Shadow VT600C: Filtro de ar
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É isso aí meu amigo ficou perfeito No meu os folezinhos ficaram afastados porque eu desbastei eles, ou seja, cortava e abria eles proporcionalmente, até que deixei na quantidade de dobrinhas do original.
É isso aê Renan.... parabens pela obra.
Live to ride, ride to live...
Conforme as dicas, fiz também o meu filtro adptado, ainda está secando, espero que de tudo certo
Mas me surgiu uma duvida, olhando a caixa de ar, vi duas entradas, uma tapada e a outra está aberta conforme na imagem, é assim mesmo?
Mas me surgiu uma duvida, olhando a caixa de ar, vi duas entradas, uma tapada e a outra está aberta conforme na imagem, é assim mesmo?
Olá pessoal!
Troquei ontem o filtro de ar. Comprei o filtro da Bross e recortei 0,5 cm. Ficou perfeito!
Ah, terminar de vedar com silicone. R$ 20,00.
Troquei ontem o filtro de ar. Comprei o filtro da Bross e recortei 0,5 cm. Ficou perfeito!
Ah, terminar de vedar com silicone. R$ 20,00.
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Opa pessoal!
Em resumo do que eu li nessas 18 paginas desse tópico, eu entendi que, se colocado um filtro esportivo deve-se regular o carburador pra ficarem equilibradas as entradas de ar e gasolina para a mistura não ficar pobre causando uma performance indesejada na moto, ok? Mas eu vi esse vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=6zQc-EEFnwU ), onde o cara fala que se a admissão de ar for facilitada pelo filtro esportivo, o motor faz MENOS FORÇA e fica mais econômico. Pois bem, se eu permitir maior entrada de combustível pra equilibrar com a entrada de ar, ela não vai beber mais? Engenheiros de plantão, podem se manifestar! rsrsrsrs
Em resumo do que eu li nessas 18 paginas desse tópico, eu entendi que, se colocado um filtro esportivo deve-se regular o carburador pra ficarem equilibradas as entradas de ar e gasolina para a mistura não ficar pobre causando uma performance indesejada na moto, ok? Mas eu vi esse vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=6zQc-EEFnwU ), onde o cara fala que se a admissão de ar for facilitada pelo filtro esportivo, o motor faz MENOS FORÇA e fica mais econômico. Pois bem, se eu permitir maior entrada de combustível pra equilibrar com a entrada de ar, ela não vai beber mais? Engenheiros de plantão, podem se manifestar! rsrsrsrs
Homem + Máquina = rolé!
Pessoal,
Qual é o diâmetro interno da abertura no carburador onde vai o filtro de ar?
Estou querendo "limpar" o visual da minha, tirando o filtro original e instalando um menor e mais prático.
Se alguém souber de cabeça, agradeço!
Abraços!
Qual é o diâmetro interno da abertura no carburador onde vai o filtro de ar?
Estou querendo "limpar" o visual da minha, tirando o filtro original e instalando um menor e mais prático.
Se alguém souber de cabeça, agradeço!
Abraços!
Rafael
Florianópolis SC
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Billy, você já sabe exatamente o que pretende fazer?
Tua Shadow tem 1 ou 2 carburadores? Qual é o ano/modelo?
Vai manter ou tirar a caixa de ar? Se tirar, lembre-se que precisa de cuidados para não entrar água no carburador, senão pode causar calço hidráulico.
Se vai colocar o filtro na entrada do carburador, não é o diâmetro externo da "boca de ar" que você precisa?
Tua Shadow tem 1 ou 2 carburadores? Qual é o ano/modelo?
Vai manter ou tirar a caixa de ar? Se tirar, lembre-se que precisa de cuidados para não entrar água no carburador, senão pode causar calço hidráulico.
Se vai colocar o filtro na entrada do carburador, não é o diâmetro externo da "boca de ar" que você precisa?
Sim jirschik,
São 2 carburadores, ano/modelo 98/99.
Pretendo tirar a caixa de ar, mas sei que não posso deixar apenas o filtro, então estou procurando algum de dimensões menores para acoplar justamente na boca de ar (não sabia como identificar a peça antes).
Tens alguma sugestão?
Grande abraço!
São 2 carburadores, ano/modelo 98/99.
Pretendo tirar a caixa de ar, mas sei que não posso deixar apenas o filtro, então estou procurando algum de dimensões menores para acoplar justamente na boca de ar (não sabia como identificar a peça antes).
Tens alguma sugestão?
Grande abraço!
Rafael
Florianópolis SC
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Tive uma Shadow600 2003, com 1 carburador. Então precisa olhar no manual de peças para ver como é a de 2 carburadores. Se precisar de um acoplamento de borracha entre carburador e filtro, uma primeira dica é visitar uma "casa das borrachas", que costuma ter peças para carros, máquinas em geral que utilizam artefatos de borracha como mangueiras, correias, etc.
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Bom dia pessoal,
ontem retirei o filtro da minha sombra 2003 para ver como que estava pois comprei ela recentemente e preciso pedir um filtro novo e percebi uma coisa estranha ao retira-lo, por isso preciso da opnião dos amigos, o filtro estava com um cheiro forte de gasolina e algumas marcas na tampa como se estivesse pegando gasolina nele, isso é normal?
Abrçs.
ontem retirei o filtro da minha sombra 2003 para ver como que estava pois comprei ela recentemente e preciso pedir um filtro novo e percebi uma coisa estranha ao retira-lo, por isso preciso da opnião dos amigos, o filtro estava com um cheiro forte de gasolina e algumas marcas na tampa como se estivesse pegando gasolina nele, isso é normal?
Abrçs.