Tiozinhos e Tiazinhas de Plantão

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
AJ Souza
Contato:

Paulocartell escreveu:...e neste final de semana que vem vou rodar quase 2000km com o amigo AJ. Vamos a SRR!...
To esperando, pois Paulo quer conhecer lá e obteve o tão esperado alvará nosso de cada dia...rsss Ressalto que estes quase 2000 kms é da parte do Paulo entre vinda de Rio Grande e depois a volta, pois na minha parte estimo uns 900 a 1000 kms entre ida (partindo de Canoas-RS) e volta da Serra do Rio do Rastro-SC (que dessa vez espero que com sol!!!), onde farei a volta por cima lá, onde da primeira vez não deu por completa falta de visão pela neblina densa, tendo que descer a serra. Dessa vez pretendo passar por Bom jardim da Serra, São Joaquim e aquelas cidades vou escolher eu acho Urupema, subir onde esão as antenas do cindacta, o ponto mais alto da serra, que me parece é de asfalto até lá. Voltamos por Lages-SC, até Vacaria, descendo até o acesso com a Rota do Sol e daí até São Fco. de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e aí de volta à Canoas. Esta é a meta, se o tempo ajudar.

Mas antes um churras no sábado para dar energia...rs, só que sem ceva, sniff!, pois vamos rodar às 14 horas de sábado (06/04) em direção a SRR. A ceva só para o Aurélio'ssssss e o Valério (o assador mór)é que vai ter uma costela de ovelha óhh! da hora!, tb vai ter uma costela de gado. Só no nosso pouso em Orleans ou Lauro Muller-SC aí sim!! à noite uma ceva estupidamente gelada, em algum bar no centro de uma destas duas cidades, a escolher ainda em qual ficar. pelo google os hotéis de Lauro Muller são poucos e caros. Só um que ta já na subida da serra que é bom o preço, mas daí é sem movimento. Quero ficar no centro da cidade para ver movimento. Orleans me parece ter mais opções de hoteis. Vamos ver... São cidades muito perto uma da outra, então não há problema, tem Cocal do Sul que passei outra vez que tb é bem perto. Enfim, torcendo para chegar logo o sábado para rodar!!!!
Um abraço!!!
Imagem
Paulocartell

AJ Souza escreveu:
Paulocartell escreveu:...e neste final de semana que vem vou rodar quase 2000km com o amigo AJ. Vamos a SRR!...
To esperando, pois Paulo quer conhecer lá e obteve o tão esperado alvará nosso de cada dia...rsss Ressalto que estes quase 2000 kms é da parte do Paulo entre vinda de Rio Grande e depois a volta, pois na minha parte estimo uns 900 a 1000 kms entre ida (partindo de Canoas-RS) e volta da Serra do Rio do Rastro-SC (que dessa vez espero que com sol!!!), onde farei a volta por cima lá, onde da primeira vez não deu por completa falta de visão pela neblina densa, tendo que descer a serra. Dessa vez pretendo passar por Bom jardim da Serra, São Joaquim e aquelas cidades vou escolher eu acho Urupema, subir onde esão as antenas do cindacta, o ponto mais alto da serra, que me parece é de asfalto até lá. Voltamos por Lages-SC, até Vacaria, descendo até o acesso com a Rota do Sol e daí até São Fco. de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e aí de volta à Canoas. Esta é a meta, se o tempo ajudar.

Mas antes um churras no sábado para dar energia...rs, só que sem ceva, sniff!, pois vamos rodar às 14 horas de sábado (06/04) em direção a SRR. A ceva só para o Aurélio'ssssss e o Valério (o assador mór)é que vai ter uma costela de ovelha óhh! da hora!, tb vai ter uma costela de gado. Só no nosso pouso em Orleans ou Lauro Muller-SC aí sim!! à noite uma ceva estupidamente gelada, em algum bar no centro de uma destas duas cidades, a escolher ainda em qual ficar. pelo google os hotéis de Lauro Muller são poucos e caros. Só um que ta já na subida da serra que é bom o preço, mas daí é sem movimento. Quero ficar no centro da cidade para ver movimento. Orleans me parece ter mais opções de hoteis. Vamos ver... São cidades muito perto uma da outra, então não há problema, tem Cocal do Sul que passei outra vez que tb é bem perto. Enfim, torcendo para chegar logo o sábado para rodar!!!!
Um abraço!!!
Vamos que vamos amigo velho. Depois a gente contabiliza a quilometragem que esses dois velhinhos coxinhas já fizeram juntos, enquanto ainda da para contar pois logo perderemos as contas...hehehehe
AJ Souza
Contato:

Isso aí meu amigo!

