Viajei na sexta para Autazes, um município próximo a Manaus. Fui sozinho. Era assunto particular, de família. Mais ou menos 350 km de estrada e muita, muita, muita chuva. Era um dilúvio.
Meus amigos, que moto é essa que possuo? A partir de sexta eu me recuso a chamá-la de moto. A Shadow 600 é uma máquina de guerra, um blindado, um tanque, ou sei lá o que mais. Passei maus bocados com lamaçais, muita água, ventos fortes, andando a 130 km/h - com piques de 140-150, e em nenhum momento ela pensou em falhar.
Cheguei em meu destino tranquilo. Na reserva, é bem verdade, mas cheguei.
Ao chegar em casa, ontem, dei uma lavada na neguinha. Incrívelmente, nem o barro ficou encrostado nela por baixo. Bastou um jato fraco dágua. Está novinha de novo.
Não tenho palavras para descrevê-la. Máquina fantástica.
Abraços e bons ventos a todos!
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
É um relato de valor, verdadeiro, de quem conhece a máquina que tem e seu potencial, que é muito importante para pessoas como eu e outros, que não temos muita experiências com relação ao potencial de uma moto, caso queiramos fazer um up grad de uma menor em cc para uma usada que seja bem experimentada e rodada e a shadow 600 é uma excelente opção para quem não dispõe muito dim dim e quer ficar bem servido de moto, neste patamar estão algumas clássicas a meu ver, como também a virago 535, também outra boa opção. No caso prefiro a shadow numa escolha.Frazao_AM escreveu:Viajei na sexta para Autazes, um município próximo a Manaus. Fui sozinho. Era assunto particular, de família. Mais ou menos 350 km de estrada e muita, muita, muita chuva. Era um dilúvio.
Meus amigos, que moto é essa que possuo? A partir de sexta eu me recuso a chamá-la de moto. A Shadow 600 é uma máquina de guerra, um blindado, um tanque, ou sei lá o que mais. Passei maus bocados com lamaçais, muita água, ventos fortes, andando a 130 km/h - com piques de 140-150, e em nenhum momento ela pensou em falhar.
Cheguei em meu destino tranquilo. Na reserva, é bem verdade, mas cheguei.
Ao chegar em casa, ontem, dei uma lavada na neguinha. Incrívelmente, nem o barro ficou encrostado nela por baixo. Bastou um jato fraco dágua. Está novinha de novo.
Não tenho palavras para descrevê-la. Máquina fantástica.
Abraços e bons ventos a todos!

que isso mano? hahahahBetoCB escreveu:Mu3rto, conta a verdade sobre essa historia de porta e muro baixo. Voce quer mesmo é colocar a menina no quarto só para dormir adimirando ela.Ou a doença é pior e voce quer coloca-la na cama para dormir contigo?
ta certo que eu sou meio louco (pra nao dizer completo), mas meu nivel de loucura ainda não chegou a esse ponto hahaha
-
Bahterista
Buenas pessoal! Enfim, após algum tempo de espera, finalmente estou com a minha Shadow na mão. Por mais que a maioria do povo fosse contra começar com uma 600cc, fui guiado pelo meu espírito biker...
É minha primeira moto, faz uma semana que estou com ela, então ainda estou aprendendo a pilotá-la - além do motor raivoso, a querida é bem pesadinha. Aos poucos vou repassando a vocês as impressões que ela me passa, mas por enquanto sigo babando na negrona.
A seguir postarei fotos para que todos possam babar um pouco também, mas nada de botar olho gordo, hein? Grande abraço.
É minha primeira moto, faz uma semana que estou com ela, então ainda estou aprendendo a pilotá-la - além do motor raivoso, a querida é bem pesadinha. Aos poucos vou repassando a vocês as impressões que ela me passa, mas por enquanto sigo babando na negrona.
A seguir postarei fotos para que todos possam babar um pouco também, mas nada de botar olho gordo, hein? Grande abraço.
LIVE TO RIDE, RIDE TO LIVE
Somos 2 Bahterista, minha primeira moto tbm 
Peguei ela dia 16, sendo que tirei minha carteira uma semana antes e aprendi a pilotar na auto-escola hauhuah
mas ta tudo certo.. não senti dificuldade, até pq ta no sangue o motociclismo, nunca tinha andado de moto alem da auto-escola.. haha
to curtindo! valeu
Peguei ela dia 16, sendo que tirei minha carteira uma semana antes e aprendi a pilotar na auto-escola hauhuah
mas ta tudo certo.. não senti dificuldade, até pq ta no sangue o motociclismo, nunca tinha andado de moto alem da auto-escola.. haha
to curtindo! valeu
-
MaurícioPG
Ricardo Gaucho escreveu:
Bom dia Galera, gostaria de uma ajuda. Eu Alonguei as bengalas da minha shadow 600 e parece que estou tendo problemas com o cabo do velocimetro, pois tem arrebentado, talvez por causa da distancia entre o eixo e o velocimetro,devido o alongamento das bengalas, então:
Gostaria de uma opinião sobre o problema, tem outro tipo de cabo que daria na moto? talvez de outra moto quem sabe ? ou algum tipo de adaptação ..
Espero opiniões , e fiquem a vontade ..
