Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
decaps

bom dia pessoal. sou novato no fórum, e estou a pouco de pegar minha primeira custom.
sempre tive moto speed, curto torque e potencia. mas com os fatos de roubos e assaltos, larguei mao do estilo. tentei ir nas big trail, mas é meio duvidoso ainda elas no brasil, ja que procuro uma triumph ou ducati.
a bola da vez é a mirage 650.
vi varios filmes no youtube, do pessoal andando de boa a 160, 180km/h com ela, sem muito sufoco, confortavel, e com motor de sobra.
pergunto: uma autonomia de viagem andando a 160km/h, ela toca bem? suspensão, como se comporta em grandes viagens? cansativa?
antes mesmo de pegar uma, ja estou procurando equips para encrementar uns poneis a mais nela:
- velas brisk;
- filtro esportivo (nao achei nada, se alguem puder, de um help pra gente);

ouvi relatos que ela tem problema com bateria. pessoal troca pela marca nao ser boa, procede isso??

de resto, o que o pessoal puder ajudar com dicas, agradeço.
fiz um pequeno test drive nela, mas somente uma volta no quarteirao. como pretendo viajar muito com ela, fica as duvidas
vamo que vamu! bola da vez: miraginha 650!! :D
jcfjunior

Decaps,

Realmente a Mirage, para uma moto custom, anda bem. Você consegue andar a 160 km/h tranquilamente, a minha pede reserva por volta dos 200 km nesse ritmo.
Em termos de curvas acho que você vai estranhar um pouco pois a limitação na inclinação é bem maior.
Para estrada ela é super confortável, dá pra rodar 4/5 h sem problemas mesmo com o banco original. Se tiver garupa aconselho trocar o banco.
A suspensão acho que dá pra ajustar ao seu gosto, tanto a dianteira como a traseira.
A bateria que veio na minha é Brandy e por enquanto está ok (10 meses)
O ponto fraco da moto são as CC.
decaps

valew a atenção amigo!! a preocupação da autonomia e velocidade de cruzeiro é primordial pra mim. nas speed pegava a castelo branco com essa velocidade, de boa, andando uns 350km na boa. bom saber que nao irei perder esse conforto.
vamo que vamu!! :D
ronei2003

Galera gostaria de uma opinião.

Quero comprar uma moto para longas viagens mas também quero para viagens mais próximas como cidades do interior, fazendas etc.
Andei olhando e vendo as ideias discutidas no fórum e gostei muito da HD Fat Boy mas sei que ela jamais poderia conhecer uma estrada de chão e mesmo os asfaltos de Rondônia não estão em boa qualidade, além da assistência que passa longe daqui. Ai pensei nas BMW mas algumas tem o preço mais elevado até do que a Harley que é simbolo de conforto e beleza.
Meu sonho é uma Harley mas não quero deixar o campo de lado.
Qual seria a mais ideal?
Sergio404

ronei2003,

Pro seu caso parece que as Big Trail são a melhor opção.

Dá uma pesquisada por aqui e em outros fóruns. Depende um pouco de quanto você quer gastar e do seu padrão de uso.

BMW é uma put* moto, especialmente se você conseguir ir para as 1200, com transmissão por cardã e um monte de requintes, mas a F800GS é uma p*ta moto, que quem tem adora.

Fora da BM, eu gosto e tenho ouvido falar muito bem da Kawasaki Versys. Eles, inclusive, estão lançando a 1000 neste ano.

Se quiser ficar em uma das "grandes" marcas, por uma questão de acesso à manutenção, tem a Super Teneré tb.
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
ronei2003

Sergio404 escreveu:ronei2003,

Pro seu caso parece que as Big Trail são a melhor opção.

Dá uma pesquisada por aqui e em outros fóruns. Depende um pouco de quanto você quer gastar e do seu padrão de uso.

BMW é uma put* moto, especialmente se você conseguir ir para as 1200, com transmissão por cardã e um monte de requintes, mas a F800GS é uma p*ta moto, que quem tem adora.

Fora da BM, eu gosto e tenho ouvido falar muito bem da Kawasaki Versys. Eles, inclusive, estão lançando a 1000 neste ano.

Se quiser ficar em uma das "grandes" marcas, por uma questão de acesso à manutenção, tem a Super Teneré tb.

