No tópico sobre Problemas Elétricos da Mirage250 tem várias dicas e modelos mais potentes para usar. Procure por lá, especialmente depois da página 40.Beux escreveu:Quanto ao retificador (desculpa pela ignorância), como dissestes acima ele é fraco. Teria como trocar por um mais forte, ou que sabidamente aguenta melhor o aquecimento? Pois penso que simplesmente trocar por um novo, da mesma marca/modelo, seria apenas uma forma de rodar mais alguns km até que o problema aparecesse de novo.jirschik escreveu:Se a moto é EFI, eu acredito que muitas dessas falhas são relativas a alteração de temperatura em sensores ou na ECU. Um ponto que sabidamente tem falha na Mirage EFI é o retificador, que é fraco e com o aquecimento, tem seu funcionamento alterado e fornece uma tensão errada (flutuante) para a ECU que é um dispositivo digital que precisa de energia "limpa". Uma das dicas para apostar em temperatura é o fato da moto ter funcionado sem problemas no dia seguinte.
Quanto ao sensor do pezinho (que também tem um tópico específico para isso), eu ainda tenho como opinião que vale à pena consertá-lo ao invés de eliminá-lo. Às vezes, sem perceber, mesmo depois de milhares de quilômetros de prática, ele pode te ajudar a não sofrer um acidente. O meu é original e de vez em quando passo um WD40 nele para manutenção preventiva. Aperte o parafuso do pezinho, que é essencial para que o interruptor funcione corretamente.