CONTRAN - Resolução 203 - Capacetes

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
py5cac
Colaborador

Prezado Bruno,

É permitido o uso de viseira fumê ou espelhada durante o dia, mas pelicula de qualquer espécie ou tom, não é permitido. Gera multa.

Uma dúvida pessoal...

Na resolução cita que o capacete deve proteger as mucosas do rosto, mas o desenho do capacete na resolução só protege até a altura do nariz.
Como a boca é uma mucosa a lei entra em contradição pelo desenho os capacetes abertos com viseira até a altura do nariz é suficiente, mas se o guarda for avaliar com base na mucosa não..!!

Alguém já indagou isto..??
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
bruno patatas

Poh galera pelo visto estas nossas leis estão entrando em contradição.
O meu capacete esta com a película protetora, pois acho que os ratos de farda não vão vir até mim,mandar eu tirar o capacete e raspar com a unha para ver se é insul-film.
Mais como aqui tudo pode acontecer....rsss

Valew pela dica.

Abraços
God Save, Surf Relief...
Mickimba

Kings escreveu:
joviman escreveu:... e retenção do veículo para regularização.
Mas é a moto ou o capacete que está irregular?
Gente, retenção é diferente de recolhimento.. As duas palavras constam na legislação de trânsito.

Retenção do veículo significa manter o veículo parado no local até regularização da situação...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
wellrod
Contato:

pô... o sol qdo vou e qdo volto do trabalho prejudica muito minha visão... fico com medo de levar uma multa e por consequencia a cegueira me espera... :(
bruno patatas escreveu:Poh galera pelo visto estas nossas leis estão entrando em contradição.
O meu capacete esta com a película protetora, pois acho que os ratos de farda não vão vir até mim,mandar eu tirar o capacete e raspar com a unha para ver se é insul-film.
Mais como aqui tudo pode acontecer....rsss

Valew pela dica.

Abraços
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
bruno patatas

e ai Well

Então para acabar com seu problema de mão pegar sol...

trabalha no periodo noturno igual eu....rsss
Você nunca vê o sol, acordo já esta de noite, saiu do trabalho ainda esta de noite...e durmo o dia quase que inteiro...rsss

mais falando serio, o sol prejudica um pouco a visão, mais no meu caso com o insul film, fica trankilo o desempenho...

cara desculpe qualquer coisa...

Abraços
God Save, Surf Relief...
cowboy

Tenho dois capacetes do tipo "custom" aqueles que a polícia rodoviária usava. Eles são bem curtos, mas não são coquinho. Será que eles estão proibidos?
São do tipo dos usados no seriado Ships.
gildalfer
Contato:

Acho que que poderiam abolir a lei de obrigatoriedade do uso dos capacetes. Mas eu duvido que alguém sairia de moto pelas cidades e estradas, sem usá-lo.
Lembre-se: De for dirigir, não beba.
Se for usar capacete use o selinho.
Se for pagar o IPVA, chore!!!
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Russo

cros escreveu:Existe uma máxima no Lisarb, " O que é bom para os EEUU é bom para o Lisarb".

Traduzindo, o que é bom pros EEUU, desde que seja bom para os cofres públicos e para os donos de empresas é bom pra república de bananas..

Nos EEUU não é obrigatório o uso de capacete na mairia dos estados americanos, usa quem quer por livre arbitrio, mas aqui ainda impera o paternalismo, e também a imprudencia, acho que os americanos devem ser mais concientes e se acidentar menos por lá...

um dia quem sabe poderemos andar livres:

Imagem

Ae Kamerad Cross:

Ocorre que nos EUA, para o cara poder andar sem capacete, ele tem que ter, obrigatóriamente, uma apolice de seguro que cubra acidentes, cirurgias, internação, UTI e etc... se não tiver, não tem choro, vai preso, algemadinho...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
SilVulcan
Contato:

como lembrou o Russo, o seguro do cara la nos states cobre as despesas...
mas aqui, digamos que o peão de obra que tem uma CG veia, volta do trabalho, sem capacete, bate e se estropia todo... vai pro cti e todas as despesas la, vão correr por conta do SUS, ou seja, nosso bolso...
ja trabalhei na contabilidade de hospital e acreditem, cti e o lugar que mais da gasto por cabeça.
até poderia ter essa lei aqui também, o cara que tiver seguro poder viajar sem capa... mas convenhamos, que coisa mais indecente e perigosa ne... eu ao menos amo a cabeça que tenho acima do pescoço, quero ela sempre bem protegida.
Silvano - VN 800 / 96 - CRF 230 /2007 - NEO / 2008
Anjos da Noite MC
Equipe PRO OFF ROIA
Itajubá - MG
"Quer ser bajulado? procura o colinho da mamãe"
Moura
Contato:

Pra falar a verdade, eu já ficaria feliz se não fosse obrigado a usar os adesivos ridiculos e pudesse andar de viseira levantada...:evil:
Paulo Moura
Responder