Bom dia Mirageiros!!!
Então...Sempre fui apaixonado por motos Custom, porem nunca tive dinheiro pra comprar uma.
Agora surgiu a oportunidade, estou juntando uma grana e já posso pegar uma mais barata.
Tipo eu tirei carteira em 2011 e nunca mais andei de moto, acho q fiz as aulas em uma CG 125.
Meu amigo tem uma mirage 150, iria treinar nela pra aprender tudo de novo.
E ai que vi umas Mirages na OLX muito baratas, fico desconfiado que elas venham com problema, e os proprietários afirmam que está tudo ok.
Estou em duvida entre umas 3 migs:
1: Uma 2010/ com 29mil km por R$5.500, tá de graça ao meu ver, é toda preta e não parece ser bem cuidada, a pintura tá meio com aspecto de velha, acredito que seja a câmera ruim e o cara não lava ela. Vem com acessórios, Mata cachorro, Sissy Bar, capacete e estranhei o escapamento que é bem mais curto e feio que da MIG original. Estilo foguetão.
2: Uma 2011 com 39mil km por R$R$7.500 vinho com preto, o aspecto visual está bem cuidada. Porém só tem Sissy bar
3: Uma mig 2011/2012 por R$9.000 com 16mil KM personalizada, toda preta.. a Moto está linda impecável, dizendo o dono que está 100%, está parece ser de garagem. Babei muito nela.
4: Carburada 2008 por 7000. ASpecto visual de conservada. Dizendo o dono que é só pegar e andar.
Entãooo a princípio estou pensando pegar a de 5.500 apesar de estar um pouco feia. Acredito que eu lavando ela e dando uns tratos ela fica impecável... só não gostei do escapamento. To com medo de ela ter vários problemas... como não entendo quase nada de moto..eu ter dor de cabeça com o tempo. A mão tá coçando... não sei se espero juntar mais pra pegar a de 9.000 Perola negra.
Mirage 250: Comprar moto usada
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
SemControle
seria bom levar pelo menos pra uma avaliação em algum mecânico disposto a trabalhar nas mirages
a pintura parecer velha nada q uma polida não possa trazer nova vida....
a pintura parecer velha nada q uma polida não possa trazer nova vida....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
FabioDF,
você tem algum conhecimento em catucar mecânica/elétrica ou está disposto em mexer/aprender?
Acho que isso também é importante para a escolha.
Eu acredito que pegaria essa 2010 mais baratinha e ia ajeitando ela ao meu gosto.
você tem algum conhecimento em catucar mecânica/elétrica ou está disposto em mexer/aprender?
Acho que isso também é importante para a escolha.
Eu acredito que pegaria essa 2010 mais baratinha e ia ajeitando ela ao meu gosto.
Eu ja pegaria a 2008 carburada, principalmente se estiver com aspecto de inteira, seria so dar uma revisada na mecanica e a moto estaria pronta. Não sei se onde vc mora tem facil acesso a mecanica injetada, senão, a carburada é mais simples de mexer. E essa diferença de 1.500,00 talvez nem chegasse para deixar o EFI inteira. Claro que estou falando no escuro, sem ver e/ou examinar as motos. E é isso que deve ser feito, por alguém que entenda o mínimo necessário.
tiger
Não entendo nada de elétrica, e não conheço mecânicos. Caso fosse comprar teria de me deslocar até a cidade ou pedir pra trazerem.
A mão tá coçando pra pegar a de 2010 por 5.500. O cara me mandou umas fotos e parece inteira.
Parece que usava na roça. Percebi que algumas MIG tem o logotipo Kasinski... e outras não. alguém sabe o pq disso?
Eu pensei isso da Carburada... fácil manutenção...em aparência ela não muda em nada pras EFI né.
Atualizando... O cara baixou o preço pra 5000!! que loucura haha. Deve estar zoada só pode! ou precisando muito.

Atualizando 2: ela tá com problema no sensor do freio dianteiro que acende a luz. e Precisa pagar IPVA 282/ Licenciamento 212 / Seguro 292
Mig perola negra de 9000 doc ok

Carburada 2008 doc ok

A mão tá coçando pra pegar a de 2010 por 5.500. O cara me mandou umas fotos e parece inteira.
Parece que usava na roça. Percebi que algumas MIG tem o logotipo Kasinski... e outras não. alguém sabe o pq disso?
Eu pensei isso da Carburada... fácil manutenção...em aparência ela não muda em nada pras EFI né.
Atualizando... O cara baixou o preço pra 5000!! que loucura haha. Deve estar zoada só pode! ou precisando muito.

