Prezado Bruno,
É permitido o uso de viseira fumê ou espelhada durante o dia, mas pelicula de qualquer espécie ou tom, não é permitido. Gera multa.
Uma dúvida pessoal...
Na resolução cita que o capacete deve proteger as mucosas do rosto, mas o desenho do capacete na resolução só protege até a altura do nariz.
Como a boca é uma mucosa a lei entra em contradição pelo desenho os capacetes abertos com viseira até a altura do nariz é suficiente, mas se o guarda for avaliar com base na mucosa não..!!
Alguém já indagou isto..??
CONTRAN - Resolução 203 - Capacetes
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
www.diamantesdoasfalto.com.br
-
bruno patatas
Poh galera pelo visto estas nossas leis estão entrando em contradição.
O meu capacete esta com a película protetora, pois acho que os ratos de farda não vão vir até mim,mandar eu tirar o capacete e raspar com a unha para ver se é insul-film.
Mais como aqui tudo pode acontecer....rsss
Valew pela dica.
Abraços
O meu capacete esta com a película protetora, pois acho que os ratos de farda não vão vir até mim,mandar eu tirar o capacete e raspar com a unha para ver se é insul-film.
Valew pela dica.
Abraços
God Save, Surf Relief...
Gente, retenção é diferente de recolhimento.. As duas palavras constam na legislação de trânsito.Kings escreveu:Mas é a moto ou o capacete que está irregular?joviman escreveu:... e retenção do veículo para regularização.
Retenção do veículo significa manter o veículo parado no local até regularização da situação...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
pô... o sol qdo vou e qdo volto do trabalho prejudica muito minha visão... fico com medo de levar uma multa e por consequencia a cegueira me espera... 
bruno patatas escreveu:Poh galera pelo visto estas nossas leis estão entrando em contradição.
Valew pela dica.
Abraços
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
-
bruno patatas
e ai Well
Então para acabar com seu problema de mão pegar sol...
trabalha no periodo noturno igual eu....rsss
Você nunca vê o sol, acordo já esta de noite, saiu do trabalho ainda esta de noite...e durmo o dia quase que inteiro...rsss
mais falando serio, o sol prejudica um pouco a visão, mais no meu caso com o insul film, fica trankilo o desempenho...
cara desculpe qualquer coisa...
Abraços
Então para acabar com seu problema de mão pegar sol...
trabalha no periodo noturno igual eu....rsss
Você nunca vê o sol, acordo já esta de noite, saiu do trabalho ainda esta de noite...e durmo o dia quase que inteiro...rsss
mais falando serio, o sol prejudica um pouco a visão, mais no meu caso com o insul film, fica trankilo o desempenho...
cara desculpe qualquer coisa...
Abraços
God Save, Surf Relief...
Tenho dois capacetes do tipo "custom" aqueles que a polícia rodoviária usava. Eles são bem curtos, mas não são coquinho. Será que eles estão proibidos?
São do tipo dos usados no seriado Ships.
São do tipo dos usados no seriado Ships.
Acho que que poderiam abolir a lei de obrigatoriedade do uso dos capacetes. Mas eu duvido que alguém sairia de moto pelas cidades e estradas, sem usá-lo.
Lembre-se: De for dirigir, não beba.
Se for usar capacete use o selinho.
Se for pagar o IPVA, chore!!!
Lembre-se: De for dirigir, não beba.
Se for usar capacete use o selinho.
Se for pagar o IPVA, chore!!!
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
cros escreveu:Existe uma máxima no Lisarb, " O que é bom para os EEUU é bom para o Lisarb".
Traduzindo, o que é bom pros EEUU, desde que seja bom para os cofres públicos e para os donos de empresas é bom pra república de bananas..
Nos EEUU não é obrigatório o uso de capacete na mairia dos estados americanos, usa quem quer por livre arbitrio, mas aqui ainda impera o paternalismo, e também a imprudencia, acho que os americanos devem ser mais concientes e se acidentar menos por lá...
um dia quem sabe poderemos andar livres:
Ae Kamerad Cross:
Ocorre que nos EUA, para o cara poder andar sem capacete, ele tem que ter, obrigatóriamente, uma apolice de seguro que cubra acidentes, cirurgias, internação, UTI e etc... se não tiver, não tem choro, vai preso, algemadinho...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
como lembrou o Russo, o seguro do cara la nos states cobre as despesas...
mas aqui, digamos que o peão de obra que tem uma CG veia, volta do trabalho, sem capacete, bate e se estropia todo... vai pro cti e todas as despesas la, vão correr por conta do SUS, ou seja, nosso bolso...
ja trabalhei na contabilidade de hospital e acreditem, cti e o lugar que mais da gasto por cabeça.
até poderia ter essa lei aqui também, o cara que tiver seguro poder viajar sem capa... mas convenhamos, que coisa mais indecente e perigosa ne... eu ao menos amo a cabeça que tenho acima do pescoço, quero ela sempre bem protegida.
mas aqui, digamos que o peão de obra que tem uma CG veia, volta do trabalho, sem capacete, bate e se estropia todo... vai pro cti e todas as despesas la, vão correr por conta do SUS, ou seja, nosso bolso...
ja trabalhei na contabilidade de hospital e acreditem, cti e o lugar que mais da gasto por cabeça.
até poderia ter essa lei aqui também, o cara que tiver seguro poder viajar sem capa... mas convenhamos, que coisa mais indecente e perigosa ne... eu ao menos amo a cabeça que tenho acima do pescoço, quero ela sempre bem protegida.
Silvano - VN 800 / 96 - CRF 230 /2007 - NEO / 2008
Anjos da Noite MC
Equipe PRO OFF ROIA
Itajubá - MG
"Quer ser bajulado? procura o colinho da mamãe"
Anjos da Noite MC
Equipe PRO OFF ROIA
Itajubá - MG
"Quer ser bajulado? procura o colinho da mamãe"
Pra falar a verdade, eu já ficaria feliz se não fosse obrigado a usar os adesivos ridiculos e pudesse andar de viseira levantada...
Paulo Moura