Que isso maureliogonc!!!! tem certeza dessa medida??? Essa largura de pneu (130) não deveria nem caber na roda da mirage, que usa pneu 180 atrás. Se for realmente isso, a moto deve estar muito perigosa para ser pilotada, tome muito cuidado.maureliogonc escreveu:trocou o pneu traseiro, mas colocou de uma medida inferior/menor?! - Colocou um pneu 130/70 na traseira (Mais fino que na Mirage 250 que é 140 ?!!).
Marco.
Eu também migrei da mirage 250 para 650. Peguei a minha em Brasília e vim para Goiânia pilotando. Realmente eu senti muita diferença na moto mas ela não estava boa como deveria ser. A embreagem estava deslisando e por isso a moto arrancava com um tranco e também vibrava muito. Levei na CC da K aqui em Goiânia que ainda estava funcionando, e como sempre o serviço prestado foi uma bost*. Só serviu para confirmar que os discos de embreagem estavam ruim e que a garantia não iria cobrir e nem tinha para trocar.
Resumindo, comprei o conjunto de embreagem (importei), levei em uma oficina de confiança, dei uma "bica" na garantia e a moto virou outra. Não vibra (só quando estou de 5ª marcha rodando a 50k/h), arranca suavemente, tem uma estabilidade incrível, retomadas muito boa para uma custom e chama atenção onde passa. Claro que tem suas "zikas", até mais que outras motos mas depois de corrigidas ela fica uma delícia na estrada.
Bem, quanto aos seus questionamentos:
1- não sei se há uma ventoinha do radiador genérica, acho que já lí algo a respeito no fórum, alguém falando sobre alguma adaptação. Em todo caso vc poderá importar se não tiver outra solução.
2- protetor de cárter tem o da Dalavas, vc acha fácil na internet. Protetor de motor acho que tem nacional também e, claro, importado. Eu acho feio, não uso.
3- sobre o pneu eu já falei, muito estranho essa medida. Fiquei abismado! Troquei meu pneu traseiro recentemente, qualquer boa oficina faz o serviço tranquilamente e vc mesmo pode observar a tensão da correia. Ela não deve ficar froxa. Fazer o balanceamento é sempre importante e custa pouco, eu aconselho a fazer.