Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
estradeiro rider
Contato:

Pessoal,como havia comentado,estou postando o resultado da conclusão da compra dos amortecedores.
Desde já agradeço,Fneias,por ter indicado tbm a loja em SP.
Optei por realizar a compra com a Mundo Peças do Brasil,pois me mandaram via transportadora,com frete+impostos,por R$200,00 o jogo(par).
Fui muito bem atendido,a negociação foi tranquila,mesmo tendo feito depósito antecipado.
Me enviaram rapidamente(recebí em 48hs).
O amortecedor ficou ótimo,só tive que tirar o anel metálico da bucha de borracha da parte inferior,e colocar o anel(calço)do amortecedor antigo,pois a que veio no amortecedor novo era de diâmetro menor,não passava o parafuso de fixação(somente na parte inferior,na superior serviu.)
No mais estou satisfeito,já rodei com ele 500km,e a moto tá super macia,não dá mais fim de curso,mesmo com garupa.
O Amortecedor comprado foi:
FAR,modelo-467 (para Honda CB-500)
Vlw , Fneias ,abrç.
Imagem
*Live to Ride,Ride to live,
Carpe Diem !!!
shagost

E pra trocar este calço? Precisa de ferramenta especial ou na mão mesmo, só tirar um e colocar outro?
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
estradeiro rider
Contato:

shagost escreveu:E pra trocar este calço? Precisa de ferramenta especial ou na mão mesmo, só tirar um e colocar outro?
Então amigo,deve até ter alguma ferramenta própria,mas não foi o caso.
Usei apenas uma chave de fenda média,como alavanca pra retirar o anel da borracha,
e fui pingando algumas gotas de detergente de lavar
louça( era o q eu tinha em mãos)pra ele deslizar mais facilmente.
Completando a informação,não dá pra tirar um e colocar o outro, porque no furo
da borracha que vem no amortecedor novo,o referido anel não entra,ok....
então utilizei as mesmas borrachas retiradas
do amortecedor antigo,pois estavam em perfeito estado.
Quem preferir,pode trocar pelas borrachas do amortecedor da CG 125,custa 1,00 cada,
e cabe bem certo o anel(calço) mais grosso.
Tbm dá pra passar um pouco de silicone gel no anel (do amortecedor :twisted: :twisted: :lol:)
ao recolocar o mesmo,pra facilitar o serviço.

Imagem
click na imagem para ampliar:
Imagem
Carpe Diem !!!
Fneias

Aeee garoto!

Gostei de ver, mandou muito bem não só na troca como na explicação. :D

Que legal que pude ajudar, tbm gostei de como esta a minha.

Abrçs.
estradeiro rider
Contato:

Obrigado Fnéias...é mesmo gratificante qdo podemos
ajudar.
humildemente,espero continuar aprendendo com os irmãos mais experientes e compartilhando desse aprendizado.

Abrç.
Imagem
Carpe Diem !!!
shagost

Valeu, agora já posso me programar para a troca!
:D :D :D

Grato.
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
lccosta

Pessoal comprei minha mirage 2008 com 22.000km. Infelizmente por ser de um dono anterior que morava em Ubatuba ela sofreu um pouco com a maresia. Os cromados ficaram judiados, mas o amortecedor foi o mais prejudicado pois está descascando todo.
Pergunta: com esta quilometragem é interessante já trocar o amortecedor ou mandar cromar o mesmo?
jirschik
Moderador
Contato:

lccosta, isso depende de como a moto foi utilizada. Estou com os amortecedores originais, depois de 37.000km.

É possível desmontar o conjunto mola+amortecedor, para facilitar a cromeação. Dê uma olhada neste tópico que eu coloquei umas fotos de como realizar esta tarefa.

Uma solução mais barata e que talvez possa ficar bacana, seria desmontar a mola e pintá-la de preto.
Imagem
Gino Chiari Junior

Fala galera, há a opção de pintar as molas com a tinta spray cromo, não fica perfeito, porém chega perto, em relação as buchas do amorteedor, é possível trocar somente o anel metálico que fica dentro da bucha de borracha, caso necessitem trocar as buchas, aconselho a compra das buchas do amortecedor da CG, as superiores que são mais reforçadas e custam em média R$ 3,00.
Il Ingegnere
balmant

O certo de trcar essas buchas seria em uma prensa, qualquer oficina mecânica de carro tem. Hoje fui conferir a regulagem dos amortecedores e um estava no 1 e o outro no 2, coloquei os dois no 3, agora vou ver se melhora a estabilidade.
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Responder