se é carburada, pode ser a marcha lenta.. lenta demais..
da uma ajustada nela, num parafuso pretinho abaixo da tampa do filtro do lado esquerdo do tanque. vai ver q girando pra um lado, aumenta o rpm da lenta.
abraços
Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Dê-nos mais algumas dicas para tentarmos ajudar.fnpiumbim escreveu:...às vezes minha moto morre do nada....alguém sabe o que possa ser isso?
Parece uma "pane elétrica" (veja se o conta-giros pára repentinamente)?
É durante um deslocamento?
Também acontece com a motocicleta parada?
Como está a marcha-lenta?
Fica muito tempo parada durante semanas?
...
Já troquei a torneira por uma original abrasileirada, mas agora ela fica vazando quando ponho na reservafnpiumbim escreveu:blz, vou pedir pro doidão (o mecanico) fazer isso.
Pode ser vários fatores, gasolina (essa moto era do Rodtec, tens que ver se mudou o tipo de gasolina e com isso até pode ter sujado o carburador), com esse calor pode estar precisando de alguns ajustes, como disse o jirschik tens que dar mais detalhesfnpiumbim escreveu: Agora, às vezes minha moto morre do nada....alguém sabe o que possa ser isso?

vlw pelas dicas, agora vão os detalhes >>>
hj quando estava andando lá perto da pça da bandeira (rj), puxei a 5a e enquanto deslocava percebi que estava desacelarando, deu uma torcida e nada...havia morrido e só pegou quando joguei na 1a, só na 1a...
A outra foi quando estava saindo do sinal, quando puxei a 3a...puf, morreu e só pegou na 1a.
Às vezes quando a moto está em N e engato a 1a, ela morre, do nada.
Dei uma regulada na marcha e agora a N entra mais fácil, o doidão deu ajeitada.
A gasolina, botei Supra da BR, mas se for o caso, vou dar uma olhada no carburador.
Vlws galera!!!!!!!!!!!
hj quando estava andando lá perto da pça da bandeira (rj), puxei a 5a e enquanto deslocava percebi que estava desacelarando, deu uma torcida e nada...havia morrido e só pegou quando joguei na 1a, só na 1a...
A outra foi quando estava saindo do sinal, quando puxei a 3a...puf, morreu e só pegou na 1a.
Às vezes quando a moto está em N e engato a 1a, ela morre, do nada.
Dei uma regulada na marcha e agora a N entra mais fácil, o doidão deu ajeitada.
A gasolina, botei Supra da BR, mas se for o caso, vou dar uma olhada no carburador.
Vlws galera!!!!!!!!!!!
"Quando houverem acabado as guerras do mundo, quando reinar a paz absoluta,
que fiquem pelo menos os Fuzileiros Navais, como exemplo de tudo de belo e fascinantes que eles foram." (Rachel de Queiroz)
que fiquem pelo menos os Fuzileiros Navais, como exemplo de tudo de belo e fascinantes que eles foram." (Rachel de Queiroz)
Isso acontece com ela para ou andando?fnpiumbim escreveu:...às vezes minha moto morre do nada....alguém sabe o que possa ser isso?
Pode ser o sensor do pezinho, não pode
Paulo Moura
[quote="Moura
Isso acontece com ela para ou andando?
[/quote]
Já lubrifiquei algumas vezes esse sensor, mas pode ser...como saber???
Isso acontece com ela para ou andando?
Já lubrifiquei algumas vezes esse sensor, mas pode ser...como saber???
"Quando houverem acabado as guerras do mundo, quando reinar a paz absoluta,
Salve, salve
Igor,
Acho que o Moura tem razão. Pode ser o sensor do descanso.
Ela morre quando você passa do neutro pra 1ª depois de já estar andando ou na primeira vez que liga a moto no dia? Se for o segundo caso, isso é caracteristico do sistema de embreagem. Se antes de engrenar, a primeira vez, você apertar algumas vezes a embreagem enquanto a moto esquenta isso não vai acontecer (nesse caso específico).
Aproveita a garantia e reclama na K.
Igor,
Acho que o Moura tem razão. Pode ser o sensor do descanso.
Ela morre quando você passa do neutro pra 1ª depois de já estar andando ou na primeira vez que liga a moto no dia? Se for o segundo caso, isso é caracteristico do sistema de embreagem. Se antes de engrenar, a primeira vez, você apertar algumas vezes a embreagem enquanto a moto esquenta isso não vai acontecer (nesse caso específico).
Aproveita a garantia e reclama na K.
Se ela desliga completamente do nada, ou quando vc passa de N para qualquer marcha, muita chance de ser o sensor do descanso. Pois se ele estiver passando o comando como se o descanso tivesse baixado, ao engrenar morre na hora.
comigo ja aconteceu, estava chovendo, passei numa poça e depois de alguns kms, ela apagou completamente por 2 vezes. mas durou apenas 2 segundos cada apagao.
se ela morre quando ta parada ou apoiada no descanso ai pode ser a lenta muito baixa mesmo. parece que o ideal é entre 1300 e 1700. Porem dependendo de onde voce está e quanto tempo ja ta com o motor ligado, isso varia muito.
eu costumo regular ela em 1700 ja depois de bem quente. assim ela fria fica em 1300 e nao morre.
abraços
comigo ja aconteceu, estava chovendo, passei numa poça e depois de alguns kms, ela apagou completamente por 2 vezes. mas durou apenas 2 segundos cada apagao.
se ela morre quando ta parada ou apoiada no descanso ai pode ser a lenta muito baixa mesmo. parece que o ideal é entre 1300 e 1700. Porem dependendo de onde voce está e quanto tempo ja ta com o motor ligado, isso varia muito.
eu costumo regular ela em 1700 ja depois de bem quente. assim ela fria fica em 1300 e nao morre.
abraços
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Veja este tópico:fnpiumbim escreveu:Já lubrifiquei algumas vezes esse sensor, mas pode ser...como saber???Moura escreveu: Isso acontece com ela para ou andando?
Pode ser o sensor do pezinho, não pode![]()
viewtopic.php?t=790
-
jrossidasilva
Pessoal, estou com a minha Mirage EFI há quase uma semana. Estou com uma dúvida. O tanque da moto está cheio e o indicador de combustível marca sempre tanque cheio mesmo quando a moto está desligada.
Ele não deveria marca zero com a moto desligada?
Isso é um problema ou uma gambiarra?
Obrigado
Ele não deveria marca zero com a moto desligada?
Isso é um problema ou uma gambiarra?
Obrigado