Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Ontem eu postei e "apaguei", rsrs.
Mas esta tão ruim assim a troca de marchas,
que justifique a troca prematura do óleo?

Antes de trocar faça o procedimento que descrevi.

E depois me diga suas impressões.

Abçs
Rinaldo Hirai
Sasquatch

xiiiiiiiiiii, os 3 minutinhos de motor funcionando pra poder sair cedo, eu sempre deixava ela la no descanso ligada (virada pra esquerda) kkkkkkkkkkkkk, valeu por mais essa aula Rinaldo!

o chato é ficar la sentado na moto esperando pra sair, kkkkkkkkkkkkkkk
mcremonesi

Rinaldo Hirai escreveu: Mas esta tão ruim assim a troca de marchas,
Rinaldo... a troca de marchas esta tranquila, tirando a 1ª que sempre da um tranquinho o resto engatam facil e macia.

O problema esta resumido no momento que vc vai reduzindo as marchas ... 5ª, 4ª e 3ª tranquilo, mas para a 2ª , N e ou 1ª não consigo encontrar .. sensação do pedal ficar solto ... e qdo acaba parando nem a pau vc encontra as danadas... ao sair em 3ª, vc as vezes consegue reduzir e encontrar a 2ª mas fazendo muita força no pé para baixar marcha...

este é o que esta acontecendo.... o que aconteceu qdo troquei o oleo na revisão dos 1000km depois de uns 10 dias ela deu este mesmo sintoma ... que depois de andar mais uns dias com ela sumiu completamente até agora ...hj ela esta com 7900 km ...

Abraços
Imagem
RS_Biker

mcremonesi escreveu:
Rinaldo Hirai escreveu: Mas esta tão ruim assim a troca de marchas,
Rinaldo... a troca de marchas esta tranquila, tirando a 1ª que sempre da um tranquinho o resto engatam facil e macia.

O problema esta resumido no momento que vc vai reduzindo as marchas ... 5ª, 4ª e 3ª tranquilo, mas para a 2ª , N e ou 1ª não consigo encontrar .. sensação do pedal ficar solto ... e qdo acaba parando nem a pau vc encontra as danadas... ao sair em 3ª, vc as vezes consegue reduzir e encontrar a 2ª mas fazendo muita força no pé para baixar marcha...

este é o que esta acontecendo.... o que aconteceu qdo troquei o oleo na revisão dos 1000km depois de uns 10 dias ela deu este mesmo sintoma ... que depois de andar mais uns dias com ela sumiu completamente até agora ...hj ela esta com 7900 km ...

Abraços

Cremonesi, resolvi hoje regular o cabo daembreagem e ficou uma beleza, agora está mais suave a troca de marchas e o Neutro entrando com mais facilidade..
mcremonesi

BrunoRS_Biker, pode ser que seja uma regulagem da embreagem, já que isto começou estes dias, vou tentar regular o cabo para ver o que acontece...

Mas percebi que qdo ela ainda esta "fria" consegue-se reduzir as marchas uma a uma numa boa...qdo ela fica + "quente" ... é ai que começa a não conseguir reduzir as marchas uma a uma... para sempre na 3ª ou 2ª ...rs....vamos la mexer... agora sim um mexanico ..kkk
Imagem
japones_mogi

Galera, os boletos do IPVA da motoca já estão chegando...e eu fiquei com uma dúvida:

O valor venal de minha moto deveria ser o que, de fato, paguei por ela na transferência, e não o que o governo acha que vale...

De acordo com a tabela de Valor Venal que será utilizada para o IPVA de 2014, minha motoca 2009/2010 está avaliada em quase R$17mil...

no meu caso, paguei 13 mil à vista nela usada...

a pergunta:

Eu sei que o IPVA vai vir sobre os 17mil...mas ele DEVERIA vir sobre os 13mil...

alguém sabe onde e como posso contestar esse valor ? (Se é no Detran/Ciretran ou algum outro órgão?)
ernesto walter

Rinaldo Hirai escreveu:
mcremonesi escreveu:Ola a todos...

Bem fazendo um resumo dos 850 km rodados no final de semana, a MG 650 continua uma motoca sensacional, cada vez gosto mais desta Hyosung, rs... até um proprietário de uma Gold Wind veio bater o maior papo e elogiando a motoca...rs....

Problemas relacionados:

- Não sei se foi coincidência ou não, mas ao pegar um transito mais parado e a bixinha ficar bem quente, coitada das minhas pernas que esquentaram muito..rs....ela começou a ficar dificil encontrar 2ª, N e 1ª... não sei se é problema com o óleo (com 2500 km óleo pra 6000km) ou minha embreagem que ja esta com problemas conforme ja relatei paginas atrás.

Mas, a dificuldade de encontrar as marchas não é constante, tem horas que parece normal e outros momentos vc reduz e o pedal parece ficar bobo e vc não encontra a marcha...para conseguir encontrar precisa dar porradas com o pé e mesmo assim não vai....

Acelerando um pouco as vezes vc consegue a redução de marchas...

Somente como depoimento, já que ela vai logo para a revisão do 9mil...

Abraços a todos... proximo final de semana tem mais 500 km para rodar...

OBS.: Peguei chuva pesada, chuva calma e garoa forte...ela se comportou maravilhosamente sem pipocar e dar F1...
Boa noite a todos.

Cremonese, grato pela lembrança na virada do ano, eu te respondi, mas eu estava em Ibiúna, zona rural e quase sem sinal de celular, espero que tenha recebido minha mensagem.

Quanto a troca de marcha difícil, ou é regulagem ou é o óleo que tem muita viscosidade,
eu já falei diversas vezes aqui no fórum a respeito, mas tem gente que acha que óleo é tudo igual. Essa moto foi feita para usar óleo SAE 10W40 e classificação SL ou superior, ou seja com aditivos para evitar formação borras no motor que são resultantes da carbonização dos combustíveis. Como trabalho com química a mais de 40 anos, sei o que digo, óleo não é tudo igual não.
Quanto a questão da embreagem, Quando ela apresenta problemas, os sintomas são os seguintes:

1- Embreagem queimou as pastilhas por alto atrito entre disco e separadores, ela começa a patinar, mas as marchas todas funcionam muito bem na troca, mas a moto não anda, fica patinando. A queima de embreagem, normalmente é ocasionada por andar com a regulagem muito alta, permitindo que patine, ou por imperícia do piloto que troca de marchas sem soltar o acelerador.

2- Molas de pressão dos discos fracas, a mesma coisa, a embreagem patina.

3- Rolamento de encosto que aciona a separação dos discos está ruim, dificuldade nas trocas de marcha, deve ser verificada urgente, pois se estraga a coroa que segura os roletes, estes podem se soltar e gerar estragos no motor.

3- molas mais fortes que o normal, kits que andam vendendo pela net, a embreagem fica mais dura no acionamento, gerando mais desgaste no cabo de embreagem e sistema de acionamento.

4- Óleos SAE 20W50, no calor com a moto quente, o neutro fica difícil de entrar, as trocas de marcha igualmente difíceis, pois qto mais quente, mais viscoso o óleo, e essa viscosidade mantem os discos grudados, e por consequência as marchas do cambio ficam
tracionadas porque a embreagem não descolou qdo acionada.

5- falta de lubrificação na embreagem, quando a moto é ligada a bomba de óleo puxa o óleo e distribui pelo motor, se o nível estiver baixo, o compartimento onde esta o
conjunto da embreagem fica quase sem óleo, os discos ficam no "seco" e pode ocasionar aquele barulho de metal esfregando na arrancada. Evitar de dar partida na moto, quando esta no pedal de descanso, pois tombada para a esquerda, o óleo vai para o lado esquerdo do motor e o compartimento da embreagem fica quase seco, é fácil de comprovar, olhem o visor de nível de óleo com a moto no descanso, procure dar partida com a moto nivelada,
e isso vale para qualquer marca de moto.

6- Quando sentir as marchas duras de trocar, desligue o motor Aguarde um tempo até o óleo descer e o visor do nível de óleo encher, após isso levante o pedal de descanso, caso esteja abaixado, engate a primeira marcha, segure a embreagem puxada, e de partida no motor deixando funcionar por alguns segundos, se o cambio voltar ao normal, nas trocas de marcha, é porque o óleo desceu para
a parte baixa do motor e banhou a embreagem facilitando seu funcionamento.

Bem isso é o que tenho observado.
E não é só nesta moto, mas em quase todas as outras marcas de motos, que trabalham com embreagem "úmida".

abraços a todos
EU uso o óleo TOP TURBO na mirage 250,usei na minha antiga kansas até os 45500 km,quando vendi para trocar pela mirage
É um óleo 15w40 SL para frota mista.
Eu li o seguinte tópico: http://comunidade.motonline.com.br/foru ... mitstart=0 e resolvi testar.Foi a melhor coisa que eu fiz.
Neste fórum: http://dafra.forumais.com/t2947-qual-o- ... kansas-150 eu relatei minha experiencia na primeira pagina e alguns posts depois ainda na primeira pagina um outro forista me agradeceu a dica,pois o cambio da kansas dele ficou super macio e o motor mais silencioso.
Se alguem quiser testar,eu aconselho colocar o top turbo e trocar o filtro de óleo,rodar cerca de 500 km e repetir a troca e o filtro,pois o óleo é muito detergente e pode soltar alguma borra que porventura tenha no motor.
Depois deste cuidado,pode trocar na km normal.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Easy Rider

mcremonesi escreveu:BrunoRS_Biker, valeu ... com certeza pode ser regulagem... espero que na época da revisão a minha embreagem já tenha vindo da fabrica KK ...rs... espero... senão vou providenciar uma EBC SRK Race Series Complete Clutch Kit for Hyosung GT650 GT650R GV650 TE450s ... e resolver o problema da embreagem...

Easy Rider, estes codigos aparecem somente se vc instalou a chave de diagnóstico como já foi postado aqui....

Abraços
Como este tópico está muito longo, tentei localizar a parte que se trata da chave de diagnóstico, mas não encontrei. Gostaria de saber onde é que eu encontro essa peça.
Sasquatch

AIS retirado da moto!

Imagem

onde fixei o plug dele

Imagem
Sasquatch

Easy Rider escreveu:
mcremonesi escreveu:BrunoRS_Biker, valeu ... com certeza pode ser regulagem... espero que na época da revisão a minha embreagem já tenha vindo da fabrica KK ...rs... espero... senão vou providenciar uma EBC SRK Race Series Complete Clutch Kit for Hyosung GT650 GT650R GV650 TE450s ... e resolver o problema da embreagem...

Easy Rider, estes codigos aparecem somente se vc instalou a chave de diagnóstico como já foi postado aqui....

Abraços
Como este tópico está muito longo, tentei localizar a parte que se trata da chave de diagnóstico, mas não encontrei. Gostaria de saber onde é que eu encontro essa peça.
faça esse tipo de chave liga/desliga e plugue nesse conector, quando a luz FI liga, ligue a chave que o código aparece! é só um exemplo!

Imagem

o cabo tem q ser mais longo assim! porque normalmente só liga o FI quando vc ta andando!

Imagem

ou serviço de profissional assim! srsrsrsrs

Imagem

Imagem

Imagem
Responder