Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
flavianocg
Contato:

EduBacelar escreveu:Pessoal este final de semana em um passeio, ganhei um pequeno rasgo de presente no pneu traseiro... rsrsrs... Ontem quando estava limpando a moto que notei. O pneu não furou mais esta com um rasgo fino de uns 4 cm de comprimento.
Eu estava com o pneu modelo Original Roadtec, só que na época minha moto estava sem o eixo entre os rolamentos do cubo, e como sempre, comeu mais o lado esquerdo do pneu.
Eu estava querendo trocar a marca. Estou entre:

Pirelli Diablo 180/55 17R (Original da Hornet) : 450,00 e

Michelin Pilot Road 2 180/55 17R: 720,00

Alguém poderia me dar uma dica do melhor. A diferença de preço é grande.

Grande Abraço.
Estou usando o road 2 e não sinto muita diferença do original, percebo que ele é um pneu de borracha mais dura que o original, promete durar mais. Agora esse preço ai que vc achou está acima do mercado o road 2 aqui custa na faixa de 500 a 550, pouco mais que isso já compra-se um road 3.
Vladimir650

Diablo = borracha mais mole = mais grip = dura menos.
EduBacelar

Flaviano achei este pneu aqui em uma cidade vizinha. Estive pesquisando o preço na internet e realmente o Pilot 2 esta variando de 620,00 a 750,00. Cheguei a achar o Pilot 3 mais barato que o Pilot 2 na Marquinhos Motos. Tem como me passar o telefone de alguma loja ai?? AK como é interior eles enfiam a faca sem dó... Rsrsrs.... Outra coisa é o frete para interior q não é menos de 60,00.

Vladimir sabe me dizer mais ou menos quantos Km ele deve durar. Acha que compensa comprar?? Parece que ele não é muito bom de curva.
flavianocg
Contato:

EduBacelar escreveu:Flaviano achei este pneu aqui em uma cidade vizinha. Estive pesquisando o preço na internet e realmente o Pilot 2 esta variando de 620,00 a 750,00. Cheguei a achar o Pilot 3 mais barato que o Pilot 2 na Marquinhos Motos. Tem como me passar o telefone de alguma loja ai?? AK como é interior eles enfiam a faca sem dó... Rsrsrs.... Outra coisa é o frete para interior q não é menos de 60,00.

Vladimir sabe me dizer mais ou menos quantos Km ele deve durar. Acha que compensa comprar?? Parece que ele não é muito bom de curva.
Vou da uma passada na loja que comprei amanhã e pegar o tel e os valores, esse pirele aqui é caro pra caramba. Depois te passo.
tarcilio marques

CABO DE EMBREAGEM E ACELERADOR - Alguem sabe dizer se há no mercado algum cabo compativel com a MIRAGE 650.
Tarcilio
M650
EduBacelar

kirkadv escreveu:
EduBacelar escreveu:Pessoal este final de semana em um passeio, ganhei um pequeno rasgo de presente no pneu traseiro... rsrsrs... Ontem quando estava limpando a moto que notei. O pneu não furou mais esta com um rasgo fino de uns 4 cm de comprimento.
Eu estava com o pneu modelo Original Roadtec, só que na época minha moto estava sem o eixo entre os rolamentos do cubo, e como sempre, comeu mais o lado esquerdo do pneu.

Grande Abraço.
Eu usei o pilot road 2 e achei o original melhor. Agora vou testar o pilot road 4, que é na medida 190/50, se bem me recordo.
Faz favor, conta do eixo entre os rolamentos do cubo. A minha também comeu mais o lado esquerdo dos dois pneus.

Abraço.
Kirkadv você descobriu o pq de desgastar mais o bendito lado esquerdo???
Sasquatch

vale a pena essa onda de mudar o pneu de 180 pra 190? esteticamente o camarada não vai conseguir ver nada de mais ali!
kirkadv
Contato:

EduBacelar escreveu:
kirkadv escreveu:

Grande Abraço.
Eu usei o pilot road 2 e achei o original melhor. Agora vou testar o pilot road 4, que é na medida 190/50, se bem me recordo.
Faz favor, conta do eixo entre os rolamentos do cubo. A minha também comeu mais o lado esquerdo dos dois pneus.

