Se querem colaborar com nossos amigos e visitantes apenas deixem a impressão que tem de cada moto. Diferenças ou rixas pessoais, se o avatar do outro não lhe agrada, nick ou assinatura, isso nada tem a ver com o assunto tratado aqui e apenas atrapalham quem busca informação.
Novamente, se querem colaborar coloquem suas opiniões sobre as motos que conhecem e pronto.
____
Gabuga, deixo-lhe algumas dicas que tenho certeza ajudarão e muito na busca da sua moto.
Minha opinião sobre a minha moto, uma Shadow 750 carburada. Uma boa moto, nunca apresentou nenhum problema de mecânica. Gosto muito da posição de pilotagem mas pode ser um pouco melhor. Não é a melhor moto para curvas, na verdade exige alguma técnica e prática para poder rodar com tranquilidade. Não recomendo mas por vezes pego corredor com ela mesmo com alforjes.
Não cheguei a experimentar outras na época que comprei porque não tive oportunidade. Mas quando fiz o test-drive foi "amor a primeira volta na quadra" e sou muito feliz com ela. Completei hoje 30.000km em 1 ano e 4 meses. Gastos apenas com óleo e filtro, filtro de ar (peguei estradas feias), pneus e uma troca de óleo das bengalas por precaução.
Particularmente não pegaria uma do modelo novo, que mudou esse ano. O estilo não me agradou apesar de que é comprovada a melhoria na dirigibilidade dela. Ainda vou experimentar para dar minha impressão sobre a mudança.
Mais uma coisa, se não fosse possível fazer um upgrade, pegaria outra 750 (talvez injetada) com certeza.
Se pensa em motos de cilindrada menor para início, sobre a Mirage 250, temos vários usuários com boa experiência no fórum e podem lhe ajudar. Assim como a Virago 250 que acho uma ótima opção também (se não for um tanto grande como eu hehehehe). Mas dessas sei apenas o que meus amigos me falam.
Boa sorte com a procura.
Abraços!