Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
adrianodosreis
Contato:

Qual o efeito na motocicleta com as medidas abaixo ?, entrei no site não localiza o codigo, a moto fica mais rapida/consome menos ?

Grato
Jorge Henrique escreveu:
estradeiro rider escreveu:
Jorge Henrique escreveu:onde achar o pinhaum e relaçaum...
site da vaz..
Vlw J.H.,vou trocar o pinhão por 15, pra quem mais se interessar taí...

Pinhão 15 VAZ :
Marca Modelo
KASINSKI MIRAGE250/GT250 250
Dentes-15
Cod VAZ- DB11.115
OEM- 0101-3653

Coroa VAZ 44
Marca Modelo
KASINSKI MIRAGE250/GT 250
Dentes- 44
Cod VAZ- DA09.444T
OEM- 0101-3667

http://www.comprevaz.com.br/

deve ser isso tudo ai sim!! :D
abraços...
São Paulo - SP - Vendo Mirage 2008 completa, solicite fotos,
Jorge Henrique

adrianodosreis escreveu:Qual o efeito na motocicleta com as medidas abaixo ?, entrei no site não localiza o codigo, a moto fica mais rapida/consome menos ?

Grato
Jorge Henrique escreveu:
estradeiro rider escreveu:
Jorge Henrique escreveu:onde achar o pinhaum e relaçaum...
site da vaz..
Vlw J.H.,vou trocar o pinhão por 15, pra quem mais se interessar taí...

Pinhão 15 VAZ :
Marca Modelo
KASINSKI MIRAGE250/GT250 250
Dentes-15
Cod VAZ- DB11.115
OEM- 0101-3653

Coroa VAZ 44
Marca Modelo
KASINSKI MIRAGE250/GT 250
Dentes- 44
Cod VAZ- DA09.444T
OEM- 0101-3667

http://www.comprevaz.com.br/

deve ser isso tudo ai sim!! :D
abraços...
naum há ganho de velocidade final... pelo contrario... senti uma pequena perda..
menos aceleraçaum... consome menos pq andando na velocidade de cruzeiro, há uma reduçaum do RPM...
outro detalhe eh o ruido... reduz bastante...
gostei da troca...
hamicardoso

Betotib escreveu:Salve Galera........

Na minha Mirage aconteceu algo atipico...pois conversando com outros irmãos constatei que minha corrente foi embora cedo demais....troquei ela com 14000km e conjunto coroa e pinhão estava novinho...agora ja rodei 19000km ta enchendo o saco ter que esticar a corrente a cada 500 km não dentro da cidade mais na estrada....acho que deve ser normal mesmo tendo cuidado da lubrificação sempre antes de viajar...mais como vi o relato do santista acho que seria melhor usar oleo do que graxa branca..."QUAL A OPINIÃO DE VCS"..desde já agradeço......
Na minha Mirage eu tive de trocar só a corrente com os mesmos 14000km citados, segundo o mecanico da autorizada Kasinski é normal acontecer isso, achei estranho, mas até agora sinto que está tudo normal...
rafahc
Contato:

Buenas!!!

Galera minha moto está com 21mil e alguma coisa...
Ela ta fazendo barulho como se a corrente estivesse mto esticada, esta fraca e beberrona.
Acho que ja está na hora de trocar a relação.Quando eu tinha uma intruder troquei a relação com mais ou menos essa Km.
Levei a moto no mecanico e ele falou que o barulho é por causa dos elos que estão desgastados.

Qual a diferença da corrente com e sem retentores?
O que seria uma corrente com o-ring?
Essas da vaz já vem com os retentores?

