Kansas 150: Problemas no Motor

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
JonasM
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Jul 2012, 17:22
Localização: Uberlândia
Contato:

O super bonder não deu certo, comprei um durepoxi agora e tentei resolver o problema, nesse exato momento está secando. Aproveitei o durepoxi pra dar uma reforçada no paralama. Caso o paralama não aguente por muito tempo vou dar um jeito de comprar o da mirage (achei aqui em Uberlândia por 80 reais), é difícil adaptar ele? O que preciso? Abraço
Hit the road and go!
Avatar do usuário
Gustavo_r
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Jul 2012, 15:02
Localização: Batatais

Saudações a todos.
Os últimos dias foram corridos e por este motivo não consegui postar o desfecho do meu caso com o barulho do motor e da quantidade de óleo da minha Kansas.
Troquei o óleo em casa, segui as dicas recolhidas do fórum, escorri bem, inclinei a moto para os lados, dei umas pedaladas várias vezes e esperei uns 40 min até parar de pingar.
Resultado, para o meu espanto 800 ml de óleo bem sujo saíram do motor e a ultima troca foi na concessionária.
Comprei 2 litros de óleo e coloquei 1,2L na pretinha e os resultados foram:
1. O barulho do motor diminuiu bastante e o mesmo soa bem mais macio.
2. A troca de marchas ficou mais leve e macia.
3. E nada de vazar óleo por toda parte como me disse o "mecânico" da concessionária.
Uso a moto para ir ao trabalho todos os dias e não confiro o óleo na vareta todo dia, apenas dou uma olhada no visor do motor e minha surpresa foram os 800ml que saíram bem escuros do motor.
Definitivamente, não dá pra confiar no pessoal da concessionária.
Essa semana completo 3000 e já tenho que levar pra revisão novamente. O jeito é conferir tudo e acrescentar o óleo pra garantir.
Abraços!
"Pra que acelerar tanto se a vida pede calma?"
braulio_cuerci
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jan 2013, 14:24
Localização: Ibiraçu
Contato:

Boa tarde, novíssimo aqui no forum primeiro post.
Bom vamos ao relato:

Ontem (4) estava indo para casa com minha kansas 150 e estava com um pouco de pressa (dammit) e na hora de subir meu morro eu dei um graaande vacilo :roll:

É um morro grande e eu com pressa, fui inventar de esticar a segunda marcha e passar a terceira. Aí deu a mer¨$#, quando fui passar a terceira não entrou e quando eu soltei a embreagem o motor apagou e a corrente caiu :lol:

Depois da brincadeira a motoca agora tá com um som estranho quando vou dar partida. Aparentemente em viagem está normal! Segue um video.

http://www.youtube.com/watch?v=iGiuibX4awQ&

No video mostra eu conectando a mangueira da valvula pair, pois eu estava mechendo nela e esqueci de conectar :lol:
A propósito como estão as condições dessa válvula pair?

Imagem

Imagem

Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

aparentemente a V.P. está normal.
Bem diferente da minha kkkk

O barulho que vc se refere, se não for uma "ilusão sonora" aparentemente continua depois de ligada.
Sua moto tem quantos KMs?

O barulho que você citou é um barulho agudo, lembra um pouco carro de ré? Parece atrito?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
MarcosSouza
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2013, 08:14
Localização: Curitiba
Contato:

Senhores sou novo no forum, entrei a procura de uma luz para minha Kansas que estava fumando. Como não procurei no resto do forum resolvi postar aqui minha jornada.

Quando abri a tampa de comando,estava inundada em óleo, então resolvi atacar o problema mais abaixo.

Quando retirei o cilindro encontrei dois rasgos na camisa por todo o percurso do cilindro, alinhado exatamente com o pino que prende o pistão a biela. sem nada mais danificado, e sem possível causador do problema.

Só para constar fiz as devidas revisões na CC.

Iniciei uma busca por alternativas direto da china visto que as peças originais são de lá. Com ajuda de um amigo durante esta busca épica, acabamos encontrando a Kansas completa com outro nome: ZONGSHEN ZS125-30. Direto da china, no site "ali express" sem custo de frete sai por U$900,00 (coitado do carteiro para colocar na caixa de correio :lol:).

Agora resta esperar chegar pelo correio todo o cilindro e a câmara de compressão.
Marcos Souza
braulio_cuerci
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jan 2013, 14:24
Localização: Ibiraçu
Contato:

E aí, demorei mas voltei. A minha motoca tá com quase 23 mil, falta pouquinho.
Quando começou este barulho ela já estava em 22 mil.

