Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
riccoutinho

Sasquatch, o ferrinho chegou. Mandei o número da casa da minha irmã errado mas cidade pequena tem suas vantagens, quando o vizinho viu o sobrenome já mandou o carteiro pra casa certa hehehe.
Valeu demais cara. Vou colocar nela e te falo se deu tudo certo pq as peças que que vão no ferrinho tb fora fabricadas no torneiro e não sei se vai dar algum problema de encaixe, mas de qualquer forma a solução está próxima.
Muito obrigado.
Pedro Toledo
Contato:

Pessoal, qto à válvula eu descordo de vocês, Aho que volta ao radiador sim.

Eu mesmo falei aqui antes que não voltava, mas no manual de serviço diz que a valvula permite movimento nos dois sentidos.

Além disso o manual diz para checar o nível de àgua no reservatório, não no radiador. E completar tbm no reservatório não no radiador.

Além disso, o meu radiador furado no fim de semana, a medida que vazava a agua do radiador a do reservatório tbm abaixou até secar!

Isso com a moto parada e fria, eu enchi tudo pq ela tinha esquentad, aí foi pingando bem devagar pelo furo e depois de 2 dias estava tudo seco, tanto radiador qto reservatório.

Portanto concluo que a agua do reservatório se moveu até o radiador para sair pelo furo.

Realmente o sistema não consegue funcionar por gravidade, devio à posição do reservatório, mas funciona por diferença de pressão.

Por exemplo: o radiador ferve, joga a agua em exesso para o reservatório. Então no radiador, que com a valvula fechada é selado, quando esfria a àgua diminui de tamanho, e como não entra ar, gerando uma pressão negativa que puxa a àgua do reservatório.

Não é erro de projeto, funciona por pressão negativa, funciona exatamente como por uma mangueira num balde e sugar a àgua, como vc retira o ar do interior da mangueira, gerando pressão negativa, a àgua sobe, mesmo contra a gravidade.

E aew rinaldo e vladimir, não tinham considerado isso?

Abraços pessoal
Pedro Toledo
Contato:

Ricardo, viu minha MP?
riccoutinho

Com o furo no radiador a minha tb esvaziou o reservatório, está tudo seco.

Pedro

Já vi e já respondi, olha lá.

Abraço.
Pedro Toledo
Contato:

Ricardo, mas a sua pode ter esvaziado pq ferveu. aí vira gas e sai pelo respiro. O ponto importante é que a minha esvaziou parada.
Sasquatch

riccoutinho escreveu:Sasquatch, o ferrinho chegou. Mandei o número da casa da minha irmã errado mas cidade pequena tem suas vantagens, quando o vizinho viu o sobrenome já mandou o carteiro pra casa certa hehehe.
Valeu demais cara. Vou colocar nela e te falo se deu tudo certo pq as peças que que vão no ferrinho tb fora fabricadas no torneiro e não sei se vai dar algum problema de encaixe, mas de qualquer forma a solução está próxima.
Muito obrigado.
vixe, quando caiu, perdeu ate as peças das pontas da vareta? pior que essas coisas só vendem o jogo nao?

Pedro

meu reservatorio nunca sai do F e a cada 500km eu olho o radiador e completo com mais ou menos 200ml de aditivo, entao o meu nao manda, rsrsrsr.....esse assunto é intrigante....mas seja como for, o meu ta sempre no F, ate entao de aditivo

será que o nivel diminuindo no radiador tem a ver com a temperatura local? aki é quente demais, vai ver o aditivo ta sempre evaporando aos poucos e a necessidade de completar! mas o Bruno que mora no sul ja me disse que nunca baixou nada, ta sempre do mesmo jeito, ai para ele encaixa a regra que diz o manual: "Trocar o aditivo a cada 2 anos"

no meu caso eu nao trocaria, pois completo sempre! ai fica a duvida!

a sim, no manual da kasinski mesmo, na parte de aditivo, fala para completar o nivel em ambos: radiador e reservatorio......

tem um misterio nisso!
Rinaldo Hirai

Bom dia a todos!

Pedro você considerou o dreno que tem no reservatório?
Esse dreno não tem válvula que o impeça de soltar a possivel pressão
que poderia advir do radiador, mesmo porque a tampa do reservatório é
muito mole e qualquer pressão dentro do reservatório iria espulsar a tampa,
isso junto a diferença de nivel que só favorece a descida de fluido quando a
válvula do radiador abre.

Vladimir, sobre o reservatório da pajero, desmontei o reservatório e encontrei
um tubo que nunca tinha visto pois sai por baixo e esta escondido, ele faz o nivel
do reservatório ser o mesmo do nivel do radiador e realmente se baixar o nivel do
radiador o reservatório completa o radiador, é igual ao sistema da sua moto.
O da mirage, provavelmente não tinha onde colocar o reservatório para dar nivel
e olhando a moto, realmente não tem, pois ficaria horrivel esteticamente.
Então provavelmente eles fizeram testes e fizeram este esquema.
Mas funciona muito bem, pois nunca tive problema de excesso de temperatura,
mesmo com a válvula termostática, sem ela eu sinto que a temperatura é mais
mais homogênia, sem o abre e fecha da válvula.

Easy Rider, isso é o que posso dizer a respeito do assunto.

abçs
Rinaldo Hirai
Orlando S.Souza

Pessoal, bom dia! Ando meio sumido devido a tempo e net de qualidade, mas tenho acompanhado. Além disso, um dia desses postei uma mensagem e simplesmente não foi transmitida. O Rinaldo falou num Kit corrente coroa e pinhão, achei interessante p/ter de reserva, seria uma regressão sair de correia mas tenho um amigo de Ituverá-Ba, que viu uma M650 adaptada num encontro em Aracajú e não teve dúvida pagou R$ 1.000,00 e adaptou na dele tambem e gostou do resultado. Tenho outro amigo que mandou confeccionar uma polia de ferro, mas como a moto dele é nova não está usando ainda, mais pra frente saberemos o resultado. Pedro relê temporizador foi ideia do Rinaldo e coloquei na minha, na época foi dificil encontrar, mas comprei logo 4 se vc. ou alguem se interessar tenho guardado, se não me engano custou R$ 22,00 ou 23,00 cada.
Minha M650 já passou dos 29.000 Km e nunca me deixou na mão. E lógico que a correia e polia foi pro saco como 22.000 Km como relatei aqui, mas fora isso só o relógio parou de funcionar, era a bateria. Cortei um controle de som automotivo e soldei os fios ficou beleza, agora dá p/trocar a bateria sempre que pifar. Nunca queimou bobina; nunca furou radiador nem tanque e por pura falta de atenção, as velas originais troquei com 28.000 Km a recomendação é 12.000 Km. Mas a moto, pelo menos por enquanto é só alegria.
Gde. abraço a todos e boas estradas.
Orlando
Pedro Toledo
Contato:

Não é isso rinaldo. A pressão do reservatório está sempre estável em 1 bar. pressão ambiente correto?

A valvula abre para a passagem da àgua quenta provavelmete a 1.1 bar ou 1.2 bar. Passa a àgua e sela novamente correto?

Então no ambiente fechado do radiador fica menos àgua que antes, e quando ela esfria ela diminui de tamanho. Como não tem entrada de ar gera uma pressão NEGATIVA no radiador. Essa pressão negativa é responsável por abrir a valvula no sentido contrário.

Aí entra o que vc falou sasquatch, tem que haver uma certa pressão negativa pra abrir a valvula. COmo vc esta com a moto a 3milkm, e aparentemente ja abriu varias vezes pra completar nunca abaixa o suficiente para o sistema entrar em ação.

O radiador não precisa de estar cheio até a boca pra exercer a função. O correto é encher até a boca na primeira vez, depois disso ele vai se auto regular com o liquido do reservatório.

Ah, se o reservatório secar, aí sim é necessário abrir o radiador, pq pode ter passado ar. Porem se não secar e não tiver um furo não tem por onde entrar ar. Consequentemente não tem por que abrir o radiador.
Rinaldo Hirai

Bom dia Orlando, legal seu depoimento ás vezes acho que a minha
mirage é a única que não da problema rsrs.

Pedro, a tampa do radiador eu vou até olhar direito a noite em casa
mas ela fecha o radiador por pressão de uma mola, para abrir a válvula
precisa de pressão positiva, depois de esfriar e se houvesse a geração
de pressão negativa, esta vai "puxar" ainda mais a válvula fechando mais
ainda a válvula da tampa, e as magueiras de borracha que saem do radiador
iriam ficar "chupadas" com essa pressão reversa.
Eu sempre que ouço pessoas reclamarem de um problema, e tenho dúvidas
costumo ir verificar na minha moto, então já desmontei, todo o sistema de
injeção, radiador, embreagem, inclusive neste fim de semana devo modificar
a embreagem da minha, se a modificação der resultado, eu posto, eu estava
aguardando juntas o´ring, cubo de embreagem que estão nos correios e já foi
dirigida a uma agencia, então entre hoje e amanhã já devo saber em qual
retirar é que aqui no meu cep tem 5 agencias uma perto da outra.

abçs
Rinaldo Hirai
Responder