Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
riccoutinho

Flaviano, melhoras pra vc. Tem levantar as mãos para o céu, está vivo e bem.

Mcremonesi, 25/26km/l?? Me ensina isso. A minha faz 19 andando a 100. Cabos e velas trocados e filtro de ar novo.
flavianocg
Contato:

riccoutinho escreveu:Flaviano, melhoras pra vc. Tem levantar as mãos para o céu, está vivo e bem.

Mcremonesi, 25/26km/l?? Me ensina isso. A minha faz 19 andando a 100. Cabos e velas trocados e filtro de ar novo.
obrigado pelas felicitações, Mcremonesi a minha também nunca fez acima de 20.
mcremonesi

Ola pessoal,

Não sei falar o que acontece ...rs... uso a mg mais na estrada, e ando sempre entre 100 e 120 km/h com picos até 140km/h qdo necessário, estou usando gasolina aditivada da Ipiranga.

Mesmo andando entre 120/140 km/h direto, ela sempre fez acima dos 20km/l.

Agora andando neste transito de SP..rs ai não tem jeito é 17/18 no max.

Como falei ela ainda esta com as velas originais (+- 6000 km) e a diferença da minha para a de voces é o cabo Ibooster que esta instalado, a um ano desde a 1ª revisão.

Sei lá vai saber, mas ja senti diferença de km/l dependendo da gasolina que foi usada. Eu alterno entre comum e aditivada (shell ou ipiranga), qdo uso BR ai ela gasta mais....ou seja deve estar mais batizada....

Abraços a todos
Imagem
Miau
Moderador

Montagem mal feita.. se n tiver alinhada e tensionada corretamente.. a vida util cai drasticamente
EduBacelar

COUTINHO.JOI escreveu:
EduBacelar escreveu:COUTINHO.JOI, Vladimir650, BrunoRS_Biker

Pessoal da um "Help" ai..
Comprei as velas de Iridium e estou esperando chegar. Minha questão é a seguinte: é melhor comprar o cabo Ibooster F2 ou o cabo de vela do Vectra da NGK??
Minha moto esta fazendo uma media de 15 a 16 km por litro a 120Km/Hora, esta com 11000 KM, peguei a dois meses e estou achando que esta bebendo um pouco. Quero saber que se eu trocar os cabos pode haver melhoria no consumo.
Edu

Dá uma olhada no filtro de ar, o consumo pode estar relacionado com isso.
As velas também é bom trocar e botar de iridium, os cabos de vela pode ser o NGK mesmo, creio que vai custar mais barato e fazer o mesmo efeito do ibooster.

Abraço
COUTINHO.JOI ontem eu estava de bobeira ak em casa e resolvi tirar o tanque para dar uma olhada no filtro. Ele não estava muito sujo mais aproveitei e bati um jato de ar e limpei bem ele.
Como a MG650 já esta com 11000 km pedi a um amigo que mora no USA e esta vindo no próximo mês para trazer um filtro pra mim. Lá achei a U$45,00, bem mais barato que ak.
As velas de iridium chegam amanha pra mim. Vou fazer a troca das velas e cabos pois este final de semana estou pensando em dar uma viajada.

Obrigado pela dica.
Vladimir650

Sobre o cabo ibooster.

"Sou técnico em eletrônica, sei como funciona o CDI e esse treco é pura enganação

O iBooster é de simples construção e durável. Um diodo eletrônico (SÓ PODE SER ELETRÔNICO) é a peça central do corpo resinado (PRA VC NÃO VER QUE NÃO EXISTE NADA DE ÚTIL LÁ DENTRO) do iBooster. O diodo regula a passagem de eletricidade assim como uma hidroelétrica regula a passagem de água: o diodo retarda a passagem de eletricidade pelo cabo (QUE COMPARAÇÃO IDIOTA). Isso tem o efeito de acumulo de voltagem na ponta de entrada do iBooster que posteriormente é lançado no cabo de saida do iBooster com a carga ampliada. (SÓ VOLTAGEM MAIOR NÃO ADIANTA, TEM QUE TER POTÊNCIA SENÃO A FAÍSCA É FRACA) A carga ampliada (ENERGIA NÃO SE CRIA DO NADA) proporciona uma queima de centelha mais duradoura (alguns milisegundos (MILISSEGUNDOS? É MUITO TEMPO A 10.000 RPM) a mais do que a quiema original). O diodo também normaliza (???) a corrente que sai do CDI e impede que a corrente volte da vela pelos cabos e danifique o CDI (ESSA PROTEÇÃO EXISTE DENTRO DO CDI, ALÉM DO QUE NÁO EXISTE CORRENTE QUE VOLTE DA VELA). O corpo resinado do iBooster foi testado e refinado para evitar escape de centelha"

Façam uma pesquisa no Google. A conclusão da grande maioria é que o cabo tem efeito placebo.

Pra mim, sem chances esse cabo.
RS_Biker

Concordo com o Vladimir...
mcremonesi

Ai Vlademir e Bruno RS ...kkkk não adianta me convencer tá que não vou tirar....kkkkk ... se não tivesse colocado no inicio talvez estaria com os cabos ja discutidos aqui....rs

Sem maldade gente tá... Vlademir, não sou expert na eletrônica, mas concordo com vc que este cabo não tem muita coisa diferente, nunca pesquisei um comparativo dos cabos originias e o ibooster não falando so de MG650....

Enquanto não der problemas vamos que vamos....

Abraços a todos
Imagem
algn

COUTINHO.JOI escreveu:Tenta o Motul FORK Oil 20w ou 15w, creio que aí vc vai acertar em cheio!

algn escreveu:
Sasquatch escreveu:
algn escreveu:
Sasquatch escreveu:ImagemUploaded with ImageShack.us
Sasquatch, usei da cg 150 também, ai vc postou a quantidade de óleo que eh 420 ml porém e o km de troca alguém já achou pq em manual algum achei essa informação, mas tive na CC agora pouco e o mecânico me falou que o óleo tava muito feio chegou a me mostrar lá óleo normal é vermelho o que tava velho tava preto e sem liga tava muito feio mesmo... Ah a minha mg650 ta com 18000 km nunca tinha trocado o óleo das bengala.
cara, o periodo de troca nao tem nem no manual kasinski, nem do de serviço, nem de peças!
pessoal coloquei o oleo motul 10w a suspensão ficou muito mole o engraçado que o recomendado eh o oleo tellus 32 e esse oleo eh de hidraulico industrial alguem tem alguma sugestão pq vou ter que trocar novamente.
Então pessoal qdo fui trocar o óleo o mecânico achou o óleo 10W muito fino eu teimei com ele e pedi pra trocar por esse, me enganei totalmente ficou muito mole, com isso agora vou escuta-lo ele usa um óleo da ipiranga pra suspensão e me disse que eh o que serve então optei por ele mas vendo a especificação dele ele se aproxima muito do 20W. Mais tarde vou pega-la e testar pra ver como ficou.
senajr
Contato:

Saudações pessoal.
Só pra esclarecer uma dúvida: as pedaleiras da miragem 250 servem bem na 650? Que outras motos são compatíveis?
Desde jah agradeço a atenção.
Vida longa e próspera!
Responder