Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
RS_Biker

ernesto walter escreveu: EU uso o óleo TOP TURBO na mirage 250,usei na minha antiga kansas até os 45500 km,quando vendi para trocar pela mirage
É um óleo 15w40 SL para frota mista.
Eu li o seguinte tópico: http://comunidade.motonline.com.br/foru ... mitstart=0 e resolvi testar.Foi a melhor coisa que eu fiz.
Neste fórum: http://dafra.forumais.com/t2947-qual-o- ... kansas-150 eu relatei minha experiencia na primeira pagina e alguns posts depois ainda na primeira pagina um outro forista me agradeceu a dica,pois o cambio da kansas dele ficou super macio e o motor mais silencioso.
Se alguem quiser testar,eu aconselho colocar o top turbo e trocar o filtro de óleo,rodar cerca de 500 km e repetir a troca e o filtro,pois o óleo é muito detergente e pode soltar alguma borra que porventura tenha no motor.
Depois deste cuidado,pode trocar na km normal.
Cara, óleo para motor a Diesel é feito pra ser usado em motor a diesel e PONTO FINAL... Cada um que me aparece...

Óleo de carro até poderia ser usado em moto, o que difere é o selo JASO pois motores da maioria das motos tem embreagem banhada no mesmo óleo, já em Harley's em que o motor e o cambio usam óleos diferentes, pode usar óleo de carro perfeitamente no motor, seguindo a viscosidade correta....

MAS ÓLEO DE CAMINHÃO NÃO DEVE SER USADO NEM EM CARRO!!! Os aditivos de um óleo para motor a diesel não são melhores que os aditivos para motor a gasolina\alcool, SÃO DIFERENTES E NÃO MELHORES....

Este óleo não foi projetado para trabalhar com o atrito de um motor em alto RPM igual de motos...
Rinaldo Hirai

Bruno mais calma, tu anda sempre meio agressivo...

Quanto ao óleo, tem muito blá blá na internet, especificação técnica é especificação técnica, propaganda é propaganda, e realidade não se discute.

"ernesto walter" escreveu:
"EU uso o óleo TOP TURBO na mirage 250,usei na minha antiga kansas até os 45500 km,quando vendi para trocar pela mirage
É um óleo 15w40 SL para frota mista."

Seja bem vindo Ernesto, e seu depoimento é muito interessante e positivo a respeito do óleo, que eu não conhecia, em "time que está ganhando não se meche".

Aos amigos, um bom artigo sobre a "sopa de letrinhas das embalagens":

Qual o significado das siglas que vêm nas embalagens de lubrificantes (API, ACEA, JASO, NMMA)?

Estas são siglas de entidades internacionais que são responsáveis pela elaboração de uma série de normas (baseadas em testes específicos) para a classificação dos lubrificantes, de acordo com seu uso.

SAE – Society of Automotive Engineers: É a classificação mais antiga para lubrificantes automotivos, definindo faixas de viscosidade e não levando em conta os requisitos de desempenho. Apresenta uma classificação para óleos de motor e outra específica para óleos de transmissão.

API – American Petroleum Institute: Grupo que elaborou, em conjunto com a ASTM (American Society for Testing and Materials), especificações que definem níveis de desempenho que os óleos lubrificantes devem atender. Essas especificações funcionam como um guia para a escolha por parte do consumidor. Para carros de passeio, por exemplo, temos os níveis API SM, SL, SJ, SH, SG, etc.. O “S” desta sigla significa Service Station, e a segunda letra define o nível de desempenho do óleo. O primeiro nível foi o API SA, obsoleto há muito tempo, consistindo em um óleo mineral puro, sem qualquer aditivação. Com a evolução dos motores, os óleos sofreram modificações, através da adição de aditivos, para atender às exigências dos fabricantes dos motores no que se refere à proteção contra desgaste e corrosão, redução de emissões e da formação de depósitos, etc.. Atualmente, o nível API SM é o mais avançado. No caso de motores diesel, a classificação é API CJ-4, CI-4, CH-4, CG-4, CF, etc. O “C” significa Commercial. A API classifica ainda óleos para motores dois tempos e óleos para transmissão e engrenagens.

