Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
William Alvarenga

brennoliveira escreveu:Fala galera motoscustom.
Tenho outra dúvida. Meu velocímetro não ta funcionando, já troquei o cabo e mesmo assim nada.
O que mais poderia ser?
É mais provavel dar problema no velocímetro ou na engrenagem?
valeu galera
Na base do velocímetro ela fica presa por uma 'porca', que é feita pra tirar com a mão mesmo, ou seja, não é sextavada, ela é toda 'riscada' na vertical. rosqueie ela para fora e a ponta do cabo se solta.
Basta voce girar um pouco a roda dianteira, se o cabo roda,
e as vezes na hora de encaixar no velocímetro ele não quer encaixar, ele fica estranho. é normal, é por culpa dos encaixes, se o pino do caracol e o engate do cabo não estiverem alinhadinhos, não encaixa de primeira, basta voce girar um pouco a roda, ou o cabo, que tudo dá certo, sem segredo. daí voce parafusa em cima no velocimetro (com a mão) e pronto.

Antes encaixar o cabo no velocímetro, jogue bastante óleo de 20w50 ou outros, dentro do cabo.

espero que ajude
will
brennoliveira

Opa, com certeza ajuda sim!
Vou tentar de tudo... o cabo é novo, quando eu esgotar as possibilidades do cabo eu tento mudar outra peça...
Valeu William
Live to Ride
Ride to Live
brennoliveira

Ae galera.
Gostaria de abrir uma discução aqui quanto aos alongadores/prolongadores de bengala.
To pensando em colocar 1 prolongador na minha virago, mas não sei quais os efeitos colaterais, dificuldades, alteraçãoes na pilotagem ou distribuição de peso...
Alguém usa alongador de bengala ou sabe algo sobre??
Valeu galera.
Live to Ride
Ride to Live
Leo Zortea

Boa tarde amigos,
estou precisando dar uma reforma no banco da minha virago, e estou pensando em reforma-lo (ou fazer um novo) no estilo do banco da 883. Porem, nao conheco ninguem que possa fazer esse servico pra mim aqui no ES. Alguem para indicar??
Att.
Chuveiro

Leo Zortea escreveu:Boa tarde amigos,
estou precisando dar uma reforma no banco da minha virago, e estou pensando em reforma-lo (ou fazer um novo) no estilo do banco da 883. Porem, nao conheco ninguem que possa fazer esse servico pra mim aqui no ES. Alguem para indicar??
Att.

Na Ere tem vários modelos, talvez algum te agrade: http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/yamaha.htm

No mercado livre, tem uns caras que fazem bancos, se vc falar com eles, pode ser que façam um sob encomenda pra você.
See You Space Cowboy!
vp_filho

Senhores Boa Tarde... Alguém aí já usou a relação da XT 600 na Virago 250? Ví no forum de peças genéricas que essa serve na Virago,mas bateu uma dúvida,pois,a corrente da Virago tem 114 elos e o da XT600 tem 106, isso não afeta o desempenho da moto ou a durabilidade da corrente? Caso seja realmente possivel sua utilização, qual o ano e modelo da XT 600 que devo procurar?

Valeu 8) 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
wpantuzzo

Cara, tenho o mesmo problema. Só que em uma Traxx Shark 250. Já levei a vários mecânicos tambem. Mas o assovio sempre volta. Parece estar apenas na 3ª e 4ª marcha. Já me disseram tambem que é a cambana mas é muito cara pra trocar só por causa do barulho. Se descobrir me manda um e-mail e eu farei o mesmo. [PROIBIDO DIVULGAÇÃO DE E-MAIL NO FORUM]
neubert_bh escreveu:Salve amigos, tudo na paz?

Bom, vamos lá começar tudo di novo sobre a minha Virago 250 ano 2000.

1- Barulho estranho na relação: A muito, tempo atrás (uns 4 meses), eu postei aki na comunidade sobre este problema. Era um barulho estranho parecendo que tinha alguma coisa pegando. Já levei a moto em 3 lugares diferentes, já pedi amigos que são mecânicos para olharem. No entanto nada. Ninguém acha o culpado. Francamente eu já estou começando a aceitar a porcaria do barulho.

2- Barulho no motor quando a embreagem não está puxada (campana): Alguns colegas já me disseram que este barulho pode ser a campana da embreagem que está folgada. No entanto todos os mecânicos nos quais eu levei a moto, me disseram que esse barulho é crônico das Viragos. O fato é que eu fico mto incomodado com estas coisas. Pois eu tenho a impressão que esses barulhos não são normais, mas como eu não conheço bem a moto ainda, não tenho como opinar com autoridade quando eu levo a moto a um mecânico.

Alguém aki já passou por essas duas situações? Alguém aki poderia contribuir com o seus conhecimentos para me ajudar a esclarecer estas dúvidas de forma que eu consiga resolve-las.

Abraços amigos e Boas Estradas!
BetoCB

vp_filho escreveu:Boa Dia Galera.... Gostaria de tirar uma dúvida. Semana passada troquei o pneu traseiro de minha "NEGUINHA"(pirelli city demon), e após a troca, percebi que ao andar com a magrela, ela está dando uns estralos tipo tréc tréc, isso já estava acontecendo, mas depois da troca do pneu aumentou o barulho. Hoje por curiosidade, tirei a tampa lateral esquerda, onde fica o pinhão, pois é nesse local que sinto que dá tais estralos. Ao mexer no pinhão, notei que ele mexe um pouco, como se etivesse bambo (se é que posso falar assim), forçei o mesmo para um lado e para outro e nada ele não sai de forma alguma,está preso pelos parafusos e trava corretamente. Aí é que eu pergunto, é normal o pinhão estar assim, meio que bambo? Não corre o risco da corrente pular? Com relação a corrente ela está no máximo,mas foi colocada na mesma posição de antes. O pinhão e a coroa estão novos. Pretendo trocar só a corrente, será que vale a pena? Valeria a pena tirar um elo da corrente? Caso positivo como fazê-lo? Já li nesse fórum que muitas viragos dão esse tréc tréc quando em movimento, mas o da minha aumentou significativamente (isso em 1ª e 2ª marchas)no ponto morto o tréc tréc ocorre de forma mais baixa, será que é a corrente que está esticada demais? Só gostaria de dizer que o pinhão e a coroa são RIFFEL e a corrente KMC. Aguardo a ajuda e orientações de todos.

VALEU 8) 8) 8) 8) 8)
Esses barulhos normalmente ocorrem com corrente muito esticada.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Alexandre Ramos

Quando falam em esticar a corrente, não quer dizer deixar ela bem esticada. Ela precisa de uma certa folga.
William Alvarenga

vp_filho escreveu:Senhores Boa Tarde... Alguém aí já usou a relação da XT 600 na Virago 250? Ví no forum de peças genéricas que essa serve na Virago,mas bateu uma dúvida,pois,a corrente da Virago tem 114 elos e o da XT600 tem 106, isso não afeta o desempenho da moto ou a durabilidade da corrente? Caso seja realmente possível sua utilização, qual o ano e modelo da XT 600 que devo procurar?

Valeu 8) 8) 8) 8) 8)
Essas diferenças são irrisórias, É melhor manter os padrões de engenharia a qual ela foi fabricada.
Os desgastes são muito grande e vc terá problemas precoces. Fiz essa experiência com uma moto e me arrependi. Não vale a pena. Espero ter ajudado.
will
Responder