Com certeza absoluta!!! ainda tem o fator álcool!!!
é que nos fins de semana eu não uso a moto... acho q o perigo fica triplicado... principalmente pilotar a moto à noite... não gosto!!! definitivamente não gosto!!! o capacete me tira um pouco do meu senso na noite... sem contar que os carros, maior parte, usa insulfilm, o que reduz consideravelmente a visão deles para notar nossa presença... fora a família dos XENONS... que me cegam por completo...
sem contar que a patroa não gosta de motos... e como nos fins de semana fazemos praticamente tudo juntos, só uso mesmo o carro... e mesmo porque muitas atividades ficam complicadas de moto... supermercado, compras, etc...
aqui no rio tem aquelas blitz da lei seca... que na verdade eu acho uma hipocrisia... as estatísticas dizem que o número de bêbados na estrada reduziu baseados nessas blitz... mas na verdade eles só fogem das blitz... nenhum amigo que tenho e que bebe parou de beber por causa da lei seca... ficam nos twitters da vida vendo onde tem blitz... e esta, por sua vez, sempre fica nos mesmos lugares... ou seja... vc finge que não bebe e a gente finge que não te vê...
definitivamente evito sair à noite nos fins de semana!!! só por uma causa muito justa...
as pessoas estão mais imprudentes, os valores se perderam, além da violência... não me faço de alvo tão facilmente...
este caso aí do rapaz atropelado no túnel andando de skate...
na minha visão, TODOS estavam errados... eles, que estavam 1:30 da MADRUGADA num túnel completamente escuro e perigoso, os rapazes que supostamente estavam praticando pega (rachas) e os policiais que cobraram propina para liberar um carro naquelas condições...
os rapazes são ricos... então pra quem vai sobrar toda a culpa?!?!?
e o caso só virou notícia porque é gente famosa... sempre tem um motociclista morto nesses túneis por esses MESMOS carros mas ninguém comenta...
desculpem o desabafo... saí do tema mas sei lá... achei q tem alguma a coisa a ver com meus motivos de não querer sair à noite...
Santista escreveu:Os dias mais perigosos para andar motorizado são: Sexta a noite, sábado especialmente após o almoço e domingo a tardinha, na sexta é o dia que os jovens vão para a balada e andam alucinados, sábado é o dia que os motoristas de fim de semana tiram os carros da garagem para dar uma voltinha (curta para não gastar os 10,00 que colocaram de gasolina no tanque)não tem a minima noção de andar no transito e em terceiro o pessoal que tem caro só para ir as igrejas e os cultos, só usam o carro para isso, andam nas avenidas na pista esquerda a 40 km, retrovisor é mero enfeite completos analfabetos de transito, esses são fáceis de indentificar, nos carros sempre tem colantes com referencia a Deus, fim de semana é uma encrenca