Péssima notícia heim!?!? Dessa vez não dá nem para culpar as CC... rsss*senajr escreveu:Segundo o "meu" mecânico (que só mexe com moto grande, inclusive ele tem uma Harley) ele achou o material da coroa (diga-se polia) de péssima qualidade, parecia feita de latão (palavras dele). A polia da harley é bem mais resistente. Eu cogitei trocar o conjunto de transmissão, pinhão-correia-polia pelo das harleys, mas não dá, a distância entre a polia e o pinhão é muito mais longa que os da harley e não existe correia desse tamanho. Teria que fazer uma adaptação muito grande, achei que só aumentaria as dores de cabeça e deixei pra lá. Pensei tbm em transformar em corrente (pegando a transmissão das Comet´s), trocando de vez a correia (que já troquei 2 vezes, nos meus 22000 Km) por corrente pra ver se diminui os custos, mas deu na mesma pois teria que comprar a polia e mais 2 correntes para compensar a distância da polia e o pinhão. Ou seja, o mesmo preço da correia com a desvantagem (para a corrente) de ter que trocá-la em menos tempo. O negócio tá sério!
Você já viu que existe um conjunto de transmissão por corrente específico para GV650? http://www.whygostock.com/gv650-chain-c ... d-pulleys/ --> $ 189,99 x R$ 2,43 (dólar turismo hoje) 461,57 + frete + iof + 60% taxa RF, acho que sairia por uns R$ 900,00.
Acho que sai mais barato do que correia/polias... e, se tiver sorte, pode até não ser taxado na alfândega. Produtos vindo dos EUA são menos taxados do que os da Ásia.