Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Sasquatch

massa rafa....meu interesse é colocar um mini ape preto fosco..entao guidao pra mim nenhum serve...rsrsrsrs
Leandro Vermelho

E Sasquatch, se tu curti o visual da Iron, comprando uma Roadster preta depois é só pintar igual, não gasta nem com mudança de cor no documento.

Hoje vi o site da Harley e já estão anunciando as 2014, com mudanças muito boas nas motos, como freio ABS e conta-giro no painel, além de outras coisas.

Boas andanças pra nóis!
Não tá morto quem Peleia!
HD Iron 2014 Petiça Baia Cabos Negros
ex-HD 883R 2013 Petiça Lobuna
Bruno_VermesMC

É tudo questão de gosto, eu compraria a Iron, até porque a minha 883 Low foi modificada com alguns elementos que são parecidos com a Iron. Os paralamas foram reduzidos.

Acho o banco Solo mais confortável que o banco da R. Também achei o guidão da R muito aberto.

Quanto ao amortecedor, acho que essa crítica é geral. Na minha eu uso o PS 412 de 11", minha Low é 1/2 pol mais baixa que a Low de fábrica, mas eu acho confortável, meu mecânico diz que a moto é rabo duro, hahahaha
BRUNO - VERMES M.C.
Sasquatch

Leandro Vermelho escreveu:E Sasquatch, se tu curti o visual da Iron, comprando uma Roadster preta depois é só pintar igual, não gasta nem com mudança de cor no documento.

Hoje vi o site da Harley e já estão anunciando as 2014, com mudanças muito boas nas motos, como freio ABS e conta-giro no painel, além de outras coisas.

Boas andanças pra nóis!
pois é cara, a IRON pra mim ja vem de fabrica no jeito, nao preciso fazer nada, somente mesmo guidao e banco que é gosto, mexi com pintura quando tive a mirage 650 mas me arrependi, se nao for em profissional, o trabalho sai ruim!

tem algumas pessoas que relatam que depois de trocar o banco, me em amortecedor mexem mais, quem sabe um ERE dos bons resolve, mas qualquer coisa só troca-los, isso tudo é opcional e gosto! o importante é rodar feliz, sem ser em uma moto e pensando em outra, rsrsrsrsr

eu vi as motos, eu queria era os preços, mas nao colocaram!
Leandro Vermelho

Sasquatch escreveu:
Leandro Vermelho escreveu:E Sasquatch, se tu curti o visual da Iron, comprando uma Roadster preta depois é só pintar igual, não gasta nem com mudança de cor no documento.

Boas andanças pra nóis!
pois é cara, a IRON pra mim ja vem de fabrica no jeito, nao preciso fazer nada, somente mesmo guidao e banco que é gosto, mexi com pintura quando tive a mirage 650 mas me arrependi, se nao for em profissional, o trabalho sai ruim!

tem algumas pessoas que relatam que depois de trocar o banco, me em amortecedor mexem mais, quem sabe um ERE dos bons resolve, mas qualquer coisa só troca-los, isso tudo é opcional e gosto! o importante é rodar feliz, sem ser em uma moto e pensando em outra, rsrsrsrsr

eu vi as motos, eu queria era os preços, mas nao colocaram!
Sacanagem mesmo não botarem os preços. Mas eu acredito que vão vir uns 2-3mil mais caras pelo menos, ou seja, a 883R vai começar lá pelos $32 mil.

Falou
Não tá morto quem Peleia!
HD Iron 2014 Petiça Baia Cabos Negros
ex-HD 883R 2013 Petiça Lobuna
Sasquatch

pessoal, por que ninguem compra uma IRON por exemplo e usa a moto original?

tem que ficar fuçando? e troca isso, e troca akilo, stage 666, 667.....filtro de ar, mapear injeção, kit pra 1200, nao sei o q K&N! isso realmente é necessario?

a moto de fabrica nao sai com potencia suficiente para agradar qualquer pessoa?

porque ate onde sei a moto é uma egua dando coice de potente!

eu trocaria apenas o escape pra dar um ronco melhor ja que o original é horrivel, mas ja li que tem que fuçar em injeção, trocar filtro de ar, cruzes!!!!!!

isso é balela ou é verdade?

ate que o cara trocar o banco por um mais confortavel seja solo ou com garupa, da pra entender, colocar um sissy bar pra esposa, ainda vai, mas essas mudanças mecanicas e eletronicas da moto, fico com a pulga atras da orelha!
ClaudioLC

Acho que é pessoal, tem muitos donos de 883 em são paulo que fazem minimas alterações nas motos, usando ela praticamente original. O mais comum é mudar escapamento, banco, guidão e amortecedores. Mexer em parte mecânica ou eletronica / injeção é para os usuários mais avançados, que gostam de customizar profundamente. A minha já comprei com T-bar, eu tratei de retirar garupa e deixei banco solo porque rodo sozinho, coloquei amortecedores rebaixados porque sou baixinho e prefiro a moto mais baixa, e por fim troquei as ponteiras originais por screaming eagle. Devido ao desgaste da pintura no paralama (onde ia o banco do garupa) talvez no final do ano eu mexa em pintura, gostei muito do azul com flakes que saiu na iron e estou pensando em fazer a minha preta com flakes.

