Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Jr.Gyn

senajr escreveu:Segundo o "meu" mecânico (que só mexe com moto grande, inclusive ele tem uma Harley) ele achou o material da coroa (diga-se polia) de péssima qualidade, parecia feita de latão (palavras dele). A polia da harley é bem mais resistente. Eu cogitei trocar o conjunto de transmissão, pinhão-correia-polia pelo das harleys, mas não dá, a distância entre a polia e o pinhão é muito mais longa que os da harley e não existe correia desse tamanho. Teria que fazer uma adaptação muito grande, achei que só aumentaria as dores de cabeça e deixei pra lá. Pensei tbm em transformar em corrente (pegando a transmissão das Comet´s), trocando de vez a correia (que já troquei 2 vezes, nos meus 22000 Km) por corrente pra ver se diminui os custos, mas deu na mesma pois teria que comprar a polia e mais 2 correntes para compensar a distância da polia e o pinhão. Ou seja, o mesmo preço da correia com a desvantagem (para a corrente) de ter que trocá-la em menos tempo. O negócio tá sério!
Péssima notícia heim!?!? Dessa vez não dá nem para culpar as CC... rsss*

Você já viu que existe um conjunto de transmissão por corrente específico para GV650? http://www.whygostock.com/gv650-chain-c ... d-pulleys/ --> $ 189,99 x R$ 2,43 (dólar turismo hoje) 461,57 + frete + iof + 60% taxa RF, acho que sairia por uns R$ 900,00.

Acho que sai mais barato do que correia/polias... e, se tiver sorte, pode até não ser taxado na alfândega. Produtos vindo dos EUA são menos taxados do que os da Ásia.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
flavianocg
Contato:

Acredito que tenha algum problema na montagem e o conjunto coroa e pinhão estão desalinhados, a minha está tudo inteiro, e pelo que percebi a polia do pinhão força a correia sua borda externa já a polia da coroa a correia corre encostada na borda interna, essa questão de dentes estragados ou torados creio que estejam mais ligados ao ajuste de tensão.
RS_Biker

Flaviano se a sua correia está encostando na lateral esquerda da polia dianteira e a traseira está pegando na lateral esquerda, tem coisa desalinhada aí, provável que seja a balança..

A minha encosta nas laterais esquerdas de ambas as polias, minha correia nem as polias apresentam sinais de desgaste,como eu disse, já desisti, passei 6 meses tentando resolver isso, vou rodar até onde der, se um dia estourar, coloco um kit de corrente e já era..
flavianocg
Contato:

BrunoRS_Biker escreveu:Flaviano se a sua correia está encostando na lateral esquerda da polia dianteira e a traseira está pegando na lateral esquerda, tem coisa desalinhada aí, provável que seja a balança..

A minha encosta nas laterais esquerdas de ambas as polias, minha correia nem as polias apresentam sinais de desgaste,como eu disse, já desisti, passei 6 meses tentando resolver isso, vou rodar até onde der, se um dia estourar, coloco um kit de corrente e já era..
A minha é invertido Bruno, pinhão ela encosta na lateral de fora que é o único esbarro que a polia tem, e coroa pega na lateral de dentro(do lado da roda), Estou tentando encontrar uma arruela fina para por na polia do pinhão para ver se da resultado, tem que ser fina pois se for grossa não da para por a arruela de travamento que vai junto a porca.
RS_Biker

Eu coloquei a arruela que trava a porca atrás da polia para afastar um pouco... Não mudo nada heheheh .

Como fiquei mais de 6 meses batendo a cabeça com esse barulho, desisti, agora vou esperar alguém se aventurar aí e descobrir uma solução... Depois que coloquei a ponteira Customer, só escuto quando desligo e empurro a moto :)
Pedro Toledo
Contato:

Será que esse problema de vocês não é erro de montagem não? Algum animal na fabrica colocou um espaçador no lugar errado ou algo assim...

A minha veio com um erro de montagem, o animal parafusou o reservatório de fluido de freio traseiro em cima do fio que sobe do pedal para acender a luz de freio. Curto assim que molhou, claro....
Sasquatch

Pedro Toledo escreveu:Será que esse problema de vocês não é erro de montagem não? Algum animal na fabrica colocou um espaçador no lugar errado ou algo assim...

A minha veio com um erro de montagem, o animal parafusou o reservatório de fluido de freio traseiro em cima do fio que sobe do pedal para acender a luz de freio. Curto assim que molhou, claro....
no meu caso esse fio tava praticamente rompendo dos contatos da peça de plastico q fica na ponta de baixo....mandei soldar.....as pedaleiras foram ajustadas para trás e deixaram tudo frouxo...tirei o parafuso com a mao na viagem
Pedro Toledo
Contato:

Coutinho, como você fez para tirar a capa de silicone do caximbo original?
RS_Biker

Pedro Toledo escreveu:Coutinho, como você fez para tirar a capa de silicone do caximbo original?

Passa WD40, vai sair muito fácil... Mas estranho a moto do Coutinho ter aquela capa, pois era do mesmo ano da minha 09/10, essa capa só começou a vir nos modelos 12 adiante se não me engano..
Easy Rider

O problema é que daqui a pouco pode-se estourar correia e/ou polia e eu ficar na mão. Então, além de gastar uma boa grana na compra das peças, mais o tempo de espera, a conta sobe consideravelmente por conta do guincho para levá-la embora.
Responder