Esporadicamente sai um ronco (como quem assoa nariz entupido), isso ocorre la uma vez e normalmente é de manha cedo na primeira saída da moto (quando saio de primeira na hora de soltar a embreagem), mas passa na mesma hora, pelo que já li aki é lance de disco de embreagem, só vou checar isso na revisão dos 3 mil
fora isso alegria total apesar do que a moto já sofreu na viagem de vinda!
PAZ
edit: já regulei embreagem pra alto e baixo e mesma coisa! agora deixei no meio (ao meu gosto)
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
COUTINHO.JOI
Galera, localizei as fotos que eu queria mostrar sobre o barulho da correia da minha ex-M650i.
Bom, não se assustem, mas a realidade foi bem esta!
A polia dianteira gastou junto com os dentes do eixo, onde causava folga e gerava o barulho na correia, veja as fotos abaixo como chegou a ficar:

A solução mais barata e rápida da época foi soldar a polia no eixo, lógico que deu um baita trabalho, pois tive que alinhar bem certinho a polia para não girar torto, mas funcionou, depois disso cheguei a fazer a viagem pra Serra do Rio do Rastro e não teve problema nenhum, além de NUNCA MAIS fazer barulho algum.
Bom, não se assustem, mas a realidade foi bem esta!
A polia dianteira gastou junto com os dentes do eixo, onde causava folga e gerava o barulho na correia, veja as fotos abaixo como chegou a ficar:

A solução mais barata e rápida da época foi soldar a polia no eixo, lógico que deu um baita trabalho, pois tive que alinhar bem certinho a polia para não girar torto, mas funcionou, depois disso cheguei a fazer a viagem pra Serra do Rio do Rastro e não teve problema nenhum, além de NUNCA MAIS fazer barulho algum.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
Easy Rider
Pagaste quanto pela correia e pela polia? Quantos km duraram?Pedro Toledo escreveu:Conversando com o mecanico, acho que o problema é montagem e ou as polias e não a correia.
Minha correia foi retirada para limpeza duas vezes na cc. Até dar a merd* e ter que trocar.
A polia trazeira foi embora tbm.
Depois a nova ja tem 6mil e nunca fez barulho. Eu acho que o problema é a polia traseira. Que o barulho é no contato lateral entre polia e correia é óbvio. Acho que a retirada com limpeza e quam sabe lixar e polir este pontos de de contato resolva. Ou então adicionar um espaçador entre a polia e a roda, para afastar o ponto onde encosta.
O meu novo conjunto ainda encosta. No entanto não faz barulho nenhum. E ja peguei chuva e barro com ela. Pra falar verdade afundei a moto até a correia no barro (longa história). E não fez um barulhinho.
Eu tentaria essas duas coisas se ainda tivesse o problema.
-
Easy Rider
Lendo o tópico da midnight, fico um pouco mais tranquilo sabendo que uns problemas que eu tive (amortecedores e correia) também ocorrem nas "consagradas". Na realidade, não sei se tranquilo ou "preocupado", daqui a pouco não terei mais opções futuras.
-
Vladimir650
Na minha moto chegou a fazer barulho de correia e o máximo que fiz foi passar silicone desses que passa em painél de carro. Fiz isso umas 2 vezes e nem sequer lavei nada antes. Faz tempo que o barulho sumiu. Qquer pequeno desalinhamento faz a correia raspar na borda da polia e fazer o barulho, principalmente na dianteira.
Pneus da minha moto estão muito bons ainda e minha moto tem 15000 km. Desgaste maior nas laterais pode ser pneu com baixa pressão.
Desgaste mais de um lado pode ser desalinhamento da roda ou diferenças de regulagem entre amortecedores.
Pneus da minha moto estão muito bons ainda e minha moto tem 15000 km. Desgaste maior nas laterais pode ser pneu com baixa pressão.
Desgaste mais de um lado pode ser desalinhamento da roda ou diferenças de regulagem entre amortecedores.
- Cesar Valle
- Contato:
Aqui, esse barulho que faz na correia quando solta o acelerador é normal, aliás a minha harley faz mais barulho que a mirage.
-
Pedro Toledo
- Contato:
Eu troquei em garantia. A primeira foi pro saco com 9mil, mas eu acho que ficou frouxa depois de eu trocar o pneu. Aí rodei 1000km da viagem de volta e chegou aqui soltando dentes, acabou com a polia traseira tbm.Easy Rider escreveu:Pagaste quanto pela correia e pela polia? Quantos km duraram?Pedro Toledo escreveu:Conversando com o mecanico, acho que o problema é montagem e ou as polias e não a correia.
Minha correia foi retirada para limpeza duas vezes na cc. Até dar a merd* e ter que trocar.
A polia trazeira foi embora tbm.
Depois a nova ja tem 6mil e nunca fez barulho. Eu acho que o problema é a polia traseira. Que o barulho é no contato lateral entre polia e correia é óbvio. Acho que a retirada com limpeza e quam sabe lixar e polir este pontos de de contato resolva. Ou então adicionar um espaçador entre a polia e a roda, para afastar o ponto onde encosta.
O meu novo conjunto ainda encosta. No entanto não faz barulho nenhum. E ja peguei chuva e barro com ela. Pra falar verdade afundei a moto até a correia no barro (longa história). E não fez um barulhinho.
Eu tentaria essas duas coisas se ainda tivesse o problema.
estava de passagem em uma cidade com minha MG e tinha uma mid 2011 pra venda na loja q entrei, olhei olhei olhei e não senti akela vontade de experimentar, eu não troco!Easy Rider escreveu:Lendo o tópico da midnight, fico um pouco mais tranquilo sabendo que uns problemas que eu tive (amortecedores e correia) também ocorrem nas "consagradas". Na realidade, não sei se tranquilo ou "preocupado", daqui a pouco não terei mais opções futuras.
-
flavianocg
- Contato:
quem já trocou os amortecedores traseiros? pois o original ou algum similar? a traseira da minha moto parece que só tem mola, ta balançando bastante principalmente com garupa e alforges.