ACEA – Association des Constructeurs Européens de l’Automobile (antiga CCMC):Classificação européia associa alguns testes da classificação API, ensaios de motores europeus (Volkswagen, Peugeot, Mercedes Benz, etc.) e ensaios de laboratório.

JASO – Japanese Automobile Standards Organization: Define especificações para a classificação de lubrificantes para motores a dois tempos (FA, FB e FC,em ordem crescente de desempenho) e quatro tempos (MA,MA1,MA2 e MB). Também existe a classificação JASO T903 para avaliar e classificar a adequação de óleos lubrificantes ao sistema de transmissão de uma motocicleta, que se subdivide em JASO MA (MA1 / MA2) e MB.

NMMA – National Marine Manufacturers Association: Substituiu o antigo BIA (Boating Industry Association), classificando os óleos lubrificantes para motores de popa a dois tempos, através do nível TC-W3 (Two Cycle Water) e para motores de popa de quatro tempos através do nível FC-W (For Cycle Water).

Eu estou usando óleo Motul 4100 10W40 a mais de um ano, e tem um desempenho excelente na minha Mirage 650, este óleo é vendido para ser usado em carros a álcool, gasolina e diesel, com ou sem turbo, é muito bom. Motor, cambio e embreagem funcionam normal.
Não compro óleo pelo rótulo, compro óleo pela ficha técnica do produto, e a confiança
no produto vem com o tempo de uso!

Um bom dia a todos!

Ter comportamento amigável, gera amizade, sendo hostil, gera inimigos, quem precisa
de inimigos nos dias de hoje?
Rinaldo Hirai
riccoutinho

japones_mogi escreveu:Galera, os boletos do IPVA da motoca já estão chegando...e eu fiquei com uma dúvida:

O valor venal de minha moto deveria ser o que, de fato, paguei por ela na transferência, e não o que o governo acha que vale...

De acordo com a tabela de Valor Venal que será utilizada para o IPVA de 2014, minha motoca 2009/2010 está avaliada em quase R$17mil...

no meu caso, paguei 13 mil à vista nela usada...

a pergunta:

Eu sei que o IPVA vai vir sobre os 17mil...mas ele DEVERIA vir sobre os 13mil...

alguém sabe onde e como posso contestar esse valor ? (Se é no Detran/Ciretran ou algum outro órgão?)
Japones, pergunta o Kirk que com certeza saberá te responder. O problema e que ele está num mega enduro nesse momento hehe
Vladimir650

Apenas para info.

Uso móbil semi sintético mx 15w50 e não tenho absolutamente nenhum problema com engates, barulhos de embreagem, etc.
RS_Biker

Não adianta, pra mim, usar óleo de carro e caminhão em moto é não ter mais o que fazer...

Não existe vantagem, não sai mais barato porque um Mobil 15w50 custa R$ 20 o litro e esses óleos mágicos de caminhão e carro custam a mesma coisa ou mais...

Isso é invenção de moda... Quer economizar, usa Mobil, Ipiranga e afins, ta afim de gastar mais, usa Motul (DE MOTO) e ponto final...

Esse óleo Top Turbo é um óleo MINERAL para caminhões, sem comentários..

LUBRAX TOP TURBO é qualificado na especificação Mercedes Benz 228.3
(equivalente à MBB-F-6610), permitindo maiores intervalos de troca, de 45.000 km
(serviço rodoviário), nos referidos motores produzidos a partir de 1996, utilizando óleo
diesel com teor de enxofre de até 0,5%p (DIESEL METROPOLITANO).