Abraço.
Kirkadv você descobriu o pq de desgastar mais o bendito lado esquerdo???
Olha, viajamos em três motos diferentes e todas tiveram o pneu com gasto maior no lado esquerdo. A explicação era de que andamos longos trechos de retas, inclinados para a esquerda por causa do vento.

Não me convenci, mas não achei nenhuma outra explicação.

Parece que é normal, comum, sei lá.
Seja sua referência.
Vladimir650

Me desculpem mas esse lance do desgaste não é de andar mais para a esquerda.

Tenho outra moto que vou para o terceiro pneu traseiro, faço os mesmos trajetos com a Mirage mas só essa Mirage tem esse lance de gastar mais do lado esquerdo.

Na minha deixei a roda levemente mais para esquerda para ver o que ocorre.

Sobre o pneu da Hornet, precisaria pesquisar um pouco, mas acredito que deve durar 1/2 a 2/3 da km se comparado ao original da Mirage.
maureliogonc

Olá pessoal boa noite!

Já dei uma navegada por esse tópico por algumas vezes mas é a primeira vez que estou postando... parabéns à todos que participam do fórum pelo nível e qualidade das informações, bem como cordialidade entre todos os membros!

Moro em São Paulo-Capital e tinha uma Mirage 250 e recentemente(Semana passada) fiz uma troca em uma loja, dando a minha moto de entrada e pegando uma Mirage 650, portanto estou no mesmo barco que todos daqui agora hehe.

Senti muita diferença na pilotagem quando troquei as motos, mas estou me acostumando com a mesma... além do mais... o lance da injeção e mapeamento dela realmente é algo interessante.... pois a impressão que tive é que realmente ela vai se adaptando não só às condições de uso e do ambiente (temperatura, pressão, etc), bem como ao estilo de condução do "piloto".

Falo isso pois fui buscar a moto e fiz a troca na cidade de Curitiba.... e quando deixei a 250 e peguei a 650, a minha primeira impressão é que a moto era quase um "trator" rss.... estava vibrando muito, com a aceleração irregular (parecia que tinha falhas e 'buracos' na aceleração) e morria na saída quando parava no semáforo e ia arrancar com ela.

Fora os pontos acima, assim que peguei a moto e comecei a andar... o líquido de arrefecimento do radiador começou a dar retorno pelo ladrão e foi escoando todo para fora.... ( parando para identificar o problema verificamos que o motor do ventilador do radiador tinha ido para o espaço) - Talvez ela já estava com o sistema de injeção 'alterado' pois esse motor estava para pifar e portanto alterava a temperatura padrão da moto....

Pois bem.... por segurança... antes de voltar para São Paulo fiz a revisão básica dela (óleo e filtro) e tive a 'sorte' de encontrar um mecânico que tinha um motor desse para substituir para que eu pudesse seguir viagem....

Andei com ela um dia na cidade em Curitiba... e depois voltei para SP... No meio do caminho vim parando e enchendo o tanque.... e de lá para cá (coisa de 01 semana) com a viagem, já reabasteci o tanque umas 4 vezes.

Já na estrada comecei a sentir diferença na resposta do motor.... (Ainda tinha oscilações na aceleração e vibrava muito perto da 250 - Nas paradas nos postos cheguei a ficar com o braço formigando) e depois que cheguei em SP e liguei e utilizei a moto em dias distintos... cada vez que pegava a moto ela se comportava de forma mais 'esperta', com respostas mais precisas e sem falhas na aceleração. (Portanto acho que a injeção foi se ajustando à questão de mudança de combustível, temperatura da cidade... e também da forma de pilotagem que poderia ser diferente do antigo dono).

