Mirage 250: Guidão, manoplas, etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Tenmurilo
Contato:

Valeu a dica Humm. No meu caso o afogador não vai ser problema pq minha moto é injetada, o botão vai ficar isolado mesmo. Pensei em colocar esses comandos por achar mais bonitos. Ando sem tempo esses dias, mas semana que vem vou tentar achar deles e ver com o mecânico a viabilidade dessa troca.

Valeu a todos pelas dicas.

Abs.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Miau
Moderador

Tenmurilo escreveu:Valeu a dica Humm. No meu caso o afogador não vai ser problema pq minha moto é injetada, o botão vai ficar isolado mesmo. Pensei em colocar esses comandos por achar mais bonitos. Ando sem tempo esses dias, mas semana que vem vou tentar achar deles e ver com o mecânico a viabilidade dessa troca.

Valeu a todos pelas dicas.

Abs.
certo, mas so nao deixa o mecanico sair cortando o chicote e fazendo imendas porcas com isolante hehe
FingeR

Pessoal, tem algum macete/manha pra tirar as manoplas do guidao? elas sao presas apenas por interferência ou tem algo a mais que eu to por fora?

Valeu!!
abrass
shagost

FingeR escreveu: Pessoal, tem algum macete/manha pra tirar as manoplas do guidao? elas sao presas apenas por interferência ou tem algo a mais que eu to por fora?

Valeu!!
abrass
Eu vi tirando com ar comprimido. Mete o ar por dentro dela e vai puxando. Parece ser bem ruim de tirar.
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
jirschik
Moderador
Contato:

FingeR escreveu:Pessoal, tem algum macete/manha pra tirar as manoplas do guidao? elas sao presas apenas por interferência ou tem algo a mais que eu to por fora?

Valeu!!
abrass
Se o objetivo é "trocar as manoplas", você pode simplesmente cortar a original, com um estilete.

Mas se pretende tirar para manutenção, então vai precisar de paciência... Experimente passar um pouco de vaselina e ir girando aos poucos. Pode tentar também com óleo em spray (tipo WD40), mas a vaselina é melhor.
Imagem
FingeR

Valeu galera!!! na verdade o que eu vou trocar é o guidao...queria manter as manoplas por enquanto e trocar qdo sobrar uma grana, mas to achando que vai ser mais facil ja comprar as novas!!! hahahahaha

Valeu as dicas pessoal!!! aquele abrass
Miau
Moderador

calma gente.. o macete é ridiculo.

pra tirar qualquer manopla de borracha, vc pegauma chave de fenda resistente, enfia por baixo da borracha afim de criar uma abertura.

entao, com um borrifador, vc borrifa alcool comum la dentro, e vai girando ate borrifar na borracha toda por dentro..

o alcool vai amolecer a borracha e vai lubrificar. ela sai facil que nem manteiga. hehe

depois que seca, a borracha volta ao normal.

abraços
tjustus

como shagost disso, com ar comprimido é facil facil.
mcremonesi

mcarrozza escreveu:Galera postei aqui faz um tempinho pois queria aumentar a altura do guidon da minha mirage, pois a 2010 o guidon e mais baixo...para cidade fica legal mas na estrada vc sente um pouco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ola mcarrozza, beleza...tem como voce postar fotos da motoca com vista do guidão...a minha é 2009 e troquei pela 2010...realmente tem melhor pegada....mas na estgrada a coisa fica ruim....rsss...valeu abraços
Imagem
FingeR

Só para ficar registrado:

Tirei as manoplas da minha aproveitando a dica do alcool que o Humm passou, mas usei alcool gel....saiu MUITO facil!! passei uma chave de fenda por baixo em toda a volta do guidao e esguichei um pouco de alcool gel....ela tinha uma espécie de cola mas soltou bem facil!!!

Valeu a dica Humm!!

Agora to com um guidao de CB 400 II aqui..aquele mais alto...ainda nao testei, mas to achando que os cabos nao vão alcançar....alguem ja colocou??

Abrass
Responder