Shadow VT600C: Filtro de ar

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

É isso aí meu amigo :wink: ficou perfeito :!: :lol: No meu os folezinhos ficaram afastados porque eu desbastei eles, ou seja, cortava e abria eles proporcionalmente, até que deixei na quantidade de dobrinhas do original.
Imagem
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

É isso aê Renan.... parabens pela obra.
Live to ride, ride to live...
thekaos
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Dez 2011, 09:59
Localização: São Paulo

Conforme as dicas, fiz também o meu filtro adptado, ainda está secando, espero que de tudo certo :lol:

Mas me surgiu uma duvida, olhando a caixa de ar, vi duas entradas, uma tapada e a outra está aberta conforme na imagem, é assim mesmo?


Imagem
kaka
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mar 2014, 21:22
Localização: Viamão

Olá pessoal!
Troquei ontem o filtro de ar. Comprei o filtro da Bross e recortei 0,5 cm. Ficou perfeito!
Ah, terminar de vedar com silicone. R$ 20,00.
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Opa pessoal!
Em resumo do que eu li nessas 18 paginas desse tópico, eu entendi que, se colocado um filtro esportivo deve-se regular o carburador pra ficarem equilibradas as entradas de ar e gasolina para a mistura não ficar pobre causando uma performance indesejada na moto, ok? Mas eu vi esse vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=6zQc-EEFnwU ), onde o cara fala que se a admissão de ar for facilitada pelo filtro esportivo, o motor faz MENOS FORÇA e fica mais econômico. Pois bem, se eu permitir maior entrada de combustível pra equilibrar com a entrada de ar, ela não vai beber mais? Engenheiros de plantão, podem se manifestar! rsrsrsrs
Homem + Máquina = rolé!
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

Pessoal,

Qual é o diâmetro interno da abertura no carburador onde vai o filtro de ar?

Estou querendo "limpar" o visual da minha, tirando o filtro original e instalando um menor e mais prático.

Se alguém souber de cabeça, agradeço!

Abraços!
Rafael
Florianópolis SC
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Billy, você já sabe exatamente o que pretende fazer?
Tua Shadow tem 1 ou 2 carburadores? Qual é o ano/modelo?
Vai manter ou tirar a caixa de ar? Se tirar, lembre-se que precisa de cuidados para não entrar água no carburador, senão pode causar calço hidráulico.
Se vai colocar o filtro na entrada do carburador, não é o diâmetro externo da "boca de ar" que você precisa?
Imagem
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

Sim jirschik,

São 2 carburadores, ano/modelo 98/99.
Pretendo tirar a caixa de ar, mas sei que não posso deixar apenas o filtro, então estou procurando algum de dimensões menores para acoplar justamente na boca de ar (não sabia como identificar a peça antes).

Tens alguma sugestão?

Grande abraço!
Rafael
Florianópolis SC
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Tive uma Shadow600 2003, com 1 carburador. Então precisa olhar no manual de peças para ver como é a de 2 carburadores. Se precisar de um acoplamento de borracha entre carburador e filtro, uma primeira dica é visitar uma "casa das borrachas", que costuma ter peças para carros, máquinas em geral que utilizam artefatos de borracha como mangueiras, correias, etc.
Imagem
brunofrbsilva
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Dez 2015, 08:31
Localização: Ourinhos

Bom dia pessoal,
ontem retirei o filtro da minha sombra 2003 para ver como que estava pois comprei ela recentemente e preciso pedir um filtro novo e percebi uma coisa estranha ao retira-lo, por isso preciso da opnião dos amigos, o filtro estava com um cheiro forte de gasolina e algumas marcas na tampa como se estivesse pegando gasolina nele, isso é normal?
Abrçs.
Responder