Que nada cara...eh mais facil, mais barato e mais rapido conseguir as peças direto da coreia do que pela concessionaria...mas isso é assunto pra outro toico, da uma olhada:
viewtopic.php?t=330&postdays=0&postorder=asc&start=0
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Considero essa a melhor das opções! Com isso você estará cada vez mais preparado para fazer longas viagens e "se virar" em caso de pane. Fará também uma revisão pré-viagem, melhor do que qualquer concessionária, que iria apenas trocar o óleo, filtro, passar um lubrificante nos cabos de acelerador e embreagem e ver se as lanternas acendem.FingeR escreveu:ou entao faça que nem eu...pegue um bom kit de ferramentas, os manuais de serviço e instale as peças voce mesmo!!!...
VIXE! Acabei de resumir uma revisão que se faz na concessionária à cada 3000km e você paga uns R$300,00! Ou você ainda acredita que a cada 3000km eles abrem o motor para ver o esticador de corrente de comando, limpeza e regulagem de velas, limpeza de carburador e TUDO o que está descrito no manual!?
pois eh jirschik, o meu plano é, com o tempo, conhecer minha moto de ponta a ponta. Apesar de ser um quase engenheiro mecanico, minha experiencia em mecanica em si se resume aos tempos de Mini - Baja na faculdade e as limpadas de carburador dos motores de popa de barco com meu pai qdo criança. Mas aos poucos vo aprendendo!!!
O grande problema ainda é espaço/infraestrutura pra mexer na motoca...aqui em ctba moro em apartamento, la em joinville moro em uma pensao que a dona me arranjou um canto pra deixar a moto enquanto eu arrumo, mas cada vez tenho que amontoar tudo num cantinho qdo termino de mexer....complicado.
Nao tenho um canto nem pra lavar a moto!! hahahaha
Mas soh pra nao fugir do topico "Opiniao dos proprietarios": Eu adoro minha Mirage!!! hahaha pronto, dei minha opiniao de proprietario!! haha
abraaass
O grande problema ainda é espaço/infraestrutura pra mexer na motoca...aqui em ctba moro em apartamento, la em joinville moro em uma pensao que a dona me arranjou um canto pra deixar a moto enquanto eu arrumo, mas cada vez tenho que amontoar tudo num cantinho qdo termino de mexer....complicado.
Nao tenho um canto nem pra lavar a moto!! hahahaha
Mas soh pra nao fugir do topico "Opiniao dos proprietarios": Eu adoro minha Mirage!!! hahaha pronto, dei minha opiniao de proprietario!! haha
abraaass
-
Geraldo CS
Saudações Mirageiros .Depois de tempos , voltei. Gostaria que os donos das EFI me informassem qual bateria estão usando ,já troquei 3 na minha sendo que a que foi colocada por ultimo é importada , coloca-se agua lacra e não mexe mais , vamos ver . Recentemente fui de Rio Claro S.P até Araçariguama aprox 450 Km ida e volta , média 110Km/h consumo 30.65 Km/litro , sem novidades , a moto ficou na firma 2 dias e pegou normal com a dita bateria acima .Comentei com o mecanico da CC em colocar um rele para cortar o farol e lanterna no momento da partida com isso eu daria mais folego para a bateria , ele achou a ideia interessante , estou a procura do rele que de certo .Tambem não vejo a hora de findar a garantia para mexer na máquina , sempre fiz isso nas outras motos que tive e nunca fiquei na mão e o melhor economizando com mão de obra . Boa semana á todos e familia , Paz e Saude .
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Geraldo, será que você não está com algum outro problema elétrico? Para uma moto nova como deve ser a sua, é um exagero trocar a bateria pela terceira vez, não acha? Minha Mirage é 07/08, já rodei mais de 42000km, e estou na segunda bateria, ou seja, só troquei a bateria 1 vez.
Tem alarme? É um item que costuma consumir a bateria, se você não usa a moto todos os dias.
