Motoclubes / Motogrupos - Comportamento

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

É isso aí Silvano!!!

Acho que esse tópico serve para que as pessoas que estão afim de entrar em um moto clube, pensem muito antes de faze-lo...

E a idéia aqui é essa, discutir e entender melhor as situações...

Se não quer ter regras, participe do Motogrupo do fórum que aceita inclusive, membros de MC... :P :P :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
SilVulcan
Contato:

Boaventura escreveu:Não faço parte de um MC por alguns motivos...

1- Não kero ser obrigado a ir em reuniões ou seja lá como vcs chamam. Se vai ter uma e eu tiver afim eu vou, se num for num kero ser crucificado...
se vc não pode ir a reuniões, logo também vai recusar ir nos churrascos, nas cervejadas, nos passeios a lugares maravilhosos, certo... ou vc so quer ir no bem bom... e na hora de ajudar a tomar decisões, seja para o bem do coletivo ou para alguma outra atividade filantropica vc é o primeiro a sumir...
se vc não tem esse espirito de coletividade e companheirismo então realmente Motoclube não é para você.
2- Não kero ser obrigado a pagar mensalidades e afins.
alguns cobram, outros não... cada um tem suas regras... vc paga mensalidade de tanta coisa em sua vida ne, até para morrer tem que pagar... mas quem não paga nada ou não ajuda, também não pode cobrar, tenha isso em mente.
3- Se vcs falam q o importante é a pessoa ter boa indole, espirito de viajar, ser amigo e bla bla bla, o q difere esta pessoa ter uma moto 250cc e não uma 600cc??? por akso a cilindrada da minha moto me faz diferente d vcs?
não so falamos como temos convicção, quem me garante que o cara so porque comprou uma dafra da vida ou qualquer outra moto, ja serve para ser chamado de irmão? lembre-se que vc está chegando, os demais ja estão la, os que ja estão não tem que provar nada, ja quem chega, sim.
sobre a cilindrada, cada clube tem suas regras. Tem clube que so aceita moto pequena... vc está desatualizado do universo motoclubistico para afirmar isso com tanta convicção...
4- Sou novo, tenho 21 anos, vc pode falar q não, mas ha um certo preconceito pela minha idade e o tipo de moto q tenho...
o membro mais novo do MC que faço parte tem 18 anos, sendo um cara muito respeitado em nosso mc, não pela idade mas pelas atitudes.
se vc ja entra achando que sua idade não serve, vc mesmo ja começa errado.

e por fim, o q tem de errado o kra comprar uma dafra?? infelizmente vivemos nesse lixo de país xamado Brasil, xeio de impostos e talz, nem todos tem condições de pagar R$30.000 numa moto, mas se o kra tem espirito aventureiro, gente boa, gosta d boas companhias e amizades, pq ele num pode ir c/ sua dafra?? ta aí o preconceito...
conheço um amigo que tem uma strada toda customizada e roda mais que harleyro... vc deve ter lido minhas postagem na seção de kasinski e viu eu malhando inclusive dafras... o que quero dizer é que não é porque vc compra uma moto é ja vai ser considerado irmão... eu não chamo de irmão todo cara que vejo numa moto... tem muito sem vergonha ai montado em motos... para mim vale mais quem ta em cima da moto do que a moto propriamente dito... mas para eu saber se o cara realmente é ponta firme para participar a um motoclube, eu tenho que conhece-lo e ele tem que provar ser digno de consideração pelos demais.

bem por ai.
Silvano - VN 800 / 96 - CRF 230 /2007 - NEO / 2008
Anjos da Noite MC
Equipe PRO OFF ROIA
Itajubá - MG
"Quer ser bajulado? procura o colinho da mamãe"
ZZO

joviman escreveu:
SilVulcan escreveu: ... não da para ficar apenas dando um pedaço de pano ou colando um simbolo e ja sair por ai falando que faz parte de MC...
Cara mais daí a escolha de cada um, é sua própria escolha... comportamento não tem padrão...

