Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Não consegui achar em lugar nenhum da internet casos de quadro quebrado dessa moto em outro país...

Achei alguns poucos (bem poucos mesmo) quadros quebrados de motos da Zongshen dual sport e scooter, porém nenhum da "Kansas", inclusive procurando pelos nomes próprios da moto nos outros países (Ela se chama Arizona na Inglaterra).

Uma grande diferença é que ela é 125cc em todos os outros locais, menos no Brasil. Isso poderia influenciar em alguma coisa?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Serginho

Ela deve ter menos que 150cc........e para vender no Brasil, mandaram a 150cc pelo apelo de maior cilindrada......To vendo tudo..
Monaski

dan_himself escreveu:Uma grande diferença é que ela é 125cc em todos os outros locais, menos no Brasil. Isso poderia influenciar em alguma coisa?
Creio que não parceiro!

A diferença é muito pequena, e vai saber o que o dono dessa moto realmente estava "aprontando"!

:D
Imagem
Durval Junior

Pois é senhores mais uma decpeçao com a kansas ,., bem resumindo , o motor deu pau com 17000 km , dai coloquei um motor de cg .. que ficou otimo .. achei que meus problemas estariam resolvidos , mas mes passado a surpresa o quadro quebrou em dois lugares , isso pq eu nunca cai nem nunca peguei nenhum buraco medonho com ela .. estava saindo da empresa e fui descer a guia qd a moto simplesmente caiu no chao , fiquei sem saber o que fazer, como era noite deixei ela na garagem da empresa pra so no outro dia ver o estrago .. resultado . quebrou o quadro embaixo do tanque e tb na aste da frente , tive que mandar alinhar e soldar o quadro .. trabalho que ficou em 450 reais . mais 100 de mao de obra pra montar a moto .agora o que faço so tacando fogo mesmo .. nao da pra confiar em um quadro soldado e eu nao tenho coragem de passar essa moto pra frente pq alguem pode morrer com ela .. pq se o quadro quebrasse qd eu estivesse andando a uns 60 80 km por hora eu teria morrido .. e nao quero isso pra ninguem . é um absurdo um motor fundir com 17000 km e um quadro quebrar assim do nada ... decepaçao é pouco com a dafra ... nao recomendo de maneira nenhuma foi a pior compra da minha vida .. so perdi dinheiro ate agora . contando o motor as soldas e tudo o que ja arrumei nessa moto gastei uns 2500.

Monaski

:shock:
Imagem
Monaski

Durval Junior escreveu:Pois é senhores mais uma decpeçao com a kansas

o motor deu pau com 17000 km

o quadro quebrou em 2 lugares
Caramba parceiro,

Q maré de azar... :(

Vc ja procurou a concessionária?!

se SIM o que eles falaram?!
Durval Junior escreveu:eu estivesse andando a uns 60 80 km por hora eu teria morrido
Não é para tanto, mas poderia ter acontecido... :(
Imagem
dan_himself

Da pra confiar em quadro soldado sim, pois a solda é mais forte que o aço... Digo isso pois o cabeçote do motor do meu carro rachou uma vez por colisão (emprestei o carro pra um amigo e ele bateu) e foi soldado... Nunca me deu problemas em 10 anos de uso DEPOIS da solda...

O que não da pra confiar é um quadro que tem propensão a quebrar...

abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself

Durval Junior escreveu:Pois é senhores mais uma decpeçao com a kansas ,., bem resumindo , o motor deu pau com 17000 km , dai coloquei um motor de cg .. que ficou otimo .. achei que meus problemas estariam resolvidos , mas mes passado a surpresa o quadro quebrou em dois lugares , isso pq eu nunca cai nem nunca peguei nenhum buraco medonho com ela .. estava saindo da empresa e fui descer a guia qd a moto simplesmente caiu no chao , fiquei sem saber o que fazer, como era noite deixei ela na garagem da empresa pra so no outro dia ver o estrago .. resultado . quebrou o quadro embaixo do tanque e tb na aste da frente , tive que mandar alinhar e soldar o quadro .. trabalho que ficou em 450 reais . mais 100 de mao de obra pra montar a moto .agora o que faço so tacando fogo mesmo .. nao da pra confiar em um quadro soldado e eu nao tenho coragem de passar essa moto pra frente pq alguem pode morrer com ela .. pq se o quadro quebrasse qd eu estivesse andando a uns 60 80 km por hora eu teria morrido .. e nao quero isso pra ninguem . é um absurdo um motor fundir com 17000 km e um quadro quebrar assim do nada ... decepaçao é pouco com a dafra ... nao recomendo de maneira nenhuma foi a pior compra da minha vida .. so perdi dinheiro ate agora . contando o motor as soldas e tudo o que ja arrumei nessa moto gastei uns 2500.
Durval (E QUEM MAIS TEVE PROBLEMA COM O QUADRO),

Por favor, qual o ano de fabricação / modelo de sua moto?

Grato,
DaN
Flavia

Ai gente, to muito chateada. Eu tambem relutava em acreditar que existiam casos de quadro rachado...nossa, to bem preocupada agora. Eu uso minha moto pra tudo, é o meu unico meio de transporte, utilizo ela diariamente, esta com 4000km rodados e com 6 meses de uso...e financiei ela em 48x e comprei ela sabendo do problema de revenda porque realmente não pensava em vender, queria usar até o fim da vida dela...agora fico me perguntando se ela vai durar 4 anos, mesmo fazendo as revisões e cuidando bem dela, parece que o problema é bem maior que isso :( ...bom vou ver aqui na minha cidade se existe alguma maneira de reforçar o quadro...se alguem souber e puder me indicar um local, sou de Campinas/SP.
Grata...e boa sorte para todos nós, porque agora parece que é uma questão de sorte/azar, ja que a Dafra não está nem aí para os motociclistas...
"Don´t worry, Be happy!"
Monaski

Flavia escreveu:agora fico me perguntando se ela vai durar 4 anos
Don´t worry, Be happy! :lol:
Flavia escreveu:existe alguma maneira de reforçar o quadro...se alguem souber e puder me indicar um local, sou de Campinas/SP.
Com certeza tem, é so uma questão de reforçar com solda, agora eu acho que tem poucas unidades com problema em relação a quantidade de motos vendidas,

2008 ~> 17.778
2009 ~> 12.998
2010 ~> 6.406
TOTAL = 37.182 Unidades vendidas Fonte

e temos quantas unidades com problemas?!?!

Não estou aqui para defender a moto, e aconselho que na hora da revisão da uma olhada nas soldas e verificar como estão... prudência nunca é demais! :D
Imagem
Responder