Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Vladimir650

Pronto, sensor recolocado. Testando com a moto parada tá normal agora mas tem que testar andando.

Amanhã rodarei uns 250 km.

Dei uma lixadinha nos contatos, apliquei limpa contato e estiquei a molinha do contatinho.
kirkadv
Contato:

Easy Rider escreveu:
kirkadv escreveu:Bom dia povo.
Pelo que leio, é a minha mirage que não gosta de água.
Viajei para o Chile agora no começo do ano, foram 5500 km ida e volta.
P/ minha sorte, a primeira manhã foi de muita chuva e as msn de erro começaram.
C12, C14, C17, C22, C31. Teve mais, mas não me recordo.
Não tenho instalada a chave de diagnóstico, só fui lembrando conforme apareciam.
Erros em qualquer quantidade, mas a moto rodando perfeitinha, fora a ventoinha que ligamos manualmente.
Notei perda de desempenho quando começamos a subir as cordilheiras. Feito o processo de ativação, ficou redonda de novo.
Parece não ter gostado da gasolina do Chile, pois me mandou mais uma pilha de erros.
Contudo, fez uma média que ficou entre 26 e 28, nunca tinha feito tanto.
Na volta, passei em uma poça d'água e a luz do FI ligou na hora, mas a moto continuou andando bem.
Resumo da ópera: não sei aonde a água entrou, mas preciso isolar. Creio que foi direto na ECU, mas vai por tentativa e erro mesmo. O que tinha de coisas que eram possíveis de soltar, soltaram e ficaram trepidando. Por exemplo, proteção do cárter e do radiador, pedaleiras e manetes.
Gastei os dois pneus novos, somente no meio.
Viajei com o banco original, o que foi meu maior erro. Vou trocar quando voltar da revisão dos 10.000 km. Vou trocar fluído de freio, pastilhas, óleo das bengalas, óleo do motor (motul 7100, o melhor que já usei), reapertar e lubrificar tudo, além de tentar isolar essa água que me incomoda.
Em suma, a mirajona foi e voltou muito bem, se fosse de novo agora, só trocaria o banco.
Abraços.
Eu sou bem leigo em injeção eletrônica. Fico bem assustado quando se acende a luz F1; até agora nunca apareceu nenhuma outra informação no painel além de F1, mas gostaria de saber que processo de ativação que você fez.
Talvez tenha algo diferente, mas pelo que sei o processo de ativação é assim:
Desliga os cabos da bateria e deixa uma noite assim.
Na manhã, liga os cabos, dá a partida e deixa a moto na lenta até ligar a ventoinha.
Quando ligar, acelera até cortar, deixa em marcha lenta, desliga e pronto.
Seja sua referência.
Sasquatch

hoje rodei 200km, a moto ta uma perfeição, oleo trocado, cambio macio, mas tb depois de tudo fuçado nao poderia estar ruim, srsrsrr
riccoutinho

Kirk, é quase isso. Liga a moto fria. Deixa na lenta todo tempo. A ventuinha liga, quando desligar vc acelera até ela começar a falhar. Pronto
Sasquatch

Vladimir650 escreveu:Pronto, sensor recolocado. Testando com a moto parada tá normal agora mas tem que testar andando.

Dei uma lixadinha nos contatos, apliquei limpa contato e estiquei a molinha do contatinho.
hoje vou tirar o sensor do pé, foi a ultima vez q ele emperrou pra dentro!
Jr.Gyn

Lavei minha moto este final de semana. Fui andar hoje e... tcharam... entrou água novamente na gasolina. Moto falhando e rateando.
Putz, agora não posso nem lavar a bichinha! E quando eu estiver em trânsito e pegar uma chuva forte?! Vou ter que parar e esconder a moto da chuva. Pode uma coisa dessa!?!?!
Não sei como, de uma hora para outra, isso começou a ocorrer? Não mexi no bocal, ela não esteve na oficina para reparos... coisa estranha mesmo. Vou verificar o aperto dos parafusos do bocal e tentar descobrir por onde está entrando água.
Alguém já teve problema parecido ou tem ideia do que pode ser?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Sasquatch

Jr.Gyn escreveu:Lavei minha moto este final de semana. Fui andar hoje e... tcharam... entrou água novamente na gasolina. Moto falhando e rateando.
Putz, agora não posso nem lavar a bichinha! E quando eu estiver em trânsito e pegar uma chuva forte?! Vou ter que parar e esconder a moto da chuva. Pode uma coisa dessa!?!?!
Não sei como, de uma hora para outra, isso começou a ocorrer? Não mexi no bocal, ela não esteve na oficina para reparos... coisa estranha mesmo. Vou verificar o aperto dos parafusos do bocal e tentar descobrir por onde está entrando água.
ate onde eu sei, se entrar agua ali pelas bordas da tampa do tanque, é pra essa agua cair ao redor da boca (onde tem o suspiro que joga a agua fora pela mangueira do tanque) e nao dentro dele, vai ver é a tampa q nao ta vedando bem.....a minha ja mandei pro lavajato varias vezes tanto a antiga como a atual e nunca entrou nada, só pode ser a tampa que n ta vedando bem, mas eu creio que essa tampa realmente nao fecha 100% porque se vc encostar o nariz ali perto, sempre sente o cheiro de gasolina forte, como se ficasse evaporando lentamente o tempo todo...

hoje eu tirei o sensor do pé, cansei dakilo! srsrsrsr
Easy Rider

Sasquatch escreveu:
Vladimir650 escreveu:Pronto, sensor recolocado. Testando com a moto parada tá normal agora mas tem que testar andando.

hoje vou tirar o sensor do pé, foi a ultima vez q ele emperrou pra dentro!
Passa desencravante e dá uma olhada se ele está torto.
Easy Rider

Sasquatch escreveu:
Jr.Gyn escreveu:Lavei minha moto este final de semana. Fui andar hoje e... tcharam... entrou água novamente na gasolina. Moto falhando e rateando.
ate onde eu sei, se entrar agua ali pelas bordas da tampa do tanque, é pra essa agua cair ao redor da boca (onde tem o suspiro que joga a agua fora pela mangueira do tanque) e nao dentro dele, vai ver é a tampa q nao ta vedando bem.....a minha ja mandei pro lavajato varias vezes tanto a antiga como a atual e nunca entrou nada, só pode ser a tampa que n ta vedando bem, mas eu creio que essa tampa realmente nao fecha 100% porque se vc encostar o nariz ali perto, sempre sente o cheiro de gasolina forte, como se ficasse evaporando lentamente o tempo todo...

hoje eu tirei o sensor do pé, cansei dakilo! srsrsrsr
E como é que você fez para a moto funcionar quando engata a primeira marcha? Conectou os fios um com o outro?
Vladimir650

Tem que ser ou junta os fios laranjas no relé do pézinho.
Responder