Atualizando 2: ela tá com problema no sensor do freio dianteiro que acende a luz. e Precisa pagar IPVA 282/ Licenciamento 212 / Seguro 292
Mig perola negra de 9000 doc ok

Carburada 2008 doc ok

O que gosto nos modelos carburados é o cano duplo...
Ambos modelos são bons e fortes, mas pelo que conheço da minha e leio aqui no fórum, talvez a carburada lhe traga mais tranquilidade.
Eu prefiro a injetada, mas não são todos mecânicos que se atrevem a mexer e quando mexem podem pioram a situação. Eu mesmo tive que refazer um pino da ECU, algo extremamente minucioso e delicado, algo que raramente mecânico vai se atrever a mexer, seja pelo trabalho ou pelo retorno.
Mas o que falo é baseado na região que moro.
A minha foi um achado, 2010 com 500KM por 10k. E já veio com problema nesse sensor de freio dianteiro. No tempo eu não sabia e gastei 90 conto na concessionária pra isso (tinha pressa pois precisava fazer vistoria no DETRAN), mas isso se resolve baratinho com um similar da CG salvo engano.
As que não tem o nome da Kasinski deve ser porque o dono tirou, como eu.
Ambos modelos são bons e fortes, mas pelo que conheço da minha e leio aqui no fórum, talvez a carburada lhe traga mais tranquilidade.
Eu prefiro a injetada, mas não são todos mecânicos que se atrevem a mexer e quando mexem podem pioram a situação. Eu mesmo tive que refazer um pino da ECU, algo extremamente minucioso e delicado, algo que raramente mecânico vai se atrever a mexer, seja pelo trabalho ou pelo retorno.
Mas o que falo é baseado na região que moro.
A minha foi um achado, 2010 com 500KM por 10k. E já veio com problema nesse sensor de freio dianteiro. No tempo eu não sabia e gastei 90 conto na concessionária pra isso (tinha pressa pois precisava fazer vistoria no DETRAN), mas isso se resolve baratinho com um similar da CG salvo engano.
As que não tem o nome da Kasinski deve ser porque o dono tirou, como eu.
-
SemControle
esse sensor do manete é usado o da CG ou outras motos similares, baratinho e estraga muito, logo q peguei a minha deu problema, ai coloquei esse alternativo, já tem 1 ano e esta inteiro, mas vez ou outra eu dou uma aplicada de WD em alguns pontos estratégicos....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Sou fã das carburadas pela fácil manutenção, qualquer mecanico com boa vontade e capricho mete a mão e até vc mesmo se tiver interesse e BOA VONTADE, aliás, este último item é fundamental. Eu mesmo faço as revisões da minha e não é necessário ter ferramentas sofisticadas nem caras. Mas aí vai de cada um, do interesse e da paixão que ele tem por sua moto, pois moto, principalmente custom, é paixão. Mas pelo que vi vc mora em Brasilia e aí devem ter bons mecânicos, então quem sabe vc, antes de comprar, procure algumas oficinas e converse, olhe, sinta o que rola lá dentro. Procure conversar com outros Mirageiros daí para ter informações.
tiger
-
Alberto Alves
Ola galera sou novo aqui e sempre quis uma moto custom, e ja escolhi minha primeira a mirage 250 efi , ja tive cg e bros, porem agora quero mudar o estilo entao veio um duvida estou viajando no sabado para ver 2 mrg 250, uma 2013 customizada com 15 km, 8500 temer/ e outra 2011 toda original semi nova 2800km por 9000temer e agora qual pego ?
moto 2013
http://i67.tinypic.com/20k9kww.png
moto 2011
esta perfeita mais toda original preta
moto 2013
http://i67.tinypic.com/20k9kww.png
moto 2011
esta perfeita mais toda original preta
EU pegaria a menos rodada sem pensar duas vezes.
Com essa quilometragem ainda não deve ter aparecido problemas e você pode ir ajeitando do jeito certo (aqui no fórum tem quase tudo sobre problemas e soluções dela).
O bom dessa mais rodada é que não tá tão rodada e os problemas mais comuns já devem ter aparecido e solucionados (não sabemos de da forma mais elegante) e sem contar que nesse modelo aperfeiçoaram alguns detalhes (como a posição da ECU).
Mas isso é coisa minha, que gosto de ir cuidando de tudo desde o início.
Boa sorte e bem vindo.
Com essa quilometragem ainda não deve ter aparecido problemas e você pode ir ajeitando do jeito certo (aqui no fórum tem quase tudo sobre problemas e soluções dela).
O bom dessa mais rodada é que não tá tão rodada e os problemas mais comuns já devem ter aparecido e solucionados (não sabemos de da forma mais elegante) e sem contar que nesse modelo aperfeiçoaram alguns detalhes (como a posição da ECU).
Mas isso é coisa minha, que gosto de ir cuidando de tudo desde o início.
Boa sorte e bem vindo.