Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
RS_Biker

Easy Rider escreveu:O problema é que daqui a pouco pode-se estourar correia e/ou polia e eu ficar na mão. Então, além de gastar uma boa grana na compra das peças, mais o tempo de espera, a conta sobe consideravelmente por conta do guincho para levá-la embora.

Cara, a correia não arrebenta, ela quebra os dentes, e isso só acontece se ela estiver muito solta... É preferível que ela fique mais apertada do que frouxa...

Se você não possui a ferramenta para medição da tensão, aperte a correia de moto que você consiga girar ela 90º, nem mais nem menos...
Easy Rider

BrunoRS_Biker escreveu:
Easy Rider escreveu:O problema é que daqui a pouco pode-se estourar correia e/ou polia e eu ficar na mão. Então, além de gastar uma boa grana na compra das peças, mais o tempo de espera, a conta sobe consideravelmente por conta do guincho para levá-la embora.

Cara, a correia não arrebenta, ela quebra os dentes, e isso só acontece se ela estiver muito solta... É preferível que ela fique mais apertada do que frouxa...

Se você não possui a ferramenta para medição da tensão, aperte a correia de moto que você consiga girar ela 90º, nem mais nem menos...
não entendi a questão de girar a correia a 90 graus. Pode me explicar? Eu a deixo na regulagem da balança em que fica marcando no meio da regulagem.
RS_Biker

Easy Rider escreveu: não entendi a questão de girar a correia a 90 graus. Pode me explicar? Eu a deixo na regulagem da balança em que fica marcando no meio da regulagem.

Sempre vai marcar no meio da regulagem, independente da tensão que estiver, a regulagem serve para você tensionar a correia com a ferramente específica até a última marcação..

Imagem

Esses vídeos mostram o que estou falando:

http://www.youtube.com/watch?v=a-ONyX_bVN0

http://www.youtube.com/watch?v=FMiB3CnZpRc
RS_Biker

Flaviano, quanto aos espaçadores, acredito que não vá funcionar, pois quando a correia está pegando no canto da polia é porque ela está se movendo para o lado..

Ex: se a moto traciona o pneu em sentido horário, a correia se movimenta pra esquerda e só para por causa do limitador da polia, se rodar a roda em sentido anti horário, a correia se movimenta para a direita da polia...

Já pesquisei muito em fóruns de Harley no exterior e tem muita gente com este problema da correia encostando na polia e fazendo barulho, e nenhum momento vi um relato de correia perdendo dentes por isso, somente de correias mal tensionadas...

Vou lavar a minha com água morna, uma escova e muito sabão e ver quanto tempo dura.. Normalmente após uns 500 ou 1000 km volta o barulho :)
RS_Biker

Achei a solução!!!!

Olhem este vídeo, o cara também estava com barulho na correia..

http://www.youtube.com/watch?v=ir6tw7K78bc
Sasquatch

algum chefão descobriu a borracha ideal pros amortecedorrs traseiros?
Pedro Toledo
Contato:

Pessoal, ja troquei as velas e caximbos, a moto tá funfando blz. Vou sair agora para testar direito. Mas queria aproveitar para perguntar um negocio.

è que eu estou considerando deixar a revisão de 12mil de lado. To cansado da cc...

Porém vi agora no manual um item que não tinha reparado antes, a descarbonizaçao do cilidro e cabeçote aos 12milkm

O que é isso exatamente?

Como se faz?

É muito importante?

Vlw
COUTINHO.JOI

Pedro Toledo escreveu:Coutinho, como você fez para tirar a capa de silicone do caximbo original?
Isso, passa um WD40 ;)
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Pedro Toledo
Contato:

valeu coutinho, já consegui.

Alguem quanto a descarbonização?
RS_Biker

Pedro Toledo escreveu:valeu coutinho, já consegui.

Alguem quanto a descarbonização?

Cara isso é igual checar válvulas, se não tem problema, barulho, não se mexe... Ninguém abre o cabeçote de um motor que não tem problemas, vazamentos ou barulhos...

Esse tipo de coisa você só começa a se preocupar após os 40 mil km e olhe lá...

Revisão de moto se resume em, trocar óleo,filtro lubrificar cabos, trocar filtro de ar quando estiver sujo, verificar correia, verificar alguns parafusos e rodar!

As vezes é bom trocar o fluído de freio e do radiador e só...
Responder