Mas de coxinha não temos nada...rs, agora mesmo estou com a minha moto aqui no meu serviço, no páteo do meu trabalho aqui em Esteio e tu aí tb, perto aí na garagem do teu trabalho...rss

Fora as viagens. É, realmente a quilometragem vai aumentar e muiiito!...rss
Imagem
AJ Souza
Contato:

Mais um teste da mini câmera. Foi na minha ida ao interior do RGS no feriado da pascoa, em Rosário do Sul, que dista 400 kms de POA. Fui pela BR 290 (que tem seu término em Uruguaiana). Cenas do pampa gaúcho que ladeia a rodovia. Eu nesta parte do filmezinho tava mais ou menos na metade do caminho.

Colocar nas configurações do vídeo (engrenagenzinha no rodapé) 480p se não tiver. Para saber é só clicar na dita engrenagenzinha, onde se não tiver clicar sobre tal resolução.
<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/QTZ5pDcH4tM?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/QTZ5pDcH4tM?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Imagem
Tito Morello

AJ Souza escreveu:
Bromens escreveu:Esses Tiozinhos sempre aprontando!!!

Coxinha... sei bem o que é isso! :lol:

Estou a 6 meses com minha Negona Parada na garagem... mas não é por ser coxinha e sim por falta de tempo... :cry:

Abração Tiozinhos! :wink:
Saudações Bromens! que bom vê-lo por aqui. Fazia tempo que não dava as caras aqui nesta sala. Teu amigo o sapão ta mais abituê...rss. Ainda bem que é por falta de tempo o teu não andar de moto, melhor do que por doença não é mesmo!?

E outra, quem apronta aqui não é mais um tiozinho, ta em outro MG!... Mas ele (Tito) deixou um concorrente a altura em "infernizar" tiozionhos sonolentos...hehe o Arroyo...rsss

Um abração meu amigo!

Hahahaha.... nao contavam com a minha astúcia!!!! :shock: :shock: 8) 8) :lol: :lol: :lol:
Tito - Alone Riders MC
Imagem
Aurelio.S
Contato:

Tio AJ Souza e tio Cartell estão subindo a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina (SRR) hoje, breve vídeos das sombras...
Sds,
MG Tchê Estradeiros
Imagem
Aurelio.S
Contato:

...
Sds,
MG Tchê Estradeiros
Imagem
AJ Souza
Contato:

Comunicado ao Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto-MGTA:

Nós, AJ Souza, Paulo Cartell, Valério e Aurélio comunicamos nosso desligamento do querido Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto. Vão nos perguntar mas o que ocorreu?
Respondemos: Não ocorreu nada! Ninguém nos ofendeu ou coisa semelhante. É uma necessidade de outros rumos. No início um passeio só, depois com um amigo, aos poucos os passeios ficaram constantes, dos sonhos à realidade. Outros se contagiaram, buscam habilitar-se, adquirirão suas máquinas. Outros já com suas reluzentes máquinas. Alguns mais virão, não mais do que alguns, não queremos quantidade, mas sim que entendam a idéia e que tenham o espírito de parceria para os passeios e viagens. Encontros regados a cevas geladas, alguns churrascos. De repente tudo isso tornou-se realidade, um grupo pequeno, coeso e unido, com uma identidade própria, regional. Quatro gaúchos que buscam em suas raízes interioranas sua identificação própria, pelo jeito de ser, de se portar, suas simbologias e linguagens próprias, onde em nossos passeios esta cultura é repassada, através do convívio salutar da filosofia custom. A liberdade impera! Passeios são o objetivo, sem a necessidade de termos que estar em todos os encontros, colecionar troféus, etc. Apenas queremos conhecer lugares, pessoas e suas culturas, isso tudo em passeios curtos ou viagens longas. Talvez nossa vocação seja o Moto Turismo, quem sabe!?, Este pequeno grupo não é por acaso, pois é uma dissidência amigável deste moto grupo de nível nacional, do qual levamos a recordação de bons momentos passados, trazendo a experiência e a garantia de continuidade desta amizade. Nasce daí o “Moto Grupo Tchê Estradeiros”, ou simplesmente o “MGTE”. A coincidência de siglas não é por acaso, pois queremos esta recordação sempre!
Nosso Estado, nosso quintal. O Brasil nossa realidade. A América Latina nosso sonho! que já começou a virar realidade, de forma tímida, mas é só o começo! Somos irmãos estradeiros, independente dos brasões. Igualdade e espírito de grupo é nosso norte. Nossa amizade não é medida em cilindradas, mas em parcerias, onde o rumo é indefinido, o trajeto nossa felicidade. Avante sempre! O destino é incerto, assim é a nossa bússola. Nossa única certeza, conhecer todos os caminhos. Talvez nos chamem de “bairristas”, sei lá. Mas se for isso, dizemos: não somos bairristas por acaso, nós temos um legado, que transcende no tempo. Nosso povo é assim, não tem como mudar, vem de séculos. É a nossa cultura!
A presente decisão não foi de forma açodada. Discutimos bastante entre nós em cada encontro. De modo que está aí a decisão, em caráter irrevogável. A presente decisão será publicada na nossa casa virtual, lá no site “motoscustom”, onde nasceu esta linda história com o MGTA, pois como o “Diário Oficial da União” que fique lá registrado.
A questão dos brasões do MGTA: A ideia é que a medida que sejam engajados novos membros aos tiozinhos do asfalto que contatem conosco que a gente tem os valores pagos pelos brasões aqui (o grande e o pequeno), obviamente com uma pequena redução ao valor original por já estarem usados, etc., acrescidos das despesas pela postagem de envio via ECT. Mas fiquem cientes de que na medida que a gente está saindo os brasões do MGTA não serão mais usados. Deveremos solicitar a Helbi a indicação de onde ela mandou fazer o brasão peiteira mais reduzido dos tiozinhos que ela fez para boné, para colocarmos em nossos coletes, a exemplo de outros MG/MCs amigos.
O presente texto é de conhecimento de todos que abaixo subscrevem, juntamente com seus “nomes de guerra”, servindo o mesmo neste ato como de criação do “Moto Grupo Tchê Estradeiros”, tendo a data de 20 de setembro como de comemoração de criação, onde todas as decisões serão de forma colegiada amplamente debatidas e vencendo a preposição com maior número de votos entre os membros fundadores. O brasão consta em nosso blog http://mgters.blogspot.com.br/ .
Imagem
AJ Souza
Contato:

Ainda,...
Assim como o Tito sentiu necessidade de algo mais perto, ele buscou uma situação que se adequase nesse sentido, até em estrutura por ser MC, com todo um organograma administrativo próprio, etc. Como o Zanchetta também, que era membro de outro MG, que agora está em um MC, com uma filosofia própria e assim por diante, em outros casos.

Nós temos o nosso segmento que se vislumbra que é mais a coisa do moto turismo, coisa que já puderam perceber. Obviamente sem deixar de ir a um encontro ou outro, mas a premissa maior são as viagens.

De nossa parte ficamos esperando os tiozinhos aqui no Sul, onde as programações já agendadas pra nós não muda em nada. E, também, afora isso, toda vez que quiserem vir aqui sempre estaremos as ordens.

Um abraço!
Imagem
knero

Tenho acompanhado de perto esse fórum, em especial os "tiozinhos de plantão". Não sou ligado a nenhum motogrupo, talvez porque ainda seja "guri novo" no pedaço... hehehe
Mas aqui, tenho percebido que o mais importante é cultivar a amizade acima de tudo. Sendo assim, nessa filosofia, que seja muito bem vindo MotoGrupo Tchê Estradeiros dos amigos aqui do RS. Sucesso e muitas alegrias pelas estradas do Rio Grande afora.

Abraços
Mais faceiro que cusco em dia de churrasco!
Responder