Quanto a colocar um relé para desligar o farol no momento da partida, eu não acredito que isso irá fazer sua bateria durar mais tempo. São poucos segundos para dar partida e a bateria suporta isso facilmente. Mas se a partida demorar, então você pode ter outros problemas. Minha Mirage já ficou várias vezes parada durante a semana toda e quando ligo, normalmente não aciono a partida por mais de duas vezes.
E depois que a garantia acabar, "meta a mão na graxa" e conheça sua Mirage mais de perto: É uma motocicleta muito boa, valente!
Tem alarme? É um item que costuma consumir a bateria, se você não usa a moto todos os dias.
Quanto a colocar um relé para desligar o farol no momento da partida, eu não acredito que isso irá fazer sua bateria durar mais tempo. São poucos segundos para dar partida e a bateria suporta isso facilmente. Mas se a partida demorar, então você pode ter outros problemas. Minha Mirage já ficou várias vezes parada durante a semana toda e quando ligo, normalmente não aciono a partida por mais de duas vezes.
E depois que a garantia acabar, "meta a mão na graxa" e conheça sua Mirage mais de perto: É uma motocicleta muito boa, valente!
-
Geraldo CS
Jirschick acompanhei todos os testes da parte elétrica , tudo OK . Relato das trocas
1- bateria + regulador
2- bateria + regulador ( por desencargo de consciencia )
3- só a bateria
A Fazer se não me engano pede para desligar o farol na partida ,daí a ideia do rele . Baterias 1e2 eram da Route ,sempre usei e uso Yuasa nas minhas motos , nas Cbs 400 duraram mais de ano , só que não encontrei com capacidade de corrente p/ a Mirage , Interior é .... . Bom esta semana rev dos 12.000Km ,vamos checar novamente como esta a eletrica da moto ( o mecanico da CC é gente fina e já combinou comigo ista , e eu junto ) do restante a moto só tem me dado satisfação , nada que desmereça . Até a proxima , FFFUUUUUIIII
1- bateria + regulador
2- bateria + regulador ( por desencargo de consciencia )
3- só a bateria
A Fazer se não me engano pede para desligar o farol na partida ,daí a ideia do rele . Baterias 1e2 eram da Route ,sempre usei e uso Yuasa nas minhas motos , nas Cbs 400 duraram mais de ano , só que não encontrei com capacidade de corrente p/ a Mirage , Interior é .... . Bom esta semana rev dos 12.000Km ,vamos checar novamente como esta a eletrica da moto ( o mecanico da CC é gente fina e já combinou comigo ista , e eu junto ) do restante a moto só tem me dado satisfação , nada que desmereça . Até a proxima , FFFUUUUUIIII
- Edson Agostini
Oi, Geraldo! A minha Mirage é uma EFI 2010 e usa bateria Route (original). Minha moto ficou 15 dias inativa e quando fui ligá-la no sábado p.p., pegou na primeira acionada do start, com farol e lanterna ligados. Estou na torcida pela pronta resolução desse problema na sua moto. Ainda bem que é apenas esse! Um abraço.
ON THE ROAD AGAIN
bom dia senhores,
vejam o meu relato:
tenho uma EFI, peguei em OUT/09, estou com 12mil/km indo para os 13, um certo dia levantei fui visitar um amigo meu, no caminho parei para abastecer, desliguei a moto enchi o tanque, liguei e me encaminhei ao caixa, desliguei paguei, ate aqui tdo normal ligando de 1ª, qdo paguei e fui ligar para seguir viagem, quem disse q a Sophia quis ligar???
na hora liguei na CC, falei com o mecanico na horaele disse BATERIA, fiquei assustado pow moto zero, bom acionei o seguro, PORTO não tenho o que reclamar e m5 min o cara tava la deu carga na moto, qdo ele viu o polo tdo encrostado flw q nao era normal. MUdei meu destino ao inves de ir para meu amigo fui direto para CC, puto claro. Deram carga nela por 1h, depois dessa aconteceu + 1 vez, masera madruga meu amigo empurrou e egou e ate agora nada.
