a sua desejada custom, não importando o fabricante e cilindradas, mas se interessar no face postei a venda de uma Sombra 2002... quem sabe né.

Abraços a todos
Imagem
AJ Souza
Contato:

Bromens escreveu:Esses Tiozinhos sempre aprontando!!!

Coxinha... sei bem o que é isso! :lol:

Estou a 6 meses com minha Negona Parada na garagem... mas não é por ser coxinha e sim por falta de tempo... :cry:

Abração Tiozinhos! :wink:
Saudações Bromens! que bom vê-lo por aqui. Fazia tempo que não dava as caras aqui nesta sala. Teu amigo o sapão ta mais abituê...rss. Ainda bem que é por falta de tempo o teu não andar de moto, melhor do que por doença não é mesmo!?

E outra, quem apronta aqui não é mais um tiozinho, ta em outro MG!... Mas ele (Tito) deixou um concorrente a altura em "infernizar" tiozionhos sonolentos...hehe o Arroyo...rsss

Um abração meu amigo!
Imagem
Responder