Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
SILVIO ROMERO

Boa tarde a todos.
Amigos, ha + - 1 mes.. me tornei um 'mirageiro'...rs
Fui até BRASILIA/DF e comprei uma MIRAGE 250 - 2010... e vim 'pilotando a danada' até Uberlandia/MG.
A Moto ficou parada cerca de 1 semana, e quando fui dar PARTIDA .. surpresa.. a bateria tinha ARRIADO..rs
Notei que o FAROL sempre fica ligado.
Minha duvida é :
Como andar com os farois DESLIGADOS ?
Já procurei pra tudo quanto é lado um 'botão' .. porem ele SEMPRE FICA LIGADO ...rs
(acredito que estou apanhando...mas nao custa perguntar..rs )

Obridado a todos...
Silvio Mirageiro
jirschik
Moderador
Contato:

Seja Bem Vindo, Silvio!

Por determinação da legislação brasileira, é obrigatório rodar com os faróis ligados. Por isso que os faróis acendem assim que a moto é ligada e você só controla o farol alto.

Você tem certeza que é por causa do farol? A moto tem alarme? Farol auxiliar?
Imagem
Diornei

Pessoal uma otima noite. Sou iniciante aqui no forum e gostaria de compartilhar com vcs uma informação, a kajin na barra está adotando uma ação interessante quanto ao superaquecimento do retificador, eles colocam uma cabo extensor e se retira o retificador colocando o mesmo no local da buzina acreditem... e a buzina eles movem para o lado fixando acima na carenagem. é uma ação interessante e a minha vai pra essa alteração dia 2/1/2012. bem como eu ja li aqui no forum esse esquema do retificador não é muita coisa, um punhado de diodos, SCRs, resistores e um CI. Alguem já tentou fazer a identificação desses componentes para fazer um retificador mais superdimensionado ? não há peças ali pra justificar quase 200 pilas ....
"Só existem dois dias que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã"
AJ Souza
Contato:

Diornei escreveu:Pessoal uma otima noite. Sou iniciante aqui no forum e gostaria de compartilhar com vcs uma informação, a kajin na barra está adotando uma ação interessante quanto ao superaquecimento do retificador, eles colocam uma cabo extensor e se retira o retificador colocando o mesmo no local da buzina acreditem... e a buzina eles movem para o lado fixando acima na carenagem. é uma ação interessante e a minha vai pra essa alteração dia 2/1/2012. bem como eu ja li aqui no forum esse esquema do retificador não é muita coisa, um punhado de diodos, SCRs, resistores e um CI. Alguem já tentou fazer a identificação desses componentes para fazer um retificador mais superdimensionado ? não há peças ali pra justificar quase 200 pilas ....
Obrigado jirschik pela dica do local do retificador eu vi o esquema na pagina 76 aqui, mas o que acha dessa dica aí do amigo, neste comentário acima?
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

AJSouza, a dica sobre posicioná-lo à frente, junto com a buzina, é igualmente válido. O que importa é tentar refrigerar o retificador da melhor forma possível. Mas neste caso talvez seja interessante dar uma "disfarçada" nele, para melhorar o visual. Se não me engano, a tampa do retificador da Honda Shadow600, poderia ajudar a melhorar esse visual, desde que adaptada. Nessa linha de pensamento, poderia até pensar em fixar o retificador na parte inferior da mesa do guidom, na base da caixa de direção. Eu instalei uma sirene neste local e acredito que o retificador também possa ser instalado ali.

Diornei, o esquema (quase um diagrama em blocos) do retificador é esse:

Imagem

Eu paguei R$150,00 em um retificador de Falcon, e funciona muito bem. Ao meu ver é um preço justo se você incluir os custos de fios, terminais, dissipador, tiristores, diodos, CIs, resina, isoladores, placa de CI, blindagem, resistores, capacitores, projeto, execução, além do lucro do fabricante, distribuidor e vendedor.
Mas se você quiser fabricar um circuito deste, procure em livros ou sites sobre Eletrônica Industrial, no assunto de Retificadores Trifásicos Controlados ou Conversores CA/CC. Uma introdução ao assunto pode ser vista aqui:

http://pt.scribd.com/doc/18998887/45446 ... Trifasicos

Sobre os códigos de componentes, eu não quero arriscar, pois hoje devem existir novos códigos dos que eu poderia citar como Tiristor SCR TIC126B e Diodos 1N4007. Não me recordo de códigos de CIs para controlar o circuito, até porque eu costumava desenvolver isso para máquinas maiores e potentes, então o controle era digital e mais complexo, desnecessário neste caso.
Imagem
Diornei

jirschik Muito obrigado pelas dicas,e concordanco com vc, realmente a posição dele lá na frente fica estranha, esteticamente falando, essa opção de se colocar a tampa do retificador da Honda Shadow600 eu achei interessante (eu nao sei como ele é rsrsr). Aqui no Rj em uma loja especifica o retificador citado por vc da Falcon esta a R$ 180,00 e a responsavel pela loja me informou que oretificador da GS500 importado sai a 120 (já vi alguns comentarios de que ele funciona na Mirage, procede?).
Segue a foto da modificação feita na moto de um amigo:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
"Só existem dois dias que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã"
jirschik
Moderador
Contato:

Diornei, a foto foi muito esclarecedora: Obrigado!

No Google, busque por "capa cromada retificador shadow 600". Essa peça cobre o retificador, que fica do lado esquerdo do piloto, logo abaixo da lateral plástica que cobre o porta-ferramentas, acima do eixo da balança.
Imagem

Pelo que o "vassalo" comentou, é possível sim usar o retificador da GS500. Veja o link:

viewtopic.php?p=161188#161188

A cada dia que passa as discussões e soluções melhoram. Isso é muito bom para que os mal-informados vejam que a Kasinski Mirage, ASSIM COMO MOTOS DE OUTRAS MARCAS MAIS CONCEITUADAS, tem falhas mas é possível contorná-las e, se feito o quanto antes, menores serão os gastos. Se eu tivesse uma Mirage EFI, eu inicialmente trocaria o retificador de lugar, como o sugerido aqui, ANTES de trocá-lo por outro mais potente. Talvez possa ser o suficiente para resolver os problemas. Mas se for necessário trocar o retificador, não seriam R$150,00 que me levariam a concluir que A MOTO INTEIRA não presta, como já vi relatos por aqui.
Imagem
Pai do Chris

Preciso de ajuda URGENTE!!!!

é o seguinte, sexta-feira fui até Guarulhos, na volta quando estava em cima da ponte que liga a av. tiquatira com a marginal,saiu uma fumaça do painel da moto e ela morreu e não dava nem um sinal de vida, paguei uma nota preta em um guincho até na minha casa.
No sábado de manhã um mecânico veio buscá-la, fui agora a pouco lá e fui informado de que a bateria tinha secado, mas isso ele já resolveu porém não acha o defeito da moto.
Ela dá partida, mas não liga, não sai nenhuma faísca da vela. A corrente chega ao CDI,porém aparentemente não sai.
Ele tá achando que pode ter queimado, mas teria que testar com outro CDI, que ele não tem.

Liguei na Kasinski e me informaram que um novo custa
R$ 1.100,00.
Além do mais eu corro o risco de comprar e não ser esse o problema. Não sei mais oque fazer.

Alguém aí pode me dar uma luz?????
SÁBIOS DO ASFALTO MTC

Sabedoria, Amizade e Liberdade
Neilor Tonin

Olá!

Peguei uma mirage 250 nova na quinta-feira desta semana. Liguei ela na sexta, andei uns 1000 metros, desliguei. Ao ligar, não ligava mais. Fui embora a pé. Duas horas depois voltei onde a deixei, liguei e ela pegou como se nada tivesse ocorrido.

Hoje, no sábado, sai novamente e fui até meus pais ( cerca de 500 metros) Desliguei a moto e ao ligar, não pegou mais. Notei que e luz da EI ( injeção eletrônica ) não desliga após os três segundos que o manual fala. Pelo que já li no Fórum, pode ser várias coisas, alguém com experiência pode sugerir algo a fazer?

Outra coisa, no manual fala para utilizar gasolina comum, NÃO utilizar aditivada! É isso mesmo?
Rhedaell

Neilor Tonin escreveu:Olá!

Peguei uma mirage 250 nova na quinta-feira desta semana. Liguei ela na sexta, andei uns 1000 metros, desliguei. Ao ligar, não ligava mais. Fui embora a pé. Duas horas depois voltei onde a deixei, liguei e ela pegou como se nada tivesse ocorrido.

Hoje, no sábado, sai novamente e fui até meus pais ( cerca de 500 metros) Desliguei a moto e ao ligar, não pegou mais. Notei que e luz da EI ( injeção eletrônica ) não desliga após os três segundos que o manual fala. Pelo que já li no Fórum, pode ser várias coisas, alguém com experiência pode sugerir algo a fazer?

Outra coisa, no manual fala para utilizar gasolina comum, NÃO utilizar aditivada! É isso mesmo?
A melhor sugestão é ir na cc e usufruir da tua garantia.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Responder