Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

erro c42 não está descrito no manual de servicos da mirage.

sua mirage passou por este recall?
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010 ... e-250.html
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
apl1980

agpcardoso escreveu:erro c42 não está descrito no manual de servicos da mirage.

sua mirage passou por este recall?
http://g1.globo.com/carros/noticia/2010 ... e-250.html
Pois é meu amigo, não está no manual de serviços e na concessionária não sabem explicar o que acontece, nem mesmo o mecânico que cuida da minha moto soube explicar. Eu não levo em concessionária e ele pediu pra que eu fosse lá para colocarem o scanner pois talvez o aparelho dele não estivesse atualizado, mas também não apareceu nada. Quanto ao recall, acho que foi feito sim pois não está apresentando este problema.
A moto não está com nenhum problema aparente, se não fosse por essa luz que está acendendo eu estaria tranquilo. Ela realmente está excelente.

agpcardoso
Obrigado pela ajuda.
agpcardoso
Contato:

Ja que é tentativa e erro, se eu me lembro direito, parece q a responsável por traduzir o erro para um código é a ECU, e o seu modelo da mirage, os pinos da ECU costumam oxidar.

Pode ser, NÃO É CERTEZA, mas não custa nada verificar, algum pino da sua ECU oxidou e/ou quebrou e com isso está enviando informação errada como se houvesse algum problema na moto.

O mecanico pode abrir e verificar a ECU, vc também pode, tem uns tutoriais aqui no forum que ensinam a fazer isso.

SE NÃO FOR ISSO...

Talvez injecao eletronica, os fabricantes procuram manter um padrao de codigo.

Na suzuki pelo q pesquisei esse codigo fala sobre um problema na ignicao.

O codigo de erro c41 da suzuki bate com o c41 da mirage

Portanto, nao custa nada falar pro mecanico dar uma olhada na ignicao e ver se não tem nenhum problema, sei la

Fonte codigos erro SUZUKI :http://www.svrider.com/forum/showthread.php?t=110382
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
apl1980

agpcardoso escreveu:Ja que é tentativa e erro, se eu me lembro direito, parece q a responsável por traduzir o erro para um código é a ECU, e o seu modelo da mirage, os pinos da ECU costumam oxidar.

Pode ser, NÃO É CERTEZA, mas não custa nada verificar, algum pino da sua ECU oxidou e/ou quebrou e com isso está enviando informação errada como se houvesse algum problema na moto.

O mecanico pode abrir e verificar a ECU, vc também pode, tem uns tutoriais aqui no forum que ensinam a fazer isso.

SE NÃO FOR ISSO...

Talvez injecao eletronica, os fabricantes procuram manter um padrao de codigo.

Na suzuki pelo q pesquisei esse codigo fala sobre um problema na ignicao.

O codigo de erro c41 da suzuki bate com o c41 da mirage

Portanto, nao custa nada falar pro mecanico dar uma olhada na ignicao e ver se não tem nenhum problema, sei la

Fonte codigos erro SUZUKI :http://www.svrider.com/forum/showthread.php?t=110382

Muito obrigado pela dica, essa dá uma esperança, vou verificar a oxidação da ECU e também o erro C42. O próprio mecânico já tinha me dito que os códigos da Mirage são parecidos com os da Suzuki. Não custa nada dar uma olhada.

Abraço.
cafb

Peça ao seu mecanico para testar resposta da sonda lambda para uce:Variação de voltagem e velocidade de resposta para a UCE.Moto pode estar funcionando com mistura rica,verificar coloração das velas.
Verificar chicotes quanto a fios partidos,pricipalmente o que passa pelo tanque e vai para parte dianteira da moto.
apl1980

cafb escreveu:Peça ao seu mecanico para testar resposta da sonda lambda para uce:Variação de voltagem e velocidade de resposta para a UCE.Moto pode estar funcionando com mistura rica,verificar coloração das velas.
Verificar chicotes quanto a fios partidos,pricipalmente o que passa pelo tanque e vai para parte dianteira da moto.
Caros colegas,
Desculpe a demora em respondê-los mas aconteceram algumas coisas que vou explicar aqui.
1. Quanto à sonda lambda foi verificado e descartado qualquer problema.
2. Chicotes e fios partidos. Tivemos que verificar na marra. Faz mais ou menos uns 15 dias que tive o retificador queimado e o estator também foi prejudicado.

Saindo de casa pela manhã para ir trabalhar saí de casa e estava tudo bem a uns 70-80 km/h que a moto morreu e não respondeu. Parei e olhei pra baixo do banco...estava saindo fumaça... os plugs estavam derretidos... passou um tempinho a moto ligou de novo mas desisti de levar pra oficina... fiquei com medo de pegar fogo, o que o mecânico me avisou quando veio prestar o socorro que poderia acontecer. Bem, para ir pra oficina (estava a uns 5 km de lá), desplugamos aqueles fios derretidos e então a moto ligou normalmente e consegui ir até a oficina, porém, com a carga que tinha na bateria, sem retificador/estator não havia recarga da bateria, mas correu tudo bem e consegui chegar na oficina.
O saldo foi esse: retificador e estator danificados, trocamos por mais reforçados e pedi que o retificador fosse colocado numa área mais ventilada (ficou abaixo do radiador e tomando todo o vento). O mecânico me garantiu que a peça é bem vedada e não tem problema tomar chuva. Aproveitei a parada e já pedi pra trocar as bobinas de ignição (foram colocadas as da CG 150 flex- magnetron). Fiz isso porque pelos relatos de alguns donos de Mirage, as bobinas queimam também por serem de péssima qualidade e a minha moto 2que está com um pouco mais de 10000 km estava na época de acontecer estas coisas (queimar retificador e bobina). Não quis correr o risco e já troquei.

Depois disso, a moto mudou sensivelmente seu desempenho, ficou muito mais esperta e quando dou a partida é bem mais rápido.
Demorei pra escrever porque queria ter certeza de que estava tudo bem.

Quanto à luz FI acendendo, infelizmente, ainda continua. Mas fizemos todas as medições, checamos toda a fiação. Sinceramente não sei e agora não vou ficar preocupado, vou rodando porque a moto está muito boa.

Quando tive esse problema no retificador, dei uma desanimada, fiquei com vontade de vender, mas o mecânico me disse pra não fazer isso que minha moto estava em excelente estado e que agora o mais grave já tinha sido resolvido.
Tudo isso porque olho para o que tem no mercado e na faixa de motos 250/300 cc não há nada como a Mirage. Estou muito satisfeito com ela, mesmo ela sendo EFI.
Quanto a alguns preferirem a Mirage carburada, tenho minhas ressalvas, porque este sistema é uma tecnologia que nos permite saber dos problemas que a moto tem, até antes de ficar visível. Infelizmente, não é o caso do que acontece com o retificador, mas a moto tem uma tecnologia que traz vantagem pra nós e acredito que o desempenho da injetada é melhor que o da carburada exatamente por possuir um sistema pra coordenar todo o funcionamento da moto.

Bem é isso.

Desculpe me alongar demais e falar de diversas coisas, mas queria dar um retorno pra todos vcs que ajudam a construir este fórum como uma bela ferramenta pra todos cuidarmos de nossas motos.

Abraços
cafb

Valeu pelo retorno.
Jmrepmarcos

Bom dia tenho uma mirrage 250 2012 a Luiz do efi não apaga. Nem o mecânico apagando com o aparelho não consegue apagar. O código de erro è da sonda lâmpada.
rasb

Amigo, bem vindo ao forum, provavelmente vc terá outras respostas sobre o seu problema, mais se já tem a informação do código, não seria interessante que a CC trabalhasse com essa informação ?
Sua moto está na garantia ainda não está ?
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
Danribeiro

Pessoal, boa tarde,

já pesquisei no fórum, mas não encontrei nada relacionado ou relativamente claro, quanto ao meu problema, bom vamos lá!

eu tive uma Mirage EFI ano 2010, só tive problema com retificador, troquei por um artesanal de Falcon e pronto nunca mais tive problema com a moto, mas a vendi.

Troquei pela Tenere 250, excelente moto, mas me deu uma "neura" de assalto e a vendi também,ai peguei uma Mirage 250 EFI 2010, de um senhor que teve problemas de saúde e quis desistir de moto, bom, peguei com 5000 km, e deu problema de retificador, coloquei novaemnte um artesanal de Falcon e pronto a moto estava carregando novamente!

Notei que a bateria que foi colocada era de 9 volts, insuficiente para a Mirage EFI, então fui a uma CC e comprei uma de 12 volts da Brandy!

mas assim que peguei a moto do mecânico antes de trocar a bateria, sentia a moto dar umas cabeçadas, e as vezes até desligar quando estava acelerando, mas logo voltava ao normal, e pouco tempo depois mais cabeçadas, durante a semana toda!

Achei que fosse gasolina, ai abasteci em outro posto, bom andei no FDS e amoto respondeu normal,(com garupa o tempo todo) lembrando que não estava esse calor infernal que faz durante a semana em são paulo!

bom foi só começar a semana e a moto começou com o mesmo problema das cabeçadas, agora depois de algumas cabeçadas, ela acende a luz FI, e morre, lembrando que a cabeçada é só quando acelera, na reduzida não dá falha alguma!

meus caros amigos, peço ajuda de voces, pois estou desesperado, e infelizmente não tenho como deixar a moto mais de uma semana na oficina na General Osório que trata os cliente muito mal por sinal, só para diagnosticar o problema me cobraram 100 reais!

bom estou aqui pedindo socorro, se puderem ma ajudar agradeço muito, o pior que pode ser um monte de coisas, mas não sei nem por onde começar!
Responder