Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Pedro Toledo
- Contato:
Onde eu compro tela de parabolica?
-
mcremonesi
Ola a todos...
Sobre o tempo de aquecimento até as 3 barrinhas, na minha leva em torno de 3 minutos (mais ou menos) em marcha lenta e permanece sempre assim desde que comprei a motoca.
A respeito do que rolou paginas atrás, não vou entrar em méritos de discussão, porém gostaria que este forum (topico) voltasse a ser mais produtivo, com idéias, soluções, etc.
Vamos voltar o foco...
Abraços a todos
Sobre o tempo de aquecimento até as 3 barrinhas, na minha leva em torno de 3 minutos (mais ou menos) em marcha lenta e permanece sempre assim desde que comprei a motoca.
A respeito do que rolou paginas atrás, não vou entrar em méritos de discussão, porém gostaria que este forum (topico) voltasse a ser mais produtivo, com idéias, soluções, etc.
Vamos voltar o foco...
Abraços a todos

-
Vladimir650
Caramba Sasquatch, depois desse esplêndido vou até pegar a tela da antena parabólica do vizinho. Kkkkkk
A capa do meu radiador tá com tela preta de galinheiro, ventila que é uma belezura.
A capa do meu radiador tá com tela preta de galinheiro, ventila que é uma belezura.
-
Pedro Toledo
- Contato:
A tela de galinheiro não passa pedra vladimir?
-
Vladimir650
O vão dos furos deve ter algo em torno de 1 cm, portanto pode passar alguma pedra mas eu particularmente acho um risco pequeno e por esse motivo ando assim já tem tempo.
Minha Daytona 675 tem um radiador maior, não tem nenhuma proteção, andamos rápido e nem eu nem meus parceiros tivemos problemas até então.
Sugiro a tela que o Sasquatch falou ou aumentar os furos da original.
Minha Daytona 675 tem um radiador maior, não tem nenhuma proteção, andamos rápido e nem eu nem meus parceiros tivemos problemas até então.
Sugiro a tela que o Sasquatch falou ou aumentar os furos da original.
a tela de parabolica pega em antena velha ou compra em loja que mexe com antena, tem tambem tela de aluminio que é vendida no metro! amanha vou fazer isso e posto umas fotosPedro Toledo escreveu:Onde eu compro tela de parabolica?
Esse é o fórum mais divertido que eu frequento.
Deixa dar uma ideia nessa questão da temperatura da moto. Eu acho que é o líquido, e já explico.
Quando peguei zerada, dava 3 barrinhas e rodei uns 2000 km sem ver a 4ª barrinha.
Aí troquei o líquido e coloquei da motul. Foi nessa situação que começou a esquentar, indo até 6 barras.
Depois disso, o mecânico aumentou o furo aonde passa a água (demora mais a esquentar, mas só isso). Coloquei bobinas da fazer e velas de iridium, tirei a grade do radiador, não mudou nada o aquecimento.
Noto que ela aquece mais e isso começou depois da troca do líquido do radiador. Com todas as modificações posteriores, a temperatura não mudou nada.
No desertão, rachando de quente, começou a fazer barulho na ventoinha, como se estivesse raspando. Fomos olhar e o plástico ficou mole, parece que o suporte pode bem causar isso se for muito quente mesmo.
Meu plano também é trocar a grade e colocar uma ventoinha auxiliar, que ligo manualmente.
Quando voltar da revisão, voltará com o líquido original ou um nacional mesmo, só não o motul.
Aí saberei se é isso ou não.
Falando em motul, coloquei o óleo 7100 e foi, de longe, o melhor que já usei.
Abraço povo.
Deixa dar uma ideia nessa questão da temperatura da moto. Eu acho que é o líquido, e já explico.
Quando peguei zerada, dava 3 barrinhas e rodei uns 2000 km sem ver a 4ª barrinha.
Aí troquei o líquido e coloquei da motul. Foi nessa situação que começou a esquentar, indo até 6 barras.
