Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jcfjunior

Jony Bigode escreveu:
Qualquer peça original e de pouca saida custa caro, existem peças que não se planeja trocar então sua produção e estocagem são poucas.
sem duvida

mas 2 bengalas custar o valor de uma moto 150cc OKM é pacaba e ainda porcima de uma moto q custa R$12mil
uma opção:

http://www.hyosungsource.com/parts/gv25 ... 0a&page=10

Bengalas: R$367,89
frete: R$192,90
imposto (60%, se cobrar): R$336,47
total: R$897,26
Miau
Moderador

maniga escreveu:Pessoal, acabei de pegar minha Mirage 250 09/10 Zero. Como tenho pouco tempo sobre duas rodas, não entendo muito de moto. A Moto é fantastica para pilotar, forte e confortável, mas hoje fui limpar a moto e me deparei com muiiiiiiiiiiiiiiiiitos plásticos cromados, Meu Deus, fui enganado ou a Mirage 250 é de plástico ? Parece que até o terrível retrovisor é de plástico !

Lembro que minha intruder 125 tinha pouco ou quase nada de plástico (tudo bem que tinha pouco ou quase nada de motor hehehe )

Outra pergunta, As customs de maior cilindrada como a Drag ou Shadow tb são de "plástico" ? Isso é tendência ou redução de custo ?

Abs
determinadas peças eu prefiro que sejam de plastico, por pesarem muito menos e serem mais baratas pra repor. alem de resistir melhor a oxidacao.

tenha em mente que partes que compoem a carenagem sempre vao ser de plastico. acredito que em todas as motos sejam assim.

abraços
jcfjunior

E haja potência pra carregar a moto se não fosse o plástico.
maniga
Contato:

Bom, olhando outras motos e outros tópicos, cheguei a conclusão que hoje em dia todas as motos são de "plástico" !!! De q/q forma, a Moto é realmente bonita e tem um belo porte. Sobre comprar as peças em sites internacionais, existe sempre a possibilidade de trazer como gift "presente" porém é por conta e risco, se forem peças pesadas, com certeza vai ficar preso na alfandega, se o fizer por esse método. Mas acho que, mesmo pagando imposto e frete sai bem mais barato do que pegar aqui. Excelente dica esses sites ... Alguém ja comprou por eles ?
cros
Moderador

Humm escreveu:
maniga escreveu: Como tenho pouco tempo sobre duas rodas, não entendo muito de moto. ......e me deparei com muiiiiiiiiiiiiiiiiitos plásticos cromados, Meu Deus, fui enganado ou a Mirage 250 é de plástico ? Parece que até o terrível retrovisor é de plástico !
Dá uma olhada minunciona numa Harley!!!
Imagem
Wolverine

Camarada, é uma tendencia mesmo, pode ficar tranqüilo.
Na Dragstar por exemplo,são de plástico:
Paralamas dianteiro e traseiro;
Caixa do Filtro de ar;
Tampas dos cabeçotes;
Tampa da caixa da bateria (abaixo do banco)
Moldura do velocímetro sobre o tanque;

Se fossem de metal isso tudo pesaria mais de 30 quilos,fácil.

Vai curtir sua Mirage que é a melhor moto custom 250cc já fabricada em série em todo o mundo, na minha humilde opinião.

Boas estradas!
maniga escreveu:Pessoal, acabei de pegar minha Mirage 250 09/10 Zero. Como tenho pouco tempo sobre duas rodas, não entendo muito de moto. A Moto é fantastica para pilotar, forte e confortável, mas hoje fui limpar a moto e me deparei com muiiiiiiiiiiiiiiiiitos plásticos cromados, Meu Deus, fui enganado ou a Mirage 250 é de plástico ? Parece que até o terrível retrovisor é de plástico !

Lembro que minha intruder 125 tinha pouco ou quase nada de plástico (tudo bem que tinha pouco ou quase nada de motor hehehe )

Outra pergunta, As customs de maior cilindrada como a Drag ou Shadow tb são de "plástico" ? Isso é tendência ou redução de custo ?

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Tomanik

Maniga

Não sei sobre a Drag, mas a Shadow também tem muitas partes de plástico. Tampa e caixa do filtro de ar, paralamas, laterais...

Hoje em dia há presença do plástico em quase todos os segmentos automotivos. Vc consegue se lembrar de algum carro cujos parachoques não sejam de plástico ? No Renault Clio os paralamas dianteiros são de plástico.

O uso do plástico não é demérito, é questão de engenharia. Nos automóveis, por exemplo, a absorção de pequenos impactos, que amassariam, um parachoque de aço, é feita pela deformação do parachoque plástico, que dependendo do impacto volta a seu formato original, e não transmite deformações para o chassi do veículo.

O plástico, além de resistente à corrosão, torna o conjunto mais leve. Imagine se a Mirage fosse totalmente de aço. Ela teria o ótimo desempenho que tem ? Certamente que não.

Vc diz que a Intruder quase não tem plástico. Olha só as primeiras CGs e Yamahas também não. Hoje em dia, a idade de um projeto é medida pela quantidade de plástico que ele tem.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
maniga
Contato:

Olá Mirageiros,

Esse final de semana andei bastante com a Motoca (faz um sucesso !!!!! .....) Realmente é fantástica ... Usa coisa que percebi é que a suspensão é bem dura. Isso é normal do estilo ou tem algo que se possa fazer ?? Atualmente esta com 100 km rodados, me disseram que é porque é nova, bla bla bla ... Procede ?
jirschik
Moderador
Contato:

maniga, veja no manual como você pode regular a suspensão traseira. Ela tem 5 níveis de ajuste, que vão do mais macio até o mais firme.
Para saber mais, veja o tópico sobre suspensão e amortecedores da Mirage.
Imagem
Tenmurilo
Contato:

Saudações amigos mirageiros.

Finalmente neste último fim de semana realizei um sonho de criança: comprei minha primeira moto. E é uma mirage 250.
A moto é mesmo tudo aquilo que falaram e olha que só andei pouco mais de 100 km. EStou muito satisfeito. Ainda apanho um pouco porque apesar de ter carta desde 1999 andei muito pouco de moto nesta última década. Mas vou indo.
A única ressalva fica por conta da concessionária que queimou a largada. Saí de lá todo animado com a moto, 50 m dpois passei em um quebra-molas, a moto morreu e tomei um banho de gasolina. Na ativação deixaram uma mangueira mal conectada entre a bomba de gasosa e a admissão. Depois do constrangimento, consertaram o problema e lavaram a moto, que havia sido entregue cheia de poeira.

Tirando isso, só alegria. Postei esse pequeno depoimento mais pra agradecer a todos que postam por aqui. Graças a vocês que escolhi a mirage e não me arrependo nem um pouco. Agora eu também vou poder contribuir.

Abraço a todos!
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Responder