Mas não penso em mexer com mecânica, pelo menos por enquanto. Estou satisfeitíssimo com a potência e torque da maquineta.
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Sasquatch

ClaudioLC escreveu:Acho que é pessoal, tem muitos donos de 883 em são paulo que fazem minimas alterações nas motos, usando ela praticamente original. O mais comum é mudar escapamento, banco, guidão e amortecedores. Mexer em parte mecânica ou eletronica / injeção é para os usuários mais avançados, que gostam de customizar profundamente. A minha já comprei com T-bar, eu tratei de retirar garupa e deixei banco solo porque rodo sozinho, coloquei amortecedores rebaixados porque sou baixinho e prefiro a moto mais baixa, e por fim troquei as ponteiras originais por screaming eagle. Devido ao desgaste da pintura no paralama (onde ia o banco do garupa) talvez no final do ano eu mexa em pintura, gostei muito do azul com flakes que saiu na iron e estou pensando em fazer a minha preta com flakes.

Mas não penso em mexer com mecânica, pelo menos por enquanto. Estou satisfeitíssimo com a potência e torque da maquineta.
pois é claudio, ai no seu caso eu entendo tudo o q fez, legal, mas 300 modificaçoes que os caras fazem acho desnecessario, mexe aki pra ganhar 5 cavalos, mais ali pra mais 5, outra ali pra mais 5, eu nao faria....mas pensava q isso fosse algo realmente necessario com tanta coisa que li pela net!

no meu caso sou casado e rodo com a patroa tambem, eu fiquei em duvida por um bom tempo, cansei de ir dormir pensando em qual das duas motos pegar (IRON ou 1200 CUSTOM CB), ate que um dia cansei e chamei a patroa pra sentar em frente o PC e discutir qual seria a mais viavel pra nós!

levei tudo em consideração (nao só a compra da moto e sim os acessorios que teria que comprar logo depois da moto para adequa-la para duas pessoas)

IRON - se tornaria cara demais após compra-la porque alem do preço da moto, teria:

1 - banco com garupa
2 - sissy bar
3 - suporte das pedaleiras para garupa
4 - comando avançado pra mim
5 - guidao mini ape

resumindo: sai mais caro que comprar uma 1200 custom CB que eu apenas preciso colocar o sissy bar...

por isso a minha escolha pela 1200 CB, ja fica util e agradavel, mas caso eu fosse solteiro sem sombra de duvida pegaria a IRON, o design dessa moto é unico

e pretendo tira-la da loja e deixar original, nada de fuça-fuça, fiz muito isso na mirage650 que tive e me arrependo, alias, tinha coisa nakela moto que vc tinha q fazer pra corrigir erro de engenharia, é mole?

ps: a questao do escape é OBRIGATORIO trocar, porque caso contrario vc nao vai ouvir um ronco de HD de verdade, ai entra mais uma questao, qual?

screaming eagle, vance & hines, cobra, customer?

quero um que seja preto fosco como a moto e que nao seja alto demais na hora das viagens! o que vc me diz? a HD vende o screaming eagle ate na concessionaria mesmo, ja esse V&H nao, ja vi um cara reclamando do customer porque era alto demais e queria trocar
ClaudioLC

Bom no caso das ponteiras S.E. elas tem miolo removível,por enquanto estou usando a minha com o silencioso interno e fica bem sossegado de andar na estrada, acabei de fazer um passeio com mais 2 amigos hoje. O som fica legal e abafado. Mas se quiser algo mais escandaloso é só remover o miolo ! :mrgreen:
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Sasquatch

show de bola....fucei a net mais um pouco e li relatos de diversos modelos....V&H realmente é pra quem quer ser notado e sem falar no preço...achei carissimo mas n casa comigo pq n procuro algo alto...to vendo que meu caso será o SE mesmo.....pelo que li tb, trocando apenas as ponteiras n precisa fuçar na moto....vc pode me indicar onde comprar?.....eu n sabia q essa SE era da harley....pensei q fosse uma marca propria como a V&H....to querendo apenas as ponteiras mesmo da SE
Responder