Vc esqueceu:Humm escreveu:é como eu digo..
defeitos "de série" da mirage 250:
componente : quando ocorre : modelo
sensor do pezinho : 6 meses : todas
tensionador: 15 mil km: 2008 pra tras
boia de combustivel: 1 ano : 2008 pra tras
retificador : de cara : EFI
cabo acelerador : 3 meses : 2010 / 2011 alguns lotes apenas
CDI : indeterminado : 2005 pra tras
isso é o que eu consegui apurar.. o restante me parecem casos isolados aliados a mau uso ou desidia com a moto.
1- o "calço hidraúlico" se série para as carburadas, com consequência inclusive de quebra de dentes das engrenagens de partida.
2- Risco de falha no processo de fabricação do eixo de comando de valvulas, por corrosão interna.
3- Tensionador do comando de valvulas, com quebra prematura (4 mil km)
4-Torneira de combustivel que emperra de série, com muito pouco uso.
5-Cambio de série: neutro não entra com motor em funcionamento e baixa rotação (quando se para no sinal - defeito imperdoável)
6-Assistência técnica Kasinski de série
7- Outros que podem ocorrer a qualquer instante (tem sempre algum conhecido seu que reclama de alguma pane boba que aparece do nada...
De resto pode ser tentativa de valorizar a moto que tem baixo valor de revenda e poder passa-la em frente, evitando-se assim perder o investimento, que de início pareceu compensador.
Estou para ver usuário de motos "custom" que faz "mau uso ou desídia" (comum a muitos usuários de CG)e passa 18 meses tentando acabar com os vicios de um modelo e gastando muito dinheiro no processo...
Afirmação ridícula e sem fundamento, digna de descrédito.
Resumo clássico: Tive duas alegrias com a Mirage 250 2008.
1- Quando a comprei de um motociclista antigo que cuidava muito bem da moto (ele me disse que seu sonho era uma Harley), em março de 2010.
2- Quando a envie para o ferro velho...18 meses depois.