Andressa Gasparelli escreveu:DaN,
não é por aí naum... Agora mesmo se você acompanha o blog, eu tive problema com meu motor de arranque que, desde que comprei a moto, (usada), com 1300 kms rodados, nunca havia aberto ou feito manutenção.
De Cancún pra cá, começou a serrilhar, um barulho infernal quando eu acionava o starter, um horror.
Como sou preguiçoso ao extremo, prefiro pagar para não ter trabalho, desde o México venho tentando uma oficina que fizesse o serviço e/ou limpeza. Pagaria até um motor de arranque novo para não me aporrinhar, mesmo sabendo que se tratava de 'sujeira', enfim. A última foi em Browsville, no TEXAS, quando numa oficina da HD o dono/mecânico, 'expert', (pelo menos deveria ser), disse que era problema no 'clutch', (embreagem), do arranque, pasme, DENTRO do MOTOR, que estava gasto e patinando e que não tinha como desmontar e fazer o serviço pois não teria a peça para repôr!
Isso pra você ver que mecânico é tudo igual. Pega um defeito bobo e transforma numa coisa enorme e, claro, quem não entende cai.
Neste caso, aqui, mandei a preguiça as favas, desmontei, limpei, lubrifiquei e está tudo normaal como antes, quando sai do Rio de Janeiro.
Quanto aos 'pela-sacos' continuo dizendo a você que são pela-sacos, pois quem entende mesmo de moto e já tem bagagem, diagnostica o problema e resolve, não vem em página de internet pedir ajuda nem explicação ou, quando isso ocorre, é apenas para ter uma segunda opinião ou confirmar exatamente o que 'ele' acha.
Não existe esta de 'sorte', se for assim eu sou a pessoa mais sortuda do mundo pois nenhuma máquina ou aparelho que tenho dá problema e olha que exijo o máximo de todos eles, quando tinha casa meus computadores, e televisões funcionavam como geladeira sem nunca serem desligados a não ser quando falatava luz e assim mesmo quando voltava se religavam, nem tirar da tomada eu tirava.
O erro da DAFRA está nessa política de facilidades. A 'Guerreira', se fosse este o caso é 'boi-de-piranha', pois é série 000642, ou seja, está na casa da mil primeiras unidades produzidas, (nem descanso central tinha), e nem por isso me deu nenhum problema em 34 mil kms, do RJ até a Flórida, enfrentando todo tipo de terreno.
Quem faz a moto, é seu dono!
Acho que do mesmo jeito que não tenho o costume (mas passarei) de acompanhar seu blog, você não tem o costume de acompanhar direto o fórum... você acabou de ofender a maioria dos usuários chamando praticamente todo mundo de pela-saco... Se é assim que você nos enxerga, sinto muito... Infelizmente ninguém nasce sabendo e procuramos o fórum para aprender, aperfeiçoar e ganhar a tal bagagem que você já tem... E acredito que não nasceu com ela, se esforçou muito para aprender o que sabe...
Da uma olhada nos relatos de MUITAS pessoas que tiveram problemas com a moto AO SAIR DA REVENDA com ela.... Isso não é problema de montagem? Não é erro de controle de qualidade?
Quer dizer que para se ter uma kansas é pré requisito saber mecanica de motos?
Eu tenho carro e não sei trocar uma lampada do farol... Mas nunca tive problema por isso, sempre que precisei levei num mecanico e pronto. Se fosse assim, ninguém tinha carro funcionando, motos funcionando.... Pois todo mundo começa do ZERO. Ninguém começa já sabendo e a maioria não vai a fundo.
A vida é assim, a gente vai aprendendo, e ainda bem que temos um fórum para trocar experiencias e membros para nos ajudar em problemas que ainda não conhecemos...
Então acho que pelo seu julgamento eu sou um pela saco... mas pelo menos to aqui tentando ajudar outros pela-sacos com seus problemas... Infelizmente não é todo mundo que pode contar com o seu conhecimento profundo pra limpar um motor de arranque... Eu por exemplo, nem sei onde ele fica... Mas não comprei moto também pra ficar desmontando ela... Comprei pra pilotar, não pra ficar fuçando... Pra isso existe mecanico. E se a DAFRA não tem mecanicos qualificados o problema é da marca, não do usuário... Você levou uma Kansas numa mecanica de HD... O que você esperava? Se eu levar meu Palio numa autorizada da Cadillac nos EUA o cara vai inventar mil problemas pra não arrumar meu carro... O problema no BRASIL é a rede de autorizadas...
Não esqueça que você está com uma moto que não existe nos EUA... (tudo bem que o principio básico de funcionamento é o mesmo, mas depende da boa vontade do mecanico e peças disponíveis).
Aliás, meu Palio se der problema, levo em qualquer oficina que arrumam! Aqui quando vou levar a Kansas, vários mecanicos nem aceitam a moto!
Ninguém é obrigado a seguir o mesmo caminho que você... Muitos compram a moto pra aproveitar ela como uma TV... você por acaso sabe desmontar sua TV se ela parar de funcionar, diagnosticar o problema, arrumar o tubo, soldar o que precisar naquelas placas e tudo mais? Ora, você assiste TV desde criança, deveria saber, seguindo seus argumentos, certo?
Não seja tão radical... Eu uso computadores desde 1984... Sei arrumar praticamente qualquer coisa... Mas não vou num fórum de ajuda sobre computador, chamar um novo usuário de pela-saco porque ele está iniciando agora... Ele não tem obrigação de saber antes de usar... Ele procura o fórum em busca de ajuda para seus problemas, e aqui não é diferente...
Se todo mundo que viesse em busca de ajuda pra um problema fosse chamado de pela-saco, a gente teria uns 15 usuários ativos...
Me desculpe, não concordo com você... Respeito muito quem você é, respeito muito sua "bagagem motociclística", seu espírito de aventura, porém você não pode obrigar as pessoas a pensarem da mesma maneira que você.... Não é apenas o dono que faz a moto... Sem dúvida ele é uma peça muito importante, afinal se ele não cuidar, estraga mesmo, como qualquer bem... Porém a fabricante tem sim sua culpa... Eu mesmo tive e tenho poucos problemas com minha moto, mesmo não entendendo quase nada dela ainda... Sei um pouco da teoria, mas não coloco a mão não... Exatamente por não ter experiencia...
E por falta de experiencia, poderia inclusive piorar o problema...
Pela-saco pra mim é quem pega a kansas e alonga bengala sabendo que a mesma é muito fraca, muda o caster dela sem fazer um estudo antes, alonga balança sem saber que segurança isso vai te dar, deixa a moto hard-tail sem regularizar documento, coloca filtro esportivo sem ter idéia que vai entrar muito mais ar sujo no sistema...
Agora, você dizer que o cara é pela-saco porque quer, é muita sacanagem... Ninguém tem obrigação de gostar de mecanica só porque gosta de moto...
Lembre-se também que muitos mecanicos enganam as pessoas... então o fórum também serve para a gente se assegurar que não estamos sendo enganados por péssimos profissionais...
Isso aqui (MOTOSCUSTOM.COM.BR) é um poço de informações, uma comunidade onde todos se ajudam, independente do nível de conhecimento... E todos se respeitam... Por favor tenha então um pouco de respeito com os iniciantes, pois um dia você também foi....
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."