Algumas críticas sobre as regras de MC são feitas pelo simples motivo do bate-papo, da discussão, não quer dizer que o MC esteja errado ou certo, participa quem quer...

Mas é aquilo... a escolha é algo que cada um tem a sua...
Galera...quando abri o tópico hoje e comecei a ler as citações do nosso novo "colega" (não vou nem me atrever a chamar de "irmão"...rsrs) imediatamente me veio a cabeça algumas imagens...

O Jovi elaborando um exame pisicotécnico de admissão,
O Jbrigagão testando os conhecimentos de mecânica do candidato,
O Magrão tendo que fazer um plano de como enviar os bordados para favela naval em Diadema... claro... afinal o cara pra fazer jus à utilização do símbolo teria que ir buscá-lo lá no centro da favela e sair de lá com vida
(e com a moto junto de preferencia!!!...afinal participar sem moto só o Eric mesmo...rsrsrs)
E por fim imaginei o Caruso com olho cheio de lágrimas tendo que devolver o colete, pois nem foi ele quem foi buscá-lo pessoalmente...

Sinceramente, ia imaginando estas situações hipotéticas a medida que ia enriquecendo o meu conhecimento a respeito de MC e ao mesmo tempo me perguntando o porque daquilo tudo se a Irmandade se auto intitula como MG...

Até que finalmente me chega o saudoso Moura (que aliás é um dos que nem conheço... ainda!!) e faz a pergunta chave que esclarece todas as dúvidas e encerra o assunto com a conclusão brilhante do nosso novo ilustre colega...isso aquele mesmo que nos regava com seu conhecimento e ao mesmo tempo confundia as nossas cabeças...

Somos um Moto Grupo... Ufa! Graças à vc Moura

Valeu Brother!

A propósito seja bem vindo Silvulcan !!

Abraço a todos,

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Moura
Contato:

zzosurfer escreveu:Até que finalmente me chega o saudoso Moura (que aliás é um dos que nem conheço... ainda!!)
Opa!!!! por pouco tempo..rsrsrsrrs
Paulo Moura
wellrod
Contato:

algum de vocês tem alguma receita pra esposa passar a gostar de motos, participar de bom grado junto com o marido do MC ou MG??? tanto faz... queria tanto sair em grupo... participar de algum MC ou MG... mas a patroa num gosta... aí... fim de semana quando todos estão saindo com suas motocas para aquelas viagens muito agradáveis, lá está eu lavando a motoca de uma semana cheia de chuva e depois indo fazer os deveres do lar... :cry: :cry: :cry: meu MC ou MG passa a ser os motoboys que me fazem companhia em minhas viagens casa-trabalho-casa...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Paulão

Caras eu acho que todo mundo ta certo e todo mundo ta errado.

1) acho que o que ocorre aqui na Irmandade eh algo único e muito especial;

2) existem MCs "ridículos" com regras absurdas;

3) mas ninguém é obrigado a participar de nenhum MC e nem se "enquadrar" no que eles exigem;

4) da mesma forma nenhum MC é obrigado a se enquadrar naquilo que eu ou vc achamos ser o "certo";

5) sobre regras, é como tudo na vida (ou pelo menos deveria ser), existem direitos e deveres;

Isto posto tenho a acrescentar: eu sempre fui muito bem recebido nos encontros de MC que fui aqui, mesmo quando fui de carro. Todos me explicaram detalhadamente como funcionava o MC, quais as regras, qual o tempo mínimo de participação nos encontros pra se tornar membro (em média 4 meses), e até as punições em caso de quebra de regras e até mesmo se tomar multas :shock: . Por outro lado existem os benefícios, os irmãos estão lá pro que der e vier, se vc precisar de ajuda bastará um telefonema para a ajuda chegar, em qualquer lugar e em qualquer horário. Além da amizade e companheirismo.