Vou encostar Sophia amanha para fazer a revisao, mas dessa vez vou mudar de CC.
PIOR QUE QRO COLOCAR MEU FAROL AUX. E AGORA FIQUEI COM MEDO DE FERRAR A BATERIA, tdo bem só usarei em alta ena estrada de vez enqdo.
vejam o meu relato:
tenho uma EFI, peguei em OUT/09, estou com 12mil/km indo para os 13, um certo dia levantei fui visitar um amigo meu, no caminho parei para abastecer, desliguei a moto enchi o tanque, liguei e me encaminhei ao caixa, desliguei paguei, ate aqui tdo normal ligando de 1ª, qdo paguei e fui ligar para seguir viagem, quem disse q a Sophia quis ligar???
na hora liguei na CC, falei com o mecanico na horaele disse BATERIA, fiquei assustado pow moto zero, bom acionei o seguro, PORTO não tenho o que reclamar e m5 min o cara tava la deu carga na moto, qdo ele viu o polo tdo encrostado flw q nao era normal. MUdei meu destino ao inves de ir para meu amigo fui direto para CC, puto claro. Deram carga nela por 1h, depois dessa aconteceu + 1 vez, masera madruga meu amigo empurrou e egou e ate agora nada.
Vou encostar Sophia amanha para fazer a revisao, mas dessa vez vou mudar de CC.
PIOR QUE QRO COLOCAR MEU FAROL AUX. E AGORA FIQUEI COM MEDO DE FERRAR A BATERIA, tdo bem só usarei em alta ena estrada de vez enqdo.
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
VIRU´S MC
Aqui em Belo Horizonte já tive problema na bateria também, ela literalmente estragou as 11 da noite, longe de casa. Por sorte tinha como deixar na garagem do apê da namorada. No outro dia encaminhei para a CC e la informaram que a bateria era de um antigo distribuidor e que não era boa, me deram uma bateria nova, de um novo distribuidor e numca mais tive problemas. Na época que isso ocorreu ela tinha 3 mil km.
Hoje ela esta na autorizada, com 8600 km, para verificar um vazamento de óleo na tampa de saída de óleo, embaixo da moto. Acho um absurdo, nem 1 ano ela tem, nem 10 mil km, e já esta vazando óleo? Fora as outras coisas que aconteceram, cromo descascar, merejar óleo na tampa do cilindro, vazar óleo de freio.
Não me levem a mal, a moto em si é maravilhosa, super confortavel, forte, bonita, estável, porém, não compraria outra kasinski, o serviço é muito ruim, e algumas das peças (vulgo, as peças brasileiras) não tem qualidade nenhuma. Fico extremamente puto quando ocorre esses probleminhas na minha moto, afinal, não foi barata...
Hoje ela esta na autorizada, com 8600 km, para verificar um vazamento de óleo na tampa de saída de óleo, embaixo da moto. Acho um absurdo, nem 1 ano ela tem, nem 10 mil km, e já esta vazando óleo? Fora as outras coisas que aconteceram, cromo descascar, merejar óleo na tampa do cilindro, vazar óleo de freio.
Não me levem a mal, a moto em si é maravilhosa, super confortavel, forte, bonita, estável, porém, não compraria outra kasinski, o serviço é muito ruim, e algumas das peças (vulgo, as peças brasileiras) não tem qualidade nenhuma. Fico extremamente puto quando ocorre esses probleminhas na minha moto, afinal, não foi barata...
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
for they shall take me home"
Pessoal,
Acho que me sinto bastante confortável para dar minha opinião sobre a Mirage 250 EFI, tenho uma 09/10 preta/prata com aprox 750 km. Uso sómente de final de semana.
1o Comprei na Moto Place (fui super bem atendido)
2o A minha primeira revisão foi com 400 km (3 meses) na Edgard Soares, foi bem tranquilo tb.
