Vladimir650 escreveu:Só olhar quantos mm vc tem entre a correia e o pneu original. Com pneu 200 vc precisará de 10 mm, portanto acho que cabe pneu 200 sem nenhuma modificação.
Visualmente deve ficar bacana, porém terá aumento de peso.
Com corrente não há espaço para tal modificação, no meu caso.
Vladimir, medi agora e esta do jeito que veio de fabrica, e tem apenas 5mm. Para o proximo pneu eu até gostaria de colocar mais largo porem como nao é possivel, será que fica bom um 180 60 ao invés de 180 55?
Japones, eu troquei o conjunto completo original pela corrente coroa e pinhão, a moto esta com 18000KM, eu fiz uma viagem para Bahia no mes de março, peguei muita chuva e andei em estradas de barro, no mes de maio fiz uma viagem para Camboriú e novamente muita chuva. Na viagem tive folga de rolamento traseiro e a roda ficou com folga, trocado o relamento e segui viagem, a partir dai foi que percebi um grilo insistente por toda viagem e ao chegar fui verificar junto com meu mecânico e tanto a polia traseira quanto a correia estavam danificadas. O fato é que não sei o que acarretou o desgaste, pode ter sido o que ja comentei ou folga de correia ou muito aperto, emfim não sei o motivo. Como disse o Vladmir, externamente voce olha e esta tudo bem. A vantagem que percebi alem do custo financeiro é que com a troca fica muito mais fácil voce perceber o desgaste e folga da corrente e coroa.
Forte abraço.
Tarcilio
tarcilio marques escreveu:Japones, eu troquei o conjunto completo original pela corrente coroa e pinhão, a moto esta com 18000KM, eu fiz uma viagem para Bahia no mes de março, peguei muita chuva e andei em estradas de barro, no mes de maio fiz uma viagem para Camboriú e novamente muita chuva. Na viagem tive folga de rolamento traseiro e a roda ficou com folga, trocado o relamento e segui viagem, a partir dai foi que percebi um grilo insistente por toda viagem e ao chegar fui verificar junto com meu mecânico e tanto a polia traseira quanto a correia estavam danificadas. O fato é que não sei o que acarretou o desgaste, pode ter sido o que ja comentei ou folga de correia ou muito aperto, emfim não sei o motivo. Como disse o Vladmir, externamente voce olha e esta tudo bem. A vantagem que percebi alem do custo financeiro é que com a troca fica muito mais fácil voce perceber o desgaste e folga da corrente e coroa.
Forte abraço.
Tarcilio
Vladimir650 escreveu:Só olhar quantos mm vc tem entre a correia e o pneu original. Com pneu 200 vc precisará de 10 mm, portanto acho que cabe pneu 200 sem nenhuma modificação.
Vladimir, medi agora e esta do jeito que veio de fabrica, e tem apenas 5mm. Para o proximo pneu eu até gostaria de colocar mais largo porem como nao é possivel, será que fica bom um 180 60 ao invés de 180 55?
Me soa estranho essa medida de somente 5 mm. Vou pedir para o Sasquatch medir na dele. 60 ao invés de 55, a diferença é mínima. Pra mim dá na mesma.
Na verdade, parando para analisar melhor, como a tala da roda traseira da Mirage é 5,5", o pneu recomendado é o 180. Acima disso a recomendação é ter uma roda com tala mais larga, ou seja, não é recomendado colocar pneu mais largo na Mirage.
Me soa estranho essa medida de somente 5 mm. Vou pedir para o Sasquatch medir na dele. 60 ao invés de 55, a diferença é mínima. Pra mim dá na mesma.
Na verdade, parando para analisar melhor, como a tala da roda traseira da Mirage é 5,5", o pneu recomendado é o 180. Acima disso a recomendação é ter uma roda com tala mais larga, ou seja, não é recomendado colocar pneu mais largo na Mirage.
Ola Pessoal td beleza..... encontrei este texto em um grupo de comet 250 ... não sei se as nossas são iguais ou não...mas vale verificar se alguem precisar....
"Blz galera...precisei trocar as buchas da pinça de freio traseiro que estavam bem gastas, um mecânico deu uma olhada e me disse que era igual da twister, fui a uma autorizada da Honda e comprei por R$ 45,00 as duas buchas da CB300/Twister e ficou perfeito, se alguém precisar trocar fica aí a dica!!"
Sasquatch escreveu:deixa a budega nas dimensões originais!
Tá abusado esse Sasquatch. Kkkk
Elton, o macho véio mediu 12 mm na moto dele. Estranho na sua ser só 5 mm, a roda está alinhada?
Então, peguei a moto com 1000km e pelo q sei nunca foi retirado. agora pelo que vi na foto do Rinaldo o pneu passa da correia, e na parte da frente pela lógica ficaria ainda mais próximo.
Peguei um paquímetro para medir com exatidão e esta dando 9mm e o protetor 5mm.