Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mfbruno

Como vai pessoal, tudo bem?
Bom, antes de tudo, quero dizer que estou lendo este fórum desde Maio, quando decidi adquirir uma moto. E agradeço, de verdade, a todos que participam do Motoscustom.com pois me ajudam pra caramba.

Vou deixar pra me apresentar a vocês depois que eu passar por esta fase "crítica" da minha vida. Hhahah.

Bem, vamos lá.
Me decidi em pegar uma Mirage, isto não é mais dúvida. Eis que surge uma na minha cidade, na sessão de usados da Cc daqui.
É uma 10/11, preta e vermelha, de (pasmem) 4.500 KM.
Hoje fui vê-la de perto, mesmo com o tempo curto. Todos os componentes são originais e todos os detalhes estão em perfeito estado. Sem arranhão nos pedais e escapamento. Não tive tempo de ligá-la e dar uma volta, isto ficará para semana que vem.

Mas como nem tudo é mar de rosas, surge minhas dúvidas:
- Ela está com Sissy Bar e mata-cachorro. O sissy bar descascou e está enferrujado nas laterais. O mata-cachorro está com sinais de ferrugem também, porém não descascado.
- A corrente da relação está, aparentemente, muito judiada e também enferrujada. Acho que o infeliz nunca nem passou um dedo de óleo lá nestes anos.
- Percebi que os parafusos que ficam naquele suporte lateral na traseira, logo abaixo do banco do passageiro, também contem indícios de um início de ferrugem.

Ou seja, quanto aos acessórios, tudo bem, vou descontar isso no valor que ele está pedindo (R$11,000). Mas me preocupou a relação e os parafusos citados. O que vocês podem me dizer? Será que, além da revisão geral a ser feita após a compra, seria adequado trocar todo o conjunto da relação ou basta a corrente? E sobre os parafusos?

Eu fiquei com dó da garota sozinha lá na cc. Tão maltratada e com um dono que pisa em seus sentimentos, ela praticamente pedia pra ser resgatada, como um cãozinho em vitrine de petshop.

Há também a possibilidade de adquirir uma nova, porém minhas experiências com os carros zeros nunca foram das melhores, odeio todo o "esquema" (vide obsolescência programada) de garantia de um zero e oficina de cc é bizarra por que parece que nós nunca poderemos saber o que realmente acontece lá dentro. Enfim, opinião pessoal.

Minha ultima pergunta então seria, há muita diferença entre as modelos 10/11 para as 2013? Tirando os retrovisores e injeções que já pude ler aqui no fórum.

Me desculpem o texto enorme.
Obrigado, de verdade, por ajudarem com disposição quem aparece aqui no fórum.

Abraços.
Alice - Mirage 250 Preta/Vermelha 10/11.
Miau
Moderador

Eu acho estranho uma moto tao pouco rodada.. cuidado pra n comprar dor de cabeça... te aconselho a fazer um contrato com experiencia de 3 dias.

Parafusos enferrujam.. esse sissibar e o mata cachorro devem ter cromo de baixa qualidade. Pode mandar pra cromação.
mfbruno

Obrigado pela resposta cara.
Me diga uma coisa, eu não conheço o serviço de cromação... vale a pena? Não seria melhor comprar acessórios novos de melhor qualidade? E também nunca ouvi falar sobre esse contrato de experiência... sabe me dizer um pouco sobre?

Também acho estranho tão pouco rodada, mas pelo que pude perceber, o rapaz comprou a moto por ser bonita mas não se adaptou, não cuidou. Ainda acho que pode ser uma oportunidade legal pegar uma moto praticamente nova. Mas vou tomar todos os cuidados devidos na compra, além de exigir aquela garantia de usado que a loja deve dar.

Sobre a corrente, a danada nunca viu uma manutenção periódica decente. Vale a pena trocar ela né?

E uma pergunta besta, tem algum tópico sobre ferramentas pra manutenção básica de moto? Minhas ferramentas são todas pra manutenção doméstica, acho que seria bom ter algumas a mais pra aprender a mexer nela.

Obrigado pela atenção
sparcos

Olá amigos tudo bem?

Meu nome é Marcos, tenho 27 anos e moro em Guarulhos.

Já acompanho o forum a um tempo e sempre pesquiso informações interessantes a respeito das motos, e estou com uma dúvida, e gostaria da opinião de vocês.

Meu padastro comprou uma Mirage 250, 2006 de um conhecido, e tem o interesse de passar ela pra frente, a moto está praticamente nova com 4.000KM (já que o cara não usava muito ela). tá com uns problemas no carburador e bateria, mas acho que é por falta de uso.

Ele pagou R$ 4.500 e assumiu uma dívida de R$ 1.600 referente a multas, IPVA atrazado etc.

Antes dele pegar a Mirage 250. Estava com o interesse de adquirir uma Suzuki intruder 125, pegando a transferência de um financiamento, (faltava apenas 20 parcelas de 200 reais, que no total da R$4.000) o cara que quer me transferir não cobraria nada.

Só que agora, meu padastro está querendo passar a Mirage 250 pra frente, e despertou meu interesse (já que ainda não fechei o negócio com a intruder).

Comparando as duas, acho que a Mirage tem um custo benefício melhor, por ser mais potente, ter marcador de combústivel e ser mais confortavel para viagens (até o litoral norte ou sul no máximo) e pro meu perfil (tenho 1.85m e peso 107KG e sou casado) acho que é uma boa.

Meu padastro é mecânico (de carros) e me alertou que a manutenção da Mirage 2006 não é tão simples, por ser a versão carburada (já que as novas são injeção eletrônica) e que é díficil encontrar peças pra manutenção caso precise, e se encontrar são de um valor elevado. o mesmo me aconselhou a comprar uma moto da Yamaha ou Honda...

Porem, como moro em São Paulo, gostaria da Mirage 250 por gostar de custons e por ser menos visada pra roubo (pelo menos beeem menos visada que Honda/Yamaha).

Então amigos o que acham? vale a pena investir na Mirage 250? a manutenção dela é tão difícil assim? (ainda mais que moro em sampa, que tem a general ozório etc.)
jirschik
Moderador
Contato:

mfbruno escreveu:...o serviço de cromação... vale a pena? Não seria melhor comprar acessórios novos de melhor qualidade?...
Se levar 1 peça para cromar, pode sair caro, dependendo do lugar, pois vão querer te cobrar o mesmo material usado para cromar uma centena de peças. Minha sugestão inicial é usar um solvente de ferrugem, como o "Quimox", que pode ser encontrado em casas de material para construção, no setor de tintas.
mfbruno escreveu:...Sobre a corrente, a danada nunca viu uma manutenção periódica decente. Vale a pena trocar ela né?...
Não é uma regra. Se o kit relação não estiver desgastado, pode ser que uma boa limpeza com querosene deixe a corrente em bom estado novamente. Aplique com um pincel de cerdas curtas e duras e depois aplique um óleo grosso para lubrificar os anéis. Vai fazer um pouco de sujeira, mas pode economizar uma boa grana.
mfbruno escreveu:...tem algum tópico sobre ferramentas pra manutenção básica de moto? Minhas ferramentas são todas pra manutenção doméstica, acho que seria bom ter algumas a mais pra aprender a mexer nela...
Sim, há um tópico sobre ferramentas e dicas de compra e uso. Utilize a "ferramenta de Pesquisa" aqui do MotosCustom.
Imagem
Adauto

jirschik escreveu:
mfbruno escreveu:...Sobre a corrente, a danada nunca viu uma manutenção periódica decente. Vale a pena trocar ela né?...
Não é uma regra. Se o kit relação não estiver desgastado, pode ser que uma boa limpeza com querosene deixe a corrente em bom estado novamente. Aplique com um pincel de cerdas curtas e duras e depois aplique um óleo grosso para lubrificar os anéis. Vai fazer um pouco de sujeira, mas pode economizar uma boa grana.
Mas se perceber que deve trocar a corrente, como um mecânico me indicou uma vez, melhor trocar a relação toda. Pra não ficar coroa e pinhão velhos e corrente nova. A relação deve durar em torno de 20.000 km.
mfbruno escreveu: Eu fiquei com dó da garota sozinha lá na cc. Tão maltratada e com um dono que pisa em seus sentimentos, ela praticamente pedia pra ser resgatada, como um cãozinho em vitrine de petshop.
Praticamente, você já disse que vai ficar com a moto :D ! É uma boa moto. Boa sorte :wink: .

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
mfbruno

Pessoas, muito obrigado de verdade, pelas respostas.

Fechei negócio hoje, vou pegar ela semana que vem. Agora só preciso vender meu carro. Hhahahah.

Vi ela funcionando. O motor e a parte elétrica está tudo funcionando belezinha. O ronco ta bonito e não tem nada de anormal saindo do escapamento. Os pneus estão novos e a moto ta macia. O cara topou vender por 10.500, achei um bom preço pelo ano/km. Meu amigo tem uma do mesmo ano, ele vai buscar ela pra mim na concessionária que fica bem no centro da cidade. Fiquei um pouco receoso de eu mesmo tirar ela de lá e vir rodando pra casa no meio do transito, é pesadinha a garota, bem destoante das que rodei até hoje. Vai ser minha primeira moto, não a primeira que ando, mas a primeira no meu nome. Faz 5 anos que rodo de carro e decidi mudar de vida, rsrs.

Bem, novamente, muito obrigado pela ajuda.
Logo batizo ela e apresento pra vocês.

Abraços!
Adauto

Olá Marcos.
Vamo lá.
sparcos escreveu: Comparando as duas, acho que a Mirage tem um custo benefício melhor, por ser mais potente, ter marcador de combústivel e ser mais confortavel para viagens (até o litoral norte ou sul no máximo) e pro meu perfil (tenho 1.85m e peso 107KG e sou casado) acho que é uma boa.
Bom eu tenho 1,90 m e peso 95 km, coloquei comando avançado na minha Mirage e acho ela bem confortável. Já levei garupa na estrada e a Mirage conseguiu manter uns 110 km/h.
sparcos escreveu: a manutenção da Mirage 2006 não é tão simples, por ser a versão carburada (já que as novas são injeção eletrônica)
Estranho, achei que limpar / regular carburador qualquer mechanico conseguisse fazer. :o
sparcos escreveu: é díficil encontrar peças pra manutenção caso precise, e se encontrar são de um valor elevado.
Não concordo, principalmente, porque você disse que mora em sampa. :evil:
sparcos escreveu: gostaria da Mirage 250 por gostar de custons e por ser menos visada pra roubo (pelo menos beeem menos visada que Honda/Yamaha).
Também acho! :)
sparcos escreveu: Então amigos o que acham? vale a pena investir na Mirage 250?
Do meu ponto de vista, vale! Já rodei 60.000 km com a minha e nunca me deixou na mão. E ainda pretendo rodar mais alguns kms. Apesar de que, depois de alguns anos rodando com ela, já sinto falta de um pouco mais de motor.

Boa sorte ! 8)

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
cros
Moderador

sparcos escreveu: Comparando as duas, acho que a Mirage tem um custo benefício melhor, por ser mais potente, ter marcador de combústivel e ser mais confortavel para viagens (até o litoral norte ou sul no máximo) e pro meu perfil (tenho 1.85m e peso 107KG e sou casado) acho que é uma boa.
Ter marcador não é um motivo significativo, senão me falha a memoria a intruder tbm tem, porém... teu peso + da esposa + bagagem e tua altura sim são problemas pra intruder.
sparcos escreveu: Meu padastro é mecânico (de carros) e me alertou que a manutenção da Mirage 2006 não é tão simples, por ser a versão carburada (já que as novas são injeção eletrônica) e que é díficil encontrar peças pra manutenção caso precise, e se encontrar são de um valor elevado. o mesmo me aconselhou a comprar uma moto da Yamaha ou Honda...
Manutenção de carburador é muito mais simples, qualquer mecanico bom (em extinção) de moto mexe já a EFI precisa de equipamentos eletronicos e mapas para ajustar, será que esses trocadores de óleo de 9 reais tem?
sparcos escreveu: e que é díficil encontrar peças pra manutenção caso precise, e se encontrar são de um valor elevado. o mesmo me aconselhou a comprar uma moto da Yamaha ou Honda...
Cara, hoje em dia se consegue peças pra motos de 1970 facilmente, motos classicas são restauradas inteira, basta importar, se não achar em SPO (duvido muito) compra do Richard.
Imagem
Miau
Moderador

Tambem acho.. e ainda vou mais longe.. hoje eu n arriscava mesmo pegar uma EFI.. até pq hj nem é mais sorte.. é fato que as efis tem problemas de qualidade das pecas da parte eletrica.. é dor de cabeca anunciada..

Ja uma carburada.. ai sim.. pego sem medo. E digo por experiencia propria hehe
Responder