Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Jr.Gyn

maureliogonc escreveu:trocou o pneu traseiro, mas colocou de uma medida inferior/menor?! - Colocou um pneu 130/70 na traseira (Mais fino que na Mirage 250 que é 140 ?!!).
Marco.
Que isso maureliogonc!!!! tem certeza dessa medida??? Essa largura de pneu (130) não deveria nem caber na roda da mirage, que usa pneu 180 atrás. Se for realmente isso, a moto deve estar muito perigosa para ser pilotada, tome muito cuidado.

Eu também migrei da mirage 250 para 650. Peguei a minha em Brasília e vim para Goiânia pilotando. Realmente eu senti muita diferença na moto mas ela não estava boa como deveria ser. A embreagem estava deslisando e por isso a moto arrancava com um tranco e também vibrava muito. Levei na CC da K aqui em Goiânia que ainda estava funcionando, e como sempre o serviço prestado foi uma bost*. Só serviu para confirmar que os discos de embreagem estavam ruim e que a garantia não iria cobrir e nem tinha para trocar.

Resumindo, comprei o conjunto de embreagem (importei), levei em uma oficina de confiança, dei uma "bica" na garantia e a moto virou outra. Não vibra (só quando estou de 5ª marcha rodando a 50k/h), arranca suavemente, tem uma estabilidade incrível, retomadas muito boa para uma custom e chama atenção onde passa. Claro que tem suas "zikas", até mais que outras motos mas depois de corrigidas ela fica uma delícia na estrada.

Bem, quanto aos seus questionamentos:
1- não sei se há uma ventoinha do radiador genérica, acho que já lí algo a respeito no fórum, alguém falando sobre alguma adaptação. Em todo caso vc poderá importar se não tiver outra solução.

2- protetor de cárter tem o da Dalavas, vc acha fácil na internet. Protetor de motor acho que tem nacional também e, claro, importado. Eu acho feio, não uso.

3- sobre o pneu eu já falei, muito estranho essa medida. Fiquei abismado! Troquei meu pneu traseiro recentemente, qualquer boa oficina faz o serviço tranquilamente e vc mesmo pode observar a tensão da correia. Ela não deve ficar froxa. Fazer o balanceamento é sempre importante e custa pouco, eu aconselho a fazer.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
maureliogonc

Olá Jr.Gyn!

Obrigado pelas observações postadas!

Sobre o pneu traseiro, "infelizmente" é ridículo mas é isso mesmo, está com 130 na traseira. (O pneu é um pouco mais estreito que a rebarba do aro da roda que fica para fora... ) Nem estou inclinando muito a moto nas curvas por não sentir segurança desse jeito. Até pensei em rodar um pouco mais com este pneu antes de trocar mas realmente mesmo tendo custos extras vou tratar de trocar logo o mesmo.

Sobre as demais infos obrigado, vou pesquisar o protetor do motor e o do cárter da Dalavas.

Aproveitando o seu comentário sobre a embreagem, pode ser que a da minha também tenha que dar uma olhada com mais calma.... Ela está trocando as marchas suavemente sem raspar ou fazer barulhos, porém a embreagem está muito alta e engatando somente no final do curso do manete. E quando vou ligar a moto, as vezes ela está mais dura e as vezes não... vou ver se com a regulagem no cabo ajuda em alguma coisa mas precisando trocar vou dar uma olhada nos sites lá de fora. O seu kit novo comprou em qual site e qto tempo levou para chegar?

A respeito da observação que fiz em minha mensagem anterior sobre a temperatura do motor, andei com ela algumas vezes agora neste FDS e a temperatura está de novo na casa das 03 para 04 barras (quando liga o ventilador para resfriamento)... Ficou só 2 dias com temperatura mais baixa mas deveria ser alguma falha no sensor mesmo e acredito que agora esteja dentro do normal.

Abraços e boa semana à todos,
Marco.

Jr.Gyn escreveu:
maureliogonc escreveu:trocou o pneu traseiro, mas colocou de uma medida inferior/menor?! - Colocou um pneu 130/70 na traseira (Mais fino que na Mirage 250 que é 140 ?!!).
Marco.
Que isso maureliogonc!!!! tem certeza dessa medida??? Essa largura de pneu (130) não deveria nem caber na roda da mirage, que usa pneu 180 atrás. Se for realmente isso, a moto deve estar muito perigosa para ser pilotada, tome muito cuidado.

Eu também migrei da mirage 250 para 650. Peguei a minha em Brasília e vim para Goiânia pilotando. Realmente eu senti muita diferença na moto mas ela não estava boa como deveria ser. A embreagem estava deslisando e por isso a moto arrancava com um tranco e também vibrava muito. Levei na CC da K aqui em Goiânia que ainda estava funcionando, e como sempre o serviço prestado foi uma bost*. Só serviu para confirmar que os discos de embreagem estavam ruim e que a garantia não iria cobrir e nem tinha para trocar.

Resumindo, comprei o conjunto de embreagem (importei), levei em uma oficina de confiança, dei uma "bica" na garantia e a moto virou outra. Não vibra (só quando estou de 5ª marcha rodando a 50k/h), arranca suavemente, tem uma estabilidade incrível, retomadas muito boa para uma custom e chama atenção onde passa. Claro que tem suas "zikas", até mais que outras motos mas depois de corrigidas ela fica uma delícia na estrada.

Bem, quanto aos seus questionamentos:
1- não sei se há uma ventoinha do radiador genérica, acho que já lí algo a respeito no fórum, alguém falando sobre alguma adaptação. Em todo caso vc poderá importar se não tiver outra solução.

2- protetor de cárter tem o da Dalavas, vc acha fácil na internet. Protetor de motor acho que tem nacional também e, claro, importado. Eu acho feio, não uso.

3- sobre o pneu eu já falei, muito estranho essa medida. Fiquei abismado! Troquei meu pneu traseiro recentemente, qualquer boa oficina faz o serviço tranquilamente e vc mesmo pode observar a tensão da correia. Ela não deve ficar froxa. Fazer o balanceamento é sempre importante e custa pouco, eu aconselho a fazer.
Jr.Gyn

maureliogonc escreveu:O seu kit novo comprou em qual site e qto tempo levou para chegar?
http://www.whygostock.com/hyosung-ebc-race-clutch-kit/

Comprei este kit neste site. Não demorou para chegar no Brasil mas ficou muito tempo parado na alfandega, algo em torno de 3 semanas. Isso já tem alguns meses, de lá para cá parece-me que piorou bastante esse processo de liberação na alfandega.

A Flynn tem os discos para Mirage, não sei se são bons. http://www.masada.com.br/disco-de-embre ... lynn-p403/
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
maureliogonc

Valeu Jr.Gyn!

Dei uma olhada e o kit da Flynn deve ser equivalente ao OEM padrão. O seu Kit é superior ao modelo de fábrica pelas especificações. Se for para abrir e 'mexer' no conjunto de embreagem melhor pagar um pouco mais caro e colocar algo com melhor qualidade.

Abs!
junioma

Galera, estou vendendo o escape JJ que tenho da escape cobra. Caso alguém se interesse:
http://www.motoscustom.com.br/classific ... irage-650/
Imagem
kirkadv
Contato:

Valeu pelas imagens.

Aproveito para recomendar aos colegas que vão viajar, especialmente quem não trocou o banco, para colocar uma sacola ou qualquer coisa para escorar as costas. Depois de uns 600 km, faz uma diferença louca.
Seja sua referência.
riccoutinho

Eu que o diga, sempre viajo 800km. O encosto que fiz é bom demais. Não dá dor nas costas.

Abraço Tarcílio. Boa viagem.
COUTINHO.JOI

É isso aí!

8)
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Sasquatch

mais uma aula tabajara (C31 nevermore by Vladimir)...falar nisso, o homi sumiu!

sensor de neutro com detalhe para o fio marrom (que vai pra ECU), soldei um resistor em série de 100OHM, o fio azul só serve pra ligar o neutro no painel...Vladimir ja testou e ta aprovado, C31 nao aparece mais! reparem no o-ring do sensor, usei um que eu tinha guardado q é o menor do filtro de óleo, rsrssssr

Imagem

detalhe da parada sem sensor! nessa já tinha retirado o pino e a mola

Imagem

detalhe do pino e mola q ficam ali no orificio do sensor, aproveitei e dei uma esticada na mola

Imagem
Vladimir650

Sumi nada, acabei de responder no Skype. Kkkkkk

Seu C31 é devido a troca de marchas estilo mocinha. Kkkkkkkk

O Tarcilio é meu vizinho.
Responder