Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
DehCarmo
Moderador
Contato:

Eu experimentei um dia a balaclava e não achei muito legal não. Resolvi dar uma segunda chance num dia meio frio e já foi MUITO melhor :D :D

Senti que ajuda muito com proteção no pescoço, o fone de ouvido não sai do lugar quando coloca o capacete, sem contar que nada de frio!!

Acho que vou comprar uma bandit tb pra poder usar no verão e não morrer por desidratação hehehehe

Abraços!!
André

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

beryalves escreveu:
jirschik escreveu:Foi do que lembrei em seguida... :?

Viajarei no próximo domingo e, ainda mais por estar frio, deverei usar a bandit para proteger o pescoço.
Jiirschik, preciso tirar a fobia dessa coisa no meu rosto, é uma proteção adcional perfeita. :P
Acho que te entendo :)
Só me adaptei a usar a bandit porque tenho um capacete articulado, o que facilita vestir o capacete sem que a bandit saia do rosto. No início, eu deixava ela meio frouxa, pois é fixada por velcro. Mas como tenho barba e bigode, ficava coçando o nariz o tempo todo. Aí passei a apertar bem a bandit, e consegui me adaptar.
Já ouvi dizer que capacete articulado não é tão seguro. Mas me sinto sufocado em alguns momentos, e preciso levantar a parte frontal, nem que seja apenas por alguns segundos. É ótimo nas paradas rápidas/abastecimentos, pois gosto de ouvir música enquanto piloto e vestir os fones de ouvido, bandit e capacete, levam algum tempo.
Imagem
Frazao_AM

Entendo a opinião de vocês em relação ao coquinho. Mas eu não uso simplesmente, sem proteção nenhuma. Estou sempre de óculos, lenço ou balaclava. Impossível uma abelha entrar por baixo, pois a cinta do maxilar e o lenço/balaclava impede. Na estrada estou sempre de camisas compridas, botas, luvas...e de capacete fechado. Se o trajeto for curto, arrisco um coquinho.
Mas estou longe de ser imprudente. Na cidade não passo dos 70km/h e se vejo um caminhão com pedregulhos, vou pro outro lado ou ultrapasso o sacana.
Não sei quanto a vocês mas o ronco da minha neguinha é tão bacana que prefiro andar mais lento só pra ouvi-lo...pow pow pow pow pow pow pow....ehuehue.

Abraços!
Imagem
Carlo E S

Não querendo ser repetitivo no tópico, mas concordo com o amigo que escreveu anteriormente sobre as imposições a respeito do INMETRO, acho um absurdo comparar um capacete san marino da taurus (que possuem o selo, mas é muito ruim) com um Shoei ou AGV (que você pode trazer de fora mas se rodar se o selo já viu!!). Conheço alguns colegas que adotaram uma solução (jeitinho brasileiro) e compraram o selo em lojas de falsificação em Ciudad de leste Paraguai. Bom como não sou muito adepto desta prática me contentei em comprar um Zeus mesmo. Acho um bom capacete, porém um pouco barulhento.Tenho um irmão que mora na Inglaterra e lá pelo preço que paguei no Zeus, pegaria tranquilamente um AGV ou Nolan (excelentes)talvez o dia que for pra lá eu aproveite.

Quanto ao camarada que falou sobre a balaclava, comprei uma de montanhismo e a minha opinião é similar, é meio desconfortável, porém aqui onde moro é muito frio e é um mal necessário. No verão o negócio é usar uma bandana!

Abraço a todos
Rafael Nicolau

gente, e esse capacete aqui ó:

http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -3108.html

não tem viseira, mas o site fala que o cap tem selo do inmetro.

esse estilo de capacete é muito usado por policiais americanos, lógico, com um óculos escuro junto né...

Mas e aí, o que vcs acha?
jirschik
Moderador
Contato:

O capacete é bacana, mas vai precisar usar um óculos aprovado pela legislação. Não adiantará um óculos de sol comum.

Em algum lugar deste tópico tem um link para a legislação sobre uso do capacete e tem até figuras detalhando o uso de óculos e viseiras.
Imagem
Monaski

Rafael eu uso esse no dia a dia:

Capacete Kraft - JOKER

e recomendo, ah e ele ja vem com viseira, ou seja 100% legalizado!

:D
Imagem
Rafael Nicolau

Monaski escreveu:Rafael eu uso esse no dia a dia:

Capacete Kraft - JOKER

e recomendo, ah e ele ja vem com viseira, ou seja 100% legalizado!

:D
mas cara, esse não é o que entra vento e pó nos olhos?

Pq assim de casa pro serviço eu pego um pouco de estrada a uns 120km/h, e o resto é trecho urbano (famoso anda/para).

Aí na estrada eu tenho medo de ter que andar de olho "fechado", pode ser meio perigo né? hehehe.

Mas realmente não dá pra ficar usando capacete fechad, me da uma fobia desgraçada... (atualmente uso um ls2 f350 ou algo assim)
Monaski

Rafael Nicolau escreveu:mas cara, esse não é o que entra vento e pó nos olhos?
Vc estava querendo pegar um que n tinha nem viseira... HAHAHAHA sim a viseira vai lhe da uma proteção, mas não é a mesma coisa de um capecete fechado, e dependendo da quantidade de poeira, nem o fechado resolve... :D

e essa parte de couro que cobre a orelha é de couro e é persa por ziper e pra ficar ainda mais "fresco" uso sem ela... :D
Imagem
Rafael Nicolau

Acho super estiloso aquele cap lá hehehhe.

MAs depois da crise de sinusite que tive to pensando mil vezes no capacete agora..

Infelizmente o LS2 F350 entra MUITO vento pelo queixo e sobe no nariz, provavelmente foi o que me "ferrou".

Agora quero um cap que seja aberto e ao mesmo tempo proteja bem sabe?

Tava pesando no Zeus ou no Shark de viseira inteira (que vai até o queixo).

O que vcs acham?
Responder