3. A Moto vai bem com garupa a 100 ~ 115 km (Acho que é a velocidade de cruzeiro dela)
4. Os retrovisores coloquei o da CBX 300 (50 paus o par) mudaram minha vida. Os originais apesar de bonitos, são péssimos !!!!
5. Coloquei o Banco da Gilberto Bancos comprado na Jocker (Mais uma grande mudança na minha vida)
6. Sobre o consumo, nunca fiz medição nenhuma.
7. Problemas, de vez em quando a luz da injeção acende, acho que é normal.
8. Posição de pilotagem excelente (Tenho 1,77 - 79kg)
9. Porte, Beleza, etc ...
10. É minha segunda moto, (Tinha uma Intruder 125) tenho mais ou menos 20 meses de carta. No primeiro quarteirão ja estava adaptado.
11. Na estrada, só com bolha.
12. Teve a primeira queda esse final de semana (Meu amigo deixou ela cair) Mata cachorro e Alforges a salvaram.
13. Nao entendi por que a regulagem dos amortecedores não vieram na posição 3, mudar a regulagem foi outra grande mudança na moto !!!
14. Nunca pilotei moto maior (Drag, etc ...) Mas achei ela bastante estável na estrada, um tesão !!! na cidade as ondulações judiam bastante da menina !!!
15. Os acessórios são um horror de caro !!! (Mas acho que todas as custom são assim) Comprei um Sissy bar na Gel Osório e tive de mandar mexer na furação (Um absurdo).
Com a mesma grana hoje ??? Compraria ela sem duvidas, mais para frente quem sabe uma Drag ou a Mirage 650 (sim compraria kasinski de novo) !!!
Parabéns ao forum e aos companheiros de forum, as infos aqui me ajudaram muito, muito mesmo !!!
Espero ter contribuido ....
Abs
Acho que me sinto bastante confortável para dar minha opinião sobre a Mirage 250 EFI, tenho uma 09/10 preta/prata com aprox 750 km. Uso sómente de final de semana.
1o Comprei na Moto Place (fui super bem atendido)
2o A minha primeira revisão foi com 400 km (3 meses) na Edgard Soares, foi bem tranquilo tb.
3. A Moto vai bem com garupa a 100 ~ 115 km (Acho que é a velocidade de cruzeiro dela)
4. Os retrovisores coloquei o da CBX 300 (50 paus o par) mudaram minha vida. Os originais apesar de bonitos, são péssimos !!!!
5. Coloquei o Banco da Gilberto Bancos comprado na Jocker (Mais uma grande mudança na minha vida)
6. Sobre o consumo, nunca fiz medição nenhuma.
7. Problemas, de vez em quando a luz da injeção acende, acho que é normal.
8. Posição de pilotagem excelente (Tenho 1,77 - 79kg)
9. Porte, Beleza, etc ...
10. É minha segunda moto, (Tinha uma Intruder 125) tenho mais ou menos 20 meses de carta. No primeiro quarteirão ja estava adaptado.
11. Na estrada, só com bolha.
12. Teve a primeira queda esse final de semana (Meu amigo deixou ela cair) Mata cachorro e Alforges a salvaram.
13. Nao entendi por que a regulagem dos amortecedores não vieram na posição 3, mudar a regulagem foi outra grande mudança na moto !!!
14. Nunca pilotei moto maior (Drag, etc ...) Mas achei ela bastante estável na estrada, um tesão !!! na cidade as ondulações judiam bastante da menina !!!
15. Os acessórios são um horror de caro !!! (Mas acho que todas as custom são assim) Comprei um Sissy bar na Gel Osório e tive de mandar mexer na furação (Um absurdo).
Com a mesma grana hoje ??? Compraria ela sem duvidas, mais para frente quem sabe uma Drag ou a Mirage 650 (sim compraria kasinski de novo) !!!
Parabéns ao forum e aos companheiros de forum, as infos aqui me ajudaram muito, muito mesmo !!!
Espero ter contribuido ....
Abs