Depois disso, o mecânico aumentou o furo aonde passa a água (demora mais a esquentar, mas só isso). Coloquei bobinas da fazer e velas de iridium, tirei a grade do radiador, não mudou nada o aquecimento.
Noto que ela aquece mais e isso começou depois da troca do líquido do radiador. Com todas as modificações posteriores, a temperatura não mudou nada.
No desertão, rachando de quente, começou a fazer barulho na ventoinha, como se estivesse raspando. Fomos olhar e o plástico ficou mole, parece que o suporte pode bem causar isso se for muito quente mesmo.
Meu plano também é trocar a grade e colocar uma ventoinha auxiliar, que ligo manualmente.
Quando voltar da revisão, voltará com o líquido original ou um nacional mesmo, só não o motul.
Aí saberei se é isso ou não.
Falando em motul, coloquei o óleo 7100 e foi, de longe, o melhor que já usei.
Abraço povo.
Seja sua referência.
-
Pedro Toledo
- Contato:
Oi Kirk. Engraçado. A minha eu tive que trocar o fluido qdo deu o galho da bomba. E coloquei o motul. Ta lá até hj, nunca passa da terceira, só passa se a moto estiver parada, durante a ativação.
Alguem sabe qual é o Azul original??? Não é o da Elf, a Kasinski só fechou a parceria com a elf a poucos meses, estou pensando é no anterior.
Não acha que pode ter sido coincidencia o fato da troca do fluido?
Uma coisa importante, o sensor na base do radiador, que liga a ventoinha. Não é o mesmo que manda a temperatura pro painel!
No cas oda minha qdo a bomba parou, a agua do radiador não circulava, então ficava "fria" no fundo do radiador e não ligava a ventoinha. No entando a injeção identificava temperatura altissima.
Alguem sabe onde fica o outro?
Até
Alguem sabe qual é o Azul original??? Não é o da Elf, a Kasinski só fechou a parceria com a elf a poucos meses, estou pensando é no anterior.
Uma coisa importante, o sensor na base do radiador, que liga a ventoinha. Não é o mesmo que manda a temperatura pro painel!
No cas oda minha qdo a bomba parou, a agua do radiador não circulava, então ficava "fria" no fundo do radiador e não ligava a ventoinha. No entando a injeção identificava temperatura altissima.
Até
no copo entre os cilindros, onde fica a valvula termostatica, hehehehee, conversei isso ontem com o vladimir, no copo tem um conector eletrico, é o bendito sensor que manda infos pro painel e ECUPedro Toledo escreveu:Oi Kirk. Engraçado. A minha eu tive que trocar o fluido qdo deu o galho da bomba. E coloquei o motul. Ta lá até hj, nunca passa da terceira, só passa se a moto estiver parada, durante a ativação.
Até
fuçar é bom demais!
aproveitando: quando eu era marinheiro de primeira viagem, na outra moto, eu fiz uma viagem de 200km com radiador seco, no painel só aparecia 1 barrinha (ausencia de agua pro sensor funcionar) o tempo todo e eu pensando: maravilha, a moto ta com temperatura baixa, nao tem nada esquentando, fui e voltei na cidade vizinha sem 1 pingo de agua la dentro, porque o radiador tinha furado e ja havia secado, imagine a merd* que poderia ter dado no motor? alias, como nao deu nada?
isso rende 1 questao:
como minha moto nao falhava ao acelerar, mesmo com radiador seco? sendo que tempos mais tarde tava dando umas falhadas acelerando na cidade e o proprio vladimir falou pra checar a agua no radiador, fui olhar e vi q tava seco, enchi ate a tampa e ficou redondo!
outra coisa interessante é o reservatorio da moto (abaixo do banco), teoricamente teria que funcionar com diferença de pressao, a tampa do radiador guenta ate um certo ponto e deois joga uma quantidade X de fluido junto com gás condensado la pro reservatorio e quando esfria, puxa de volta pela mesma mangueira, mas como o reservatorio fica muito abaixo do nivel da mangueira do radiador, essa troca nao acontece, acontece apenas de o radiador jogar esse excesso pra la e nao voltar, isso gera 2 fatos:
1 - realmente esse liquido deve ser jogado pra la, porque estou sempre completando o nivel da agua no radiador, cerca de uns 100ml
2 - mas se joga pra la, como que o reservatorio nunca enche? ta sempre no F certinho!?
...entao comentei com ele que: se nao retorna pro radiador, a mangueira poderia simplesmente ir pro chao como o suspiro do tanque e nao haveria reservatorio! rsrssrsrss..........ou vai ver, essa troca acontece e ninguem monitorou ainda pra desvendar o misterio!
-
Rinaldo Hirai
Bom dia a todos!
Sasquash, a sua moro não falhava, mesmo estando com o radiador seco devido ao vento na estrada que resfriava o bloco do motor e também o compartimento onde estava o sensor de temperatura(na mesma peça onde fica a válvula termostática), sem agua no radiador não há o que o sensor monitorar de temperatura.
O sensor no radiador("cebola") na verdade é um rele térmico, ou seja o rele aciona a ventoinha em função da temperatura da agua no radiador.
A moto apesar de ter radiador, acaba em condições de vento se resfriando como as motos sem radiador, mas as aletas dos cilindros não são eficientes como as de motores refrigerados a ar, estes tem aletas grandes as nossas quase não tem aletas.
Os motores de carros tudo esta dentro de compartimento "cofre do motor" e só o radiador se beneficia do vento para refrigerar, nas motos o motor esta exposto e ajuda no resfriamento.
O reservatório de agua é mais um deposito de excesso que é expulso do sistema de refrigeração, pois na tampa do radiador tem uma válvula que abre com o excesso de pressão
e o excesso fui por um orifício que tem uma mangueira que o leva ao reservatório, como normalmente este excesso esta quase vaporizado, o fluido no reservatório serve para esfria-lo, mas o reservatório não completa a agua do radiador como em sistemas "selados" de alguns carros que trabalham sob alta pressão no circuito de resfriamento.
Se o excesso que é expulso do radiador fosse simplesmente jogado fora poderia cair no pneu da moto e ela derrapar, tem que ter o reservatório para coleta.
Boa semana
Sasquash, a sua moro não falhava, mesmo estando com o radiador seco devido ao vento na estrada que resfriava o bloco do motor e também o compartimento onde estava o sensor de temperatura(na mesma peça onde fica a válvula termostática), sem agua no radiador não há o que o sensor monitorar de temperatura.
O sensor no radiador("cebola") na verdade é um rele térmico, ou seja o rele aciona a ventoinha em função da temperatura da agua no radiador.
A moto apesar de ter radiador, acaba em condições de vento se resfriando como as motos sem radiador, mas as aletas dos cilindros não são eficientes como as de motores refrigerados a ar, estes tem aletas grandes as nossas quase não tem aletas.
Os motores de carros tudo esta dentro de compartimento "cofre do motor" e só o radiador se beneficia do vento para refrigerar, nas motos o motor esta exposto e ajuda no resfriamento.
O reservatório de agua é mais um deposito de excesso que é expulso do sistema de refrigeração, pois na tampa do radiador tem uma válvula que abre com o excesso de pressão
e o excesso fui por um orifício que tem uma mangueira que o leva ao reservatório, como normalmente este excesso esta quase vaporizado, o fluido no reservatório serve para esfria-lo, mas o reservatório não completa a agua do radiador como em sistemas "selados" de alguns carros que trabalham sob alta pressão no circuito de resfriamento.
Se o excesso que é expulso do radiador fosse simplesmente jogado fora poderia cair no pneu da moto e ela derrapar, tem que ter o reservatório para coleta.
Boa semana
Rinaldo Hirai