Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
cros
Moderador

E se o cara estiver com oculos de proteção, pode levantar a viseira?
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

cros escreveu:E se o cara estiver com oculos de proteção, pode levantar a viseira?
Sim, pode andar à vontade com ela levantada...

Lembrando que normas é em outro tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=62
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Vegasus

Luca escreveu:Algumas considerações e dúvidas sobre capacetes:
Trabalho na área da saúde e tenho contato com plantonistas. Segundo eles, estatísticas e estudos mostram a importância de se usar protetor na mandíbula (capacetes com queixeira), visto que os modelos sem essa proteção causam mais danos num eventual acidente, o que concordo plenamente.
Porém, pra mim, os modelos sem a proteção inferior (abertos só com viseira) são mais confortáveis para pilotar e combinam mais com o estilo custom.
Como segurança é mais importante que conforto e estética, acho que vou me obrigar a comprar uma capacete fechado.
Quanto aos modelos articulados, que abrem viseira e queixeira, não vejo muita vantagem, visto que não podemos pilotar com ele aberto. Pelo que sei não é permitido pilotar com capacete aberto sem viseira.
Um modelo que me pareceu interessante é o da marca "LEM" modelo "Progeny" em que a queixeira pode ser articulada para trás, mantendo-se a viseira. Pode ser uma opção para andar só com viseira, quando estivermos em baixa velocidade, com menor risco de acidentes. Alguém conhece ou tem esse modelo?
Alguém pode me indicar lojas com variedade e preços bons aí em Sampa?
Abraços
Prefiro arriscar, de custom só piloto com capacete custom. Não vou nem entrar no merito de que se é seguro ou não pq se capecete fosse opcional (como é em alguns paises e estados dos estados unidos) eu não usaria. Pra quem quer esse tipo de capacete as melhores opções são:
Kraft plus, kraft custon, kaerre route e um modelo da bieffe que não lembro o nome, todos regulamentados pelo imetro.
Alguns links.
Link
Link
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
cros
Moderador

Vegasus escreveu:
Prefiro arriscar, de custom só piloto com capacete custom. Não vou nem entrar no merito de que se é seguro ou não pq se capecete fosse opcional (como é em alguns paises e estados dos estados unidos) eu não usaria.
Até porque quem usa custom não sai pelas estradas feito Valentinos Rossi, e nem pensa em cair... ou seja, pelo menos eu não fico atraindo acidentes... toc toc toc
Imagem
Vegasus

Isso mesmo, tanto que quando saio na minha GS500 eu uso um shark RSF2. Na mirage eu quero é curtir o vento sem pressa de chegar ao meu destino.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

É mais a 60km/h se vc cair no chão pode ralar todo seu rosto... ficar sem nariz... ou na melhor das hipóteses apenas quebrar o queixo...

Eu acho os capacetes abertos bem bonitos... tipo aqueles de policia rodoviária... mas eu não arriscaria usar um capacete aberto a mais de 40km/h...

Acho que o capacete aberto fica muito bom dentro do alforge e usado somente dentro do evento...

foto pra ilustrar meu comentário:

Leia o texto: tradução meia-boca "Não uso capacete, pois ele não é bonito..." (clica na foto pra ver e ler)
Imagem

veja o sangue na aba...
Imagem

saiba que uns 90% das batidas são frontais... imagina o cara que estava com este... se estivesse com um aberto
Imagem

cada um sabe o que faz da sua vida... mas a minha opinião é de que não vale a pena arriscar, pois mesmo sendo prudentes andamos num trânsito de pessoas imprudentes que podem cortar sua frente ou te atingir...

abraço :roll: :roll: :roll:
Imagem
wellrod
Contato:

tem também a tenebrosa linha de pipa com cerol!!! quando minhas anteninhas da moto quebram me sinto completamente desprotegido... dá uma insegurança danada andar sem proteção..
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Vegasus

Linha de pipa é fod* mesmo. Quanto ao capacete, cada um tem uma opnião mesmo, eu particularmente só uso aberto em custom, se for pra usar fechado eu continuo andando de esportiva ou então vou de carro.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Luca

Essa é uma discussão polêmica mesmo. A democracia e o livre arbítrio são as melhores saídas.
Não sou tão velho assim, mas quando comecei andar de moto, tinha uma ML 125 e andava sem capacete. Outros tempos. O cinto de segurança não era obrigatório, os carros e motos eram carroças...Já caí sem capacete e não me feri gravemente. Mas as estatísticas mostram que isso é uma raríssima excessão.
Não vou entrar no mérito de discutir se o Estado deve ou não nos obrigar a nos proteger. Como temos livre arbítrio e vivemos num país democrático, poderíamos argumentar que arriscar a própria vida é um direito.
Portanto meus amigos, não existe certo ou errado. Quando o risco é individual, acho que cada um deve ter o bom senso de pensar e avaliar o que é melhor pra si mesmo.
Pelo nível de discussões nesse fórum, percebo que trata-se de pessoas diferenciadas e responsáveis, que não usam a moto como uma arma. Isso traz segurança a nós condutores e às outras pessoas.
A questão não é só pensar em proteção baseados em nossa habilidade e responsabilidade. Temos que nos proteger dos irresponsáveis. E eles existem aos montes por aí...
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
cros
Moderador

Luca escreveu:Como temos livre arbítrio e vivemos num país democrático, poderíamos argumentar que arriscar a própria vida é um direito.
Nós temos livre arbítrio??!!
Podemos ficar em casa e não ir votar?
Podemos andar de carro sem usar o cinto?
Podemos andar sem capacete?
Imagem
Responder