LUBRAX TOP TURBO é recomendado para uso em motores diesel de caminhões,
ônibus e tratores, em serviços rodoviários, urbanos ou fora-de-estrada, tais como
CATERPILLAR, CUMMINS, FORD, GMC, IVECO, MERCEDES BENZ, MAN, MWM,
SCANIA, VOLVO, entre outros, inclusive os equipados com EGR, sendo compatível
com todos os óleos lubrificantes classe 228.3 disponíveis no mercado.

Qual vantagem de pagar a mesma coisa ou mais em um óleo que possui uma especificação a menos do que o recomendado? Óleos de carro e caminhão não possuem JASO T903.

Se a moto possui os discos banhados no mesmo óleo do motor não tem porque não usar um óleo sem JASO, não existe algo que justifique, nem o valor...

Cada um que vejo com uma invenção nova, igual a um amigo que tem uma Dragstar e usa Motul 5100 e troca a cada 3 mil km, nem comento, trocar óleo sintético com 3 mil km em uma motor de baixo giro que não sofre uso pesado só serve pra uma coisa... JOGAR DINHEIRO FORA :)

O fórum tem por meio principal disseminar informação e acho que quando alguém chega com um informação absurda, vale apena passar mais conhecimento do que esta pessoa está utilizando e se ela realmente sabe o que está fazendo...

Aos que se ofendem, paciência, esta é a minha opinião, continuem usando o óleo que acham melhor...

Saudações !
RS_Biker

duplicou
Rinaldo Hirai

Boa tarde!

Bruno, diante de sua resposta, afirmo novamente, VOCÊ É UM CARA GROSSO,
FORA O FATO DE NÃO TER CONHECIMENTO SOBRE O QUE FALA!

Comentar seus posts é perda de tempo!

É por gente como você que estou parando de frequentar o fórum!!

A todos AMIGOS do fórum, essa é a ultima vez que entro aqui!

Estou cansado de ouvir besteiras estúpidas e gratuitas.

Abraço aos amigos.

Estarei sempre a disposição dos amigos por e-mail!
Ou celular!

Fim!
Rinaldo Hirai
riccoutinho

Gente por favor, vamos acalmar os ânimos. As opiniões estão apenas sendo colocadas, cabe a cada um seguir ou não.

Rinaldo seu conhecimeto é vasto e muito rico para este fórum, eu sou um dos que leu o fórum inteiro desde a página 1 e sei que ele é o que é, grande parte por sua causa, sempre seremos gratos por compartilhar e nos fazer adorar a Mirage. Peço que por favor reconsidere. O Bruno é um dos caras que mais sabe e nos ajuda com os problemas corriqueiros da nossa menina, principalmente em sua ausência que fez muita falta. Precisamos e muuito de vcs, eu que não sei nada de moto não teria comprado a Mirage se não fosse vcs.
Vamos manter a união por favor...
COUTINHO.JOI

riccoutinho escreveu:Gente por favor, vamos acalmar os ânimos. As opiniões estão apenas sendo colocadas, cabe a cada um seguir ou não.

Rinaldo seu conhecimeto é vasto e muito rico para este fórum, eu sou um dos que leu o fórum inteiro desde a página 1 e sei que ele é o que é, grande parte por sua causa, sempre seremos gratos por compartilhar e nos fazer adorar a Mirage. Peço que por favor reconsidere. O Bruno é um dos caras que mais sabe e nos ajuda com os problemas corriqueiros da nossa menina, principalmente em sua ausência que fez muita falta. Precisamos e muuito de vcs, eu que não sei nada de moto não teria comprado a Mirage se não fosse vcs.
Vamos manter a união por favor...
Faço minhas palavras tb!

Vamos manter a união!

;)
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
RS_Biker

As pessoas precisam aprender a receber críticas e não somente elogios... Eu falo o que penso, critico quando acho que devo, mas sei aceitar e compreender muito bem um crítica quando me fazem...
Responder