E não pensava em me tornar membro de MC até começar a conhecer melhor como eles funcionam. Agora estou balançado.

Abraços

Paulo Tosetti

Imagem

▲, C, ▼, C, ◄, ►, ◄, ►, A + Start
SilVulcan
Contato:

Moura escreveu:
SilVulcan escreveu: digamos que a galera daqui, começa a se encontrar sempre, marcar encontros, viajens, rapidão vira um motogrupo, mesmo que não aceite a alcunha, acaba sendo um.
Já somos.....hehehehe :P :P

http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=1426
nussa, que 10, to lendo aqui, muito bom. Gostei do desenho do escudo.
parabéns pela iniciativa da moçada
Anjos da Noite MC
Equipe PRO OFF ROIA
Itajubá - MG
SilVulcan
Contato:

wellrod escreveu:algum de vocês tem alguma receita pra esposa passar a gostar de motos, participar de bom grado junto com o marido do MC ou MG??? tanto faz... queria tanto sair em grupo... participar de algum MC ou MG... mas a patroa num gosta... aí... fim de semana quando todos estão saindo com suas motocas para aquelas viagens muito agradáveis, lá está eu lavando a motoca de uma semana cheia de chuva e depois indo fazer os deveres do lar... :cry: :cry: :cry: meu MC ou MG passa a ser os motoboys que me fazem companhia em minhas viagens casa-trabalho-casa...
]

Ola.
minha esposa sempre gostou de viajar comigo de moto, e o melhor, temos mais casados no MC onde faço parte, e a mulhegada se encarrega de fazer as demais mulheres a ficarem a vontade.
nos encontros que participo e vou, sempre vão casados, e a machaiada fica de um lado contando mentira e a mulhegada também se enturma e fica fofocando ehehehhe.
um lance legal a mais e que a gente acampa, ai aproveita para por o namoro em dia, não leva filhos, sei la, faz essa propaganda pra sua esposa, porque esse programa de indio, depois que toma gosto, ela vai ser a primera sempre a te cobrar quando é que vai ter outro.
abraços e boa sorte
Anjos da Noite MC
Equipe PRO OFF ROIA
Itajubá - MG
Wolverine

Camaradas,

Entendo que motoclubes/motogrupos são agremiações de pessoas em torno de um objetivo,crenças, regras e padrões de comportamento comuns.
Fazendo uma analogia natural com "igrejas", estou certo que ninguém aquí questiona a religião do outro,certo?!

Então por que estamos questionando as regras e padrões de comportamento dos motoclubes?

Assim como uma pessoa que discordou dos dogmas católicos iniciou o movimento protestante, se voce não está disposto a abraçar 100% das diretrizes de um MC já existente, crie o seu e agremie ao seu redor pessoas com o mesmo sentimento e objetivos!A partir de então, viajem,divirtam-se e compartilhem com o resto do mundo motociclista!

PAIX
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Mickimba

Wolverine escreveu: Entendo que motoclubes/motogrupos são agremiações de pessoas em torno de um objetivo,crenças, regras e padrões de comportamento comuns.
Fazendo uma analogia natural com "igrejas", estou certo que ninguém aquí questiona a religião do outro,certo?!

Assim como uma pessoa que discordou dos dogmas católicos iniciou o movimento protestante
E Lúcifer no auge de sua revolta virou Motoqueiro e fundou o primeiro Moto Clube da história. :lol: :lol: :lol: ...

Brincadeira velhinho... rsrsrs

Agora falando sério..

A grande maioria dos MCs e MGs são grupos de amigos.. Cada um organizado com suas regras... Como o nome já diz.. São clubes, e clubes tem regras..

Mas a maioria dos MCs e MGs que conheço, o pessoal é gente fina... E as regras muitas vezes estão só no papel...

Eu prefiro não fazer parte de nenhum... Vai de cada um
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Responder