Como tinha dito antes, não mudou nada no funcionamento da moto. Já até acostumei com o barulho e vou falar que não tenho nada pra reclamar da minha motoca. A danada tá andando bem. Tá botando 130 km/h (do painel dela, claro :lol: ).

Ela tá com um carburador genérico da nxr 125 com o giclê do bura original. Ficou bem melhor. Ah, eu só troquei porque o original deu pau.

O que eu to passando aperto agora (não só isso que tá ruim, mas é o que me preocupa agora :cry: ) é o coletor do bura para o filtro de ar que está totalmente ressecado e não encaixa nada certo. Preciso de um, urgente, e não encontro.
jovmar
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Mar 2012, 20:28
Localização: Duque de Caxias

Pessoal, procurei aqui mas não achei nenhuma referência ao assunto.

Algum de vocês já teve problema com o pedal de partida? O meu travou ontem e me deixou na rua. Tive que chamar um reboque (aliás, isso está me fazendo avaliar a possibilidade de fazer aquele seguro de serviços novamente, assunto para outro tópico ;)). Descrevendo melhor o que aconteceu: eu vinha a uns 40km/h com a patroa no corredor quando de repente senti um tranco e a kansada morreu. Minha namorada reclamou q algo tinha batido no pé dela com força. Encostei. Quando olhei o pedal de partida estava agarrado no pedal do garupa. Puxei de volta e parecia que o mesmo estava engatado no motor, internamente, está pesado e faz barulho como se o motor tivesse sendo girado quando puxo para qualquer lado. Parece que o pedal ficou preso dentro do motor. Dei uma sondada em uns mecânicos por aqui e todos disseram que vai ter que abrir o motor para ver. Pelo que vi no manual técnico tem que abrir mesmo e estou muito tentado a fazer isso por conta própria aos poucos.

Alguma ideia ou recomendação. Acho que vou abrir o motor no próximo fds.
--
Jovane Marques
rp_araujo
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2009, 00:24
Localização: Porto Alegre

jovmar escreveu:Pessoal, procurei aqui mas não achei nenhuma referência ao assunto.

Algum de vocês já teve problema com o pedal de partida? O meu travou ontem e me deixou na rua. Tive que chamar um reboque (aliás, isso está me fazendo avaliar a possibilidade de fazer aquele seguro de serviços novamente, assunto para outro tópico ;)). Descrevendo melhor o que aconteceu: eu vinha a uns 40km/h com a patroa no corredor quando de repente senti um tranco e a kansada morreu. Minha namorada reclamou q algo tinha batido no pé dela com força. Encostei. Quando olhei o pedal de partida estava agarrado no pedal do garupa. Puxei de volta e parecia que o mesmo estava engatado no motor, internamente, está pesado e faz barulho como se o motor tivesse sendo girado quando puxo para qualquer lado. Parece que o pedal ficou preso dentro do motor. Dei uma sondada em uns mecânicos por aqui e todos disseram que vai ter que abrir o motor para ver. Pelo que vi no manual técnico tem que abrir mesmo e estou muito tentado a fazer isso por conta própria aos poucos.

Alguma ideia ou recomendação. Acho que vou abrir o motor no próximo fds.
Se tu ñ é mecânico esquece pq a merd* pode ser grande.
Reza p/ que seja só eixos e engrenagens.
Qdo aconteceu cmg, o pedal furou a carcaça direita. Além disso, o eixo primário trabalhou e deixou uma folga na carcaça esquerda onde ele encaixa. O problema é que mesmo refeito ñ resolveu. Andava um pouco e o eixo desalinhava ferrando as engrenagens. Gastei uns bons pilas nisso p/ nada.
A solução seria comprar uma nova carcaça esquerda. Mas, como é nela q fica gravada a numeração, teria que ser diretamente da Dafra. Daí já viu. Grana e tempo...
Rafael Araujo
Porto Alegre - RS
SpyWally
Mensagens: 139
Registrado em: 18 Jul 2008, 17:14
Localização: Rio de Janeiro

Olá Kanseiros, a minha kansas rodadona mas querida ta vazando óleo bem no motor onde fica sai a articulação mecânica da embreagem.

Vocês acham que precisarei compara alguma peça ou retentor na Dafra ou talvez qualquer mecânico resolva? Começou depois de uma última revisão e essa semana começou a vazar mais ainda. Eu fiquei de levar em um mecânico de confiança mas não dispus de tempo... :?

Abraços,
Chess Moto Club Rio de Janeiro - CMC
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Dependendo do preço na Cc, podes comprar retentor em casa especializada em venda de retentores.
Evitar de colocar oleo em exesso no motor,pois força retentores.
Responder