Dei uma olhada nessa Kawasaki Versys realmente é uma bela opção, mas via a proposta dela fica entre o urbano e a estrada, já para o campo ela não é mais ideal devido a suspensão baixa.
Tô quase na ideia de ter uma Fat Bob e outra mais simples para a terra como a Falcon, só não sei se vou aguentar a manutenção das duas.

Gostaria de saber se alguém já teve problemas com manutenção a distancia com a HD?
Moura
Contato:

ronei2003 escreveu:HD Fat Boy mas sei que ela jamais poderia conhecer uma estrada de chão e mesmo os asfaltos de Rondônia não estão em boa qualidade
Dai depende, Pouco tempo atrás o parceiro aqui do Fórum Monaski, publicou uma foto em que ele e os parceiros deles estavam em um trecho de terra da Transamazônica e se não me engano uma das motos era uma Fat e outra era uma Electra, acompanho no Facebook também o pessoal dos Índios MC(Manaus) e lá eles também colocam as HDs na Terra :wink:
ronei2003 escreveu:Harley que é simbolo de conforto e beleza.
Conforto em custom é algo que engana, conheço algumas pessoas que trocaram custom por BigTrails justamente pela questão de conforto.

Moto é algo muito pessoal, mas concordo com o Sergio, a BMW me parece a melhor opção no seu caso :wink: :P
Paulo Moura
MOSCA

decaps escreveu:bom dia pessoal. sou novato no fórum, e estou a pouco de pegar minha primeira custom.
sempre tive moto speed, curto torque e potencia. mas com os fatos de roubos e assaltos, larguei mao do estilo. tentei ir nas big trail, mas é meio duvidoso ainda elas no brasil, ja que procuro uma triumph ou ducati.
a bola da vez é a mirage 650.
vi varios filmes no youtube, do pessoal andando de boa a 160, 180km/h com ela, sem muito sufoco, confortavel, e com motor de sobra.
pergunto: uma autonomia de viagem andando a 160km/h, ela toca bem? suspensão, como se comporta em grandes viagens? cansativa?
antes mesmo de pegar uma, ja estou procurando equips para encrementar uns poneis a mais nela:
- velas brisk;
- filtro esportivo (nao achei nada, se alguem puder, de um help pra gente);

ouvi relatos que ela tem problema com bateria. pessoal troca pela marca nao ser boa, procede isso??

de resto, o que o pessoal puder ajudar com dicas, agradeço.
fiz um pequeno test drive nela, mas somente uma volta no quarteirao. como pretendo viajar muito com ela, fica as duvidas
vamo que vamu! bola da vez: miraginha 650!! :D
Também sou novo no fórum e estou igual nosso amigo acima... estou mudando de speed para custom... não por conta de assaltos, mas é que resolvi mudar um pouco de categoria... talvez daqui uns 2~3 anos eu volte para speed.

Depois de muito pesquisar e perguntar optei pela vulcan, mas ainda não comprei.. pretendo pega-la daqui uma semana e meia
COUTINHO.JOI

Decapa

Dá uma olhada aqui: viewtopic.php?t=889&start=1870

Tem tudo que precisa saber sobre ela.

Abraço

Coutinho
decaps escreveu:valew a atenção amigo!! a preocupação da autonomia e velocidade de cruzeiro é primordial pra mim. nas speed pegava a castelo branco com essa velocidade, de boa, andando uns 350km na boa. bom saber que nao irei perder esse conforto.
vamo que vamu!! :D
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Netto_Lee
Contato:

Fala Galera!

Pra quem em conhece sabe que eu estava com 2 cartas de crédito ai para sair e resolvi passar uma delas para pegar uma moto mais "levinha", então peguei uma Mirage 2011 de Garagem, mal tem 1.000km rodados.

E agora quero sugestões de customização pra bichinha. Ela é preta e está toda original! Eu queria fotos e sugestões do que fazer com ela.

De cara posso dizer que preciso antes de mais nada instalar um pedal ou adaptação para trocar a marcha com o calcanhar, o pessoal ai já deve saber que eu sofri um problema e não consigo mais subir as marchas, então se tiverem alguma idéia em especifico para essa moto, eu agradeço! Também sou fã de Alforges de couro! O resto conto com a ajuda de todos!!

Fotos sempre são bem vindas!

abraços

Netto
Responder