Mesmo depois que foi reparado o problema do motor do radiador e trocado o líquido de arrefecimento... a minha impressão é que a moto 'esquentava muito'(Isso em Curitiba que é uma cidade mais 'fria' e estava em torno de 12 a 16 graus na cidade semana passada).... e subia rápido para as 03 barras... e depois ficava oscilando entre 3 e 4 barras (que acredito estar dentro do normal). Mas depois de dar umas esticadas com ela aqui em SP e da troca do combustível... mesmo pegando transito ela está demorando bastante para subir a marca e fica agora entre 02 e 03 barras.... até fiquei preocupado achando que o sensor não estava mais medindo corretamente... mas aparentemente está ok. Ou seja, pelo menos 'por enquanto'... ela está com resposta mais estável e trabalhando em uma temperatura mais baixa.

Vou acompanhar e qualquer alteração significativa neste sentido posto aqui somente por curiosidade e para compartilhar a informação.

Fora as observações acima, tenho algumas questões a fazer e perguntar para os amigos que são experientes no assunto....

1 - Questão do arrefecimento - Apesar de ter conseguido resolver o problema que apareceu justamente quando peguei a moto (azar e sorte rs), tive que morrer com uma baita grana para substituir o motor do ventilador e poder seguir viagem.... Alguém já teve problema com esse motor e fez algum reparo ou trocou mesmo (ele aparenta ser blindado/selado e de difícil reparo) - Caso tenha substituído ou já tenham pesquisado sobre o assunto, há alguma peça alternativa que possa ser utilizada, para não ficarmos "na mão" já que a remessa de peças originais está escassa...?

2 - Protetor do motor e do cárter - Passei em algumas lombadas curtinhas e já 'senti' a apreensão que dá de quase largar a parte de baixo do motor impresso e raspado na rua rs... ela é muito baixa e além de raspar nessas lombadas... parece que vai pegar em qualquer valeta se entrar mais rápido... e fui olhar com calma por baixo e realmente os engenheiros deixaram bem o parafuso do carter mais baixo que o resto da moto, "pedindo" para ser arrancado a qualquer momento rss... um perigo rs... Preciso colocar urgentemente um protetor de cárter nela... Existe algum fabricante nacional que tem este protetor para vender ou agora somente importando mesmo?
Ela tbm está sem mata-cachorro/protetor lateral do motor. Mesma questão acima... alguma indicação de loja aqui no Brasil para este opcional ou melhor comprar lá fora e esperar a entrega?

3 - Segurança e Pneus - Outra coisa que 'senti' na moto e não me transpareceu muita segurança ainda é que em baixa velocidade parece que ela dá uma dançada e por consequência instintivamente para 'correção do curso' dou uma oscilada no guidão até a moto estabilizar... Pode ser que isto não aconteça normalmente, mas no caso da minha moto, peguei ela com o pneu dianteiro "no osso"... e o pneu traseiro o antigo dono - acho que para não vender a moto com aspecto inseguro - trocou o pneu traseiro, mas colocou de uma medida inferior/menor?! - Colocou um pneu 130/70 na traseira (Mais fino que na Mirage 250 que é 140 ?!!).
Acho que isso deve estar interferindo na estabilidade da moto... (Não andei a mais de 165KM/h pois não senti segurança e estou reduzindo bem antes de entrar nas curvas só para garantir...

Por esta condição, pretendo trocar os dois pneus e ter certeza que estou com 'no mínimo' as condições padrão da moto, para ter maior estabilidade.

Aí vem o questionamento rs: A troca dos pneus pode ser feita em qualquer loja ou melhor levar em alguma oficina especializada da Kasinski?(Devido ao lance da tensão na correia e tals...)
Tem alguma loja/oficina para indicar em SP que poderia fazer este serviço? (Que tenha os pneus para vender ou compro os pneus e levo para a oficina..)
As rodas dianteira e traseira dão balanceamento e devem ser balanceadas? (A minha anterior 250 não tinha balanceamento na roda mas não vibrava e consumia os pneus regularmente)....

Bem... após quase um livro escrito acima... por enquanto essas são as primeiras impressões... Mas estou satisfeito e pretendo deixar ela 'redondinha' para rodar tanto na cidade quanto na estrada com os amigos! hehe

Abraços à todos e bom final de semana,
Marco.
Responder