Abraços a todos ..
OLá Ricardo,
Cara, eu tenho uma Shadow 600 com a frente alongada e também passo pelos mesmos problemas.
Mas fuçando aqui e ali, descobri que para o cabo do acelerador eu uso o "Cabo de Acelerador Universal" que vende neste site:
http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... trvkaosbiw
Daí você instala e regula uma das travas de uma extremidade com uma chavezinha allen bem pequena.
Eu coloquei há mais de um ano e até agora tudo bem. Vez em quando coloco um spray anticorrosivo.
Já o cabo de embreagem tá difícil um outro paralelo.
Parece-me que o da XR200 possa servir, mas tem que medir antes. O negócio é levar a moto numa casa dessas que tenha cabo e medir na hora o tamanha e as travas.
O cabo do velocímetro eu uso o da CBX 750Indy, que cabe legal.
Se souber de um de embreagem me avisa, OK?
Abraço e boa sorte.
Bom dia,
Iniciei minha vida sobre duas rodas no ano passado com uma XTZ250 Teneré (novinha).
Estava feliz com minha moto mas agora eu quero uma custom. Mais motor, mais baixa, estilo estradeiro, enfim...
O problema é que não quero gastar duas vezes (ou mais) o valor da minha moto para comprar uma custom nova ou semi nova.
Apareceu uma oportunidade de comprar uma Shadow 600 ano 2000 com 5000km rodados. Estado de nova. O proprietário está pedindo um pouco acima do valor de tabela.
Minha dúvida é se a moto continua boa perto das motos novas, se ela da muita manutenção por ter mais de 10 anos de fabricação. Nunca tive um veículo sem injeção eletrônica, enfim, estou tentado para comprar a moto, mas com muito receio.
O que acham?
Iniciei minha vida sobre duas rodas no ano passado com uma XTZ250 Teneré (novinha).
Estava feliz com minha moto mas agora eu quero uma custom. Mais motor, mais baixa, estilo estradeiro, enfim...
O problema é que não quero gastar duas vezes (ou mais) o valor da minha moto para comprar uma custom nova ou semi nova.
Apareceu uma oportunidade de comprar uma Shadow 600 ano 2000 com 5000km rodados. Estado de nova. O proprietário está pedindo um pouco acima do valor de tabela.
Minha dúvida é se a moto continua boa perto das motos novas, se ela da muita manutenção por ter mais de 10 anos de fabricação. Nunca tive um veículo sem injeção eletrônica, enfim, estou tentado para comprar a moto, mas com muito receio.
O que acham?
Raphael
Bom dia!
Estou querendo adquirir uma Shadow 600 ano 2001 com 7.500 Km original por 15.000,00 ou uma DS na mesma faixa de preço.
Vale a pena? Sou iniciante de carteira de moto, carro já tenho faz tempo. Minha duvida é será que não terei dificuldades por ser novo de carta e ter pouca experiencia com motos?
Qual as vantagens e desvantagens da Shadow 600 e DS?
Alguém pode me ajudar...
Abraço,
Michel.
Michel Wender Ulian
Número de Mensagens: 3
Estou querendo adquirir uma Shadow 600 ano 2001 com 7.500 Km original por 15.000,00 ou uma DS na mesma faixa de preço.
Vale a pena? Sou iniciante de carteira de moto, carro já tenho faz tempo. Minha duvida é será que não terei dificuldades por ser novo de carta e ter pouca experiencia com motos?
Qual as vantagens e desvantagens da Shadow 600 e DS?
Alguém pode me ajudar...
Abraço,
Michel.
Michel Wender Ulian
Número de Mensagens: 3
Preciso comprar essas peças para shadow vt 600 98
Rele de partida
Cebolão do radiador
Retificador da bateria
Retentor da bengala
Guarnições da tampa do balancinho
Guarnições da cuba do carburador
Cachimbo da vela
Velas
Boias do carburador
Junta da embreagem
Junta da tampa do magneto
Junta da tampa de cima do motor
Estilete do carburador
Favor entrar em contato pelo
21 7810-5297
Pode ligar a cobrar quem tiver informações relevantes.
Rele de partida
Cebolão do radiador
Retificador da bateria
Retentor da bengala
Guarnições da tampa do balancinho
Guarnições da cuba do carburador
Cachimbo da vela
Velas
Boias do carburador
Junta da embreagem
Junta da tampa do magneto
Junta da tampa de cima do motor
Estilete do carburador
Favor entrar em contato pelo
21 7810-5297
Pode ligar a cobrar quem tiver informações relevantes.
Oliomar Seiblitz Guanaes
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Oliomar,
É proibido poluir o forum com várias mensagens iguais em vários tópicos.
O local correto para esta mensagem seria nos classificados.
Colabore para que o forum não fique sobrecarregado com conteúdo repetitivo.
Grato e certo de vossa colaboração
Bromens
Colaborador Motoscustom
É proibido poluir o forum com várias mensagens iguais em vários tópicos.
O local correto para esta mensagem seria nos classificados.
Colabore para que o forum não fique sobrecarregado com conteúdo repetitivo.
Grato e certo de vossa colaboração
Bromens
Colaborador Motoscustom
Bromens