Horizon 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Tamahowk
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jul 2015, 18:23
Localização: Osasco

Hoje fui ver a horizon na cc.

É uma moto muito bonita, tem detalhes bem acabados, o pneu traseiro é grande e da um ar de moto maior e a posição de pilotagem é boa.

Mas, por outro lado, os comandos no guidão (como já era de se esperar) são um tanto mal acabados, a cor é de alumínio mas parece ser de um material de qualidade inferior.

Tirando isso, a moto realmente chama a atenção e eu fiquei muito interessado na compra.
Dharius
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2015, 00:03
Localização: Goiânia

eai galera, estou pretendendo comprar uma horizon 150 ja q a kasinski tá meio ferrada e tbm porque sou fã da HD iron883. Tenho uma pergunta q é a seguinte, é dito q o pneu da horizon 150 é o mesmo da horizon 250cc não sei se é tão logico mas gostaria de saber se é possivel trocar as rodas delas, no caso colocar as rodas da 250 no lugar das rodas da 150.
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Dharius escreveu:eai galera, estou pretendendo comprar uma horizon 150 ja q a kasinski tá meio ferrada e tbm porque sou fã da HD iron883. Tenho uma pergunta q é a seguinte, é dito q o pneu da horizon 150 é o mesmo da horizon 250cc não sei se é tão logico mas gostaria de saber se é possivel trocar as rodas delas, no caso colocar as rodas da 250 no lugar das rodas da 150.
Os pneus e diâmetros são os mesmos, mas tem de ver se a furação da roda é a mesma, se for esta tudo certo (que ótimo poder comprar peças da 150 para a 250), se não for esqueça, por que na dianteira teria de trocar o disco para bater em furação o da 250 custa 370,00, na traseira alem das buchas da coroa que não sei o preço, teria de colocar a coroa da 250 e teria de adaptar freio a disco na traseira que já implica no disco 460,00 (paguei esse preço em novembro :( ) e ai coloca todo o sistema de freio que acho que não deva ficar em