Kansas 150 comparativo com Honda CB400

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Guilherme-sp
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2015, 09:11
Localização: São José dos Campos

Fala ai pessoal, sou novo aqui no site, como não achei nenhum tópico sobre o assunto, queria saber se vocês porem me ajudar.

Faz 4 meses que comprei uma Kansas 0km, e quase nem da tempo de rodar com ela, esta com 1400km rodados em todo esse tempo, porem quando pego alguma rodovia, acho ela muito fraquinha, acelerando no máximo a 120/130, e mesmo andando em uma curta distancia, quando chego no meu destino, ela parece esta muito "cansada". Ontem apareceu um cara me oferecendo uma CB400 (custom), no ano de 82, quando o cara ligou a moto, so pelo ronco dela ja parecia valer a pena a pegar, porem agora estou nessa duvida, em vender minha Kansas 2014 quase zero, e pegar uma CB400 bem usada de 82, vocês acham que vale a pena? Ou espero, guardo uma grana e pego uma outra moto mais nova?
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

Guilherme-sp escreveu:Fala ai pessoal, sou novo aqui no site, como não achei nenhum tópico sobre o assunto, queria saber se vocês porem me ajudar.

Faz 4 meses que comprei uma Kansas 0km, e quase nem da tempo de rodar com ela, esta com 1400km rodados em todo esse tempo, porem quando pego alguma rodovia, acho ela muito fraquinha, acelerando no máximo a 120/130, e mesmo andando em uma curta distancia, quando chego no meu destino, ela parece esta muito "cansada". Ontem apareceu um cara me oferecendo uma CB400 (custom), no ano de 82, quando o cara ligou a moto, so pelo ronco dela ja parecia valer a pena a pegar, porem agora estou nessa duvida, em vender minha Kansas 2014 quase zero, e pegar uma CB400 bem usada de 82, vocês acham que vale a pena? Ou espero, guardo uma grana e pego uma outra moto mais nova?
Saudações, Guilherme.

Olha, no momento em que li "apareceu um cara", imediatamente veio na minha cabeça: é fria!! Claro que posso estar enganado, pois sequer vi a moto, mas procure não se deixar levar pelo impulso. De repente vem junto com ela uma enorme dor de cabeça.

Minha primeira moto foi uma RDZ 125, e com ela fiz duas belas viagens nos anos 80: uma até Porto Alegre e outra até Maceió. Ambas garupado, andando na casa dos 90km/h. Até tinha a grana pra trocar por uma CB na época, mas torrei tudo em viagens. Quer saber? Não me arrependo nem um pouco. Faria tudo de novo, exatamente igual.

A decisão é sua, com certeza. Esta é apenas minha opinião.

Grande abraço.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Não ia comentar, mas alguém tem que fazer a voz do diabo né!

Nessa situação, eu trocaria sem ver, a CB400 é um tanque e até mexânico mexe, em se tratando de conforto 2 cilindros é outra coisa.

Mas para tudo é preciso ver o que é melhor para cada um, hoje me ofereceram uma CBR 450 SR em troca da Virago 535 mais volta, se fosse uma CB 450 eu teria trocado. Mas esportiva não me serve.
Imagem
leosql
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2015, 14:05
Localização: Manaus

Se tiver customizada, vai em frente amigo, as peças dessa moto são muito boas de encontra facinho e tudo mais, to com a kanseira e dps de um tempo quando da pau, e chato de encontrar algumas coisas, mas não é impossivel. Sinceramente com 1 mes de kanseira, ja to querendo trocar rsrs. Mas verifica com um mecanico de sua confiança pra olhar a moto, andar, verificar o motor se não bate nada.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Depende muito de cada situação, do uso da tua moto, etc.

A Kansas original deixa muito a desejar na relação, uma coisa que ajuda muito é trocar o pinhão de 15 por um de 16, mantendo a coroa original (que normalmente é de 42), sem contar com a manutenção básica, como manter o nível do óleo, calibrar pneu, corrente na tensão certa, freio ajustado, etc.

Mas o foco aqui é se vale a pena.

Só você pode dizer com base no que cada moto te proporciona e o que você precisa da moto.

Eu mesmo usei a minha Kansas por 47 mil km e peguei uma Mirage 250, pois para uso diário na Rodovia Dutra, cheguei a conclusão que um motor maior seria questão de segurança (e é claro, diversão).

Então tem que por na ponta do lápis, qual o uso que você faz da moto, quanto custa manter, qual o custo em caso de falha mecânica, se a customização feita nela vai dificultar sua vida na hora de por exemplo, trocar um cabo, se a moto nova atende suas necessidades.

Para mim valeu a pena pagar mais caro em pneu, relação, lona de freio, maior consumo, etc em troca de 250cc e uma moto mais robusta.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Se a CB estivesse em bom estado eu nem deixava o cara terminar a frase e já jogaria a chave na mão dele. CB é o fusca das motos de media cilindrada só para se não tiver combustivel ou se voce cair, mecanica simples e confiavel e o principal: o olho puxado dela é japones e não chines ou coreano.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder