Shadow 600: Peças genéricas e ou...

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
wellrod
Contato:

Bem, o conjunto coroa pinhão e corrente tu encontra da VAZ moleza... mas carburador, essas coisas são mais difíceis...

dica importante: VENDA LOGO ESSA MOTOCA!!! quando começa a dar esse monte de problema um atrás do outro, os gastos são grandes em se tratando de moto custom... talvez eu esteja sendo extremista... mas a experiência que tive com minha antiga shadow 600 foi essa... praticamente troquei TUDO que tinha nela.. e no final ainda não tinha ficado boa... quase 6000 em manutenção...

ADRIANO.VB escreveu:Pois é... e o mecanico acabou de me ligar falando que o corpo do carburador dela tá f*dido... segundo ele com uma folga na borboleta!:S nem sei quanto deve custar isso! no ML achei USADO por cerca de 350 reais!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
ADRIANO.VB

To pensando seriamente já... se liga no orçamento da loja... ela esté fazendo mt barulho quando passa de marcha... daew o cara viu que terá que trocar discos de embreagem e separadores...

Carburador: 2.635,00
Disco de freio: 1.216,00
Discos de embreagem: 37,50 x 7 = 262,50
Separadores: 25,80 x 6 = 154,80

FACADA TOTAL: 4.268,30
Shadow VLX 97
wellrod
Contato:

Conseguir peças pra shadow 600 é brabus meu véio...

se eu num me engano a carburação da 600 é dupla né... a 750 já é simples...
o problema é q a 600 saiu de linha... então quase não se encontram peças pra ela na honda... e genéricas nem pensar...

Só as juntas de motor da shadow, pra conseguir foi um martírio... tive que ficar "pescando" de loja em loja da honda onde tinham as juntas... fui achar uma lá em Del castilho, outra em Botafogo, outra no centro do rio... e assim por diante... além de serem caras... quase 100 mangos cada uma...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
wellrod
Contato:

Isso sem contar as juntas do motor, óleo, filtro de óleo... pode aumentar mais uns 500 mangos aí...

é o q tô te falando... parte pra outra, vende ela e entra numa prestação de uma 750... é alegria garantida!!!

Sofri muito com a minha antiga 600... ela era linda... mas o antigo dono dela era ZERO em manutenção... e eu, marinheiro de primeira viagem caí no conto do vigário...

ADRIANO.VB escreveu:To pensando seriamente já... se liga no orçamento da loja... ela esté fazendo mt barulho quando passa de marcha... daew o cara viu que terá que trocar discos de embreagem e separadores...

Carburador: 2.635,00
Disco de freio: 1.216,00
Discos de embreagem: 37,50 x 7 = 262,50
Separadores: 25,80 x 6 = 154,80

FACADA TOTAL: 4.268,30
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
ADRIANO.VB

Pois é... quando vc acha que eu consigo nela?!Se ele montar ela anda bem...só fica chata pra ligar... tendo que puchar o afogador.
Shadow VLX 97
wellrod
Contato:

olha meu velho... nisso eu já sou um péssimo
negociador...

e venda depende muito da lábia, de sorte, da ocasião, da situação do mercado... coisa q comigo nunca dá certo...

a minha tive um preju enorme... comprei por 18 mil e vendi por 10 mil, parcelado em várias vezes pra um grande amigo meu... que depois também vendeu ela pois ela começou a dar trabalho novamente...

mas 10 mil já serviu pra dar de entrada na Aparecida, minha 750... e agora é só alegria...

ADRIANO.VB escreveu:Pois é... quando vc acha que eu consigo nela?!Se ele montar ela anda bem...só fica chata pra ligar... tendo que puchar o afogador.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
ADRIANO.VB

Pois é... dei minha Twister250/07 mais 4mil... a Shadow valendo 12.500. Ou seja, vendi minha Twister por 8.500,00...negoção! Até então!:(

Vou tirar a moto de lá e levar em um outro mecanico...um de confiança de dois amigos meus...um tinha uma Shadow600 e hj tem uma DragStar750 as quais ele que mecheu! E num teve reclamação!

Cara, vc sabe se os DISCOS e SEPARADORES da embreagem da CB400, CB450 servem na SHADOW 600?!
Shadow VLX 97
wellrod
Contato:

Cara, o melhor q vc tem a fazer é primeiramente levar nesse outro mecânico e deixar que ele tire as conclusões dele... não comente do resultado que o outro mecânico apresentou... e veja no que vai dar...

Se ele falar q é preciso abrir o motor, aconselho tu vender... acho que não compensa gastar um dinheiro desses... pelo menos pra mim...

Sobre a compatibilidade, só testando... comparando os modelos na mão...

uma outra dica é acessar um site q descobri q tem TODOS os manuais Honda....

http://www.motomatsuo.com.br/downloadm.php#600

nesse site, tente baixar os manuais delas e comparar se existe alguma semelhança entre as peças... é claro que só com a peça na mão é que dará pra saber... mas já é uma ajuda sobre qual outra moto vc pode pesquisar...
tipo... a que mais se aproxima por exemplo é a CB400... então tu vai na loja pede uma e compara com a da sua moto...
na minha antiga 600, meu mecânico utilizou o rolamento da roda dianteira da CB400, a agulha de lenta do carburador e os pistões (e seus conjuntos: camisas e anéis de segmento)

O que constatei é que a mecânica das CBs é bem semelhante à da shadow 600... as shadows são CBs Custons... rsrsrsr
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
ADRIANO.VB

rssrsrs podes crer!! CB´s Custom foi boa!

Jah mandei o animal montar a moto e devo pegar amanhã... daew deixo na segunda com o outro mecanico como se fosse a primeira análise dela. Se tiver que trocar mesmo o carburador... vou conversar com o ex-dono... pq entreguei a minha moto ZERO...na loja até os vendedores bolavam pq eu travava ela mt bem! E quando fechamos negócio ele disse que ela só estava precisando de uma revisão pq estava parada a algum tempo (5 meses). Pô, eu concluo que "moto parada a 5 meses" num é uma moto que precise trocar de carburador! :?
Shadow VLX 97
wellrod
Contato:

Meu antigo mecâncio dizia que moto parada é que dá problema...

e sinceramente... nunca vi problema assim em carburadores... mas minha experiência nisso nem vale como referência...

graças a Deus tenho conseguido fazer minhas próprias manutenções na minha Aparecida, sem depender desses caras... é claro que pra aprender vou ter que "cair" muitas vezes... mas faz parte do aprendizado...

você ter a sua moto e você mesmo mantê-la, não tem preço... ela passa a ser a sua "namoradinha"... se alguém meter a mão nela tu até passa mal de ciúmes... eu me sinto assim... na minha Aparecida ninguém mete a mão mais!!!

ADRIANO.VB escreveu:rssrsrs podes crer!! CB´s Custom foi boa!

Jah mandei o animal montar a moto e devo pegar amanhã... daew deixo na segunda com o outro mecanico como se fosse a primeira análise dela. Se tiver que trocar mesmo o carburador... vou conversar com o ex-dono... pq entreguei a minha moto ZERO...na loja até os vendedores bolavam pq eu travava ela mt bem! E quando fechamos negócio ele disse que ela só estava precisando de uma revisão pq estava parada a algum tempo (5 meses). Pô, eu concluo que "moto parada a 5 meses" num é uma moto que precise trocar de carburador! :?
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Responder