Acho que o preço está bem emconta...
http://www.comprevaz.com.br/ver_corrent ... umero=9868
http://www.comprevaz.com.br/ver_coroa.a ... ero=144169
http://www.comprevaz.com.br/ver_pinhao. ... ero=145122

Abs
gildalfer
Contato:

O ideal é colocar uma corrente com retentor que, apesar de mais cara, dura mais e as regulagens são feitas num intervalo bem maior que a corrente comum.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Kings
Colaborador

Não tem muito a ver com o tópico, mas como saber $$$ sempre é bom:

Corrente DID com retentor (p/ Mirage > passo 520 166 elos) na Corcopin (Gen. Osorio): R$ 120,00

Coroa + Pinhão Vaz na Labor Motos (travessa da General): R$ 64,00

Custo total da relação (sem mão de obra): R$ 184,00
Kings
Colaborador

Presente de ano novo para minha moto:

Corrente DID com retentor (p/ Mirage > passo 520 166 elos) na Corcopin (Gen. Osorio): R$ 120,00

Coroa + Pinhão Vaz na Labor Motos (travessa da General): R$ 64,00

Custo total da relação (sem mão de obra): R$ 184,00

Pneu Metzeler 140/90-15 com o Bubbet do Mercado Livre (tel 013-3273-1554 Nextel 129*29329 - Edgard - idealpneus@uol.com.br): R$ 305,00 já instalado e balanceado. Mas a loja é lá em Santos. Ainda estou pensando se mando entregar aqui em Sampa ou vou até lá trocar.
Santista

se não me engano essa loja fica na Av. Pedro Lessa
no Bairro do Macuco, fácil chegar
Santista e Vera (Viru´s MC)
jirschik
Moderador
Contato:

Revisão dos 29.000km: Fiz a troca da relação original. Troquei por uma corrente DID com retentores, coroa e pinhão VAZ. Nas fotos abaixo, um comparativo entre as peças novas e usadas.

Pinhão
Imagem
Apesar de já ter quebrado 3 dentes :oops: , a Mirage ainda rodava bem :wink:

Coroa
Imagem
Aqui o desgaste foi bem menor, se comparado com o pinhão.

Corrente
Imagem
A quebra de um rolete deve ter acontecido com a quebra de algum dente do pinhão.

Apesar de ter rodado muito com a relação original - 29.000km - eu senti a necessidade de trocar o kit todo porque estava difícil de regular a corrente, apesar do esticador ainda não ter chegado ao final do curso. Então eu desconfiei que alguns trechos da corrente já estavam mais dilatados do que outros. Não estava tão preocupado com coroa e pinhão, pois eu constatava que a coroa não apresentava o desgaste característico que vemos no manual (dentes mais finos e inclinados). Mas conclui de forma errada e então aqui vai o alerta: O pinhão desgasta mais rápido do que a coroa. Então, faça a inspeção no pinhão com maior regularidade. Gosto de manter minha motocicleta funcionando bem, e essa surpresa que encontrei no pinhão não foi nada agradável.

Apesar do pinhão estar com 3 dentes quebrados, eu ainda andava bem com a Mirage. Mas acho que durou tanto tempo assim pelo fato de eu usá-la muito mais em estradas do que na cidade, onde a quantidade de "trancos" que afrouxam a corrente, é bem maior.

E eu ainda farei mais um teste: Daqui à uns 10.000km, vou trocar apenas o pinhão e vou inspecionar a corrente para averiguar se ela não terá grandes diferenças de laceamento. No manual de serviço o limite de uso é avaliado através da medição da distância entre 21 pinos, que deve ser inferior a 319mm. Além do tamanho limite, deve-se fazer a medição de vários intervalos, para saber se o desgaste é regular.

Além da troca da relação, aproveitei para inspecionar as borrachas da transmissão (em busca de fissuras ou quebras), lubrifiquei os rolamentos e parafusos.

Imagem

Nem precisaria dizer, mas depois da troca da relação a moto ficou mais silenciosa, além de eu me sentir mais seguro por estar usando peças novas.
Imagem
jcfjunior

Salve, salve

Jirschik,
você soltou a balança pra trocar a corrente?
A relação que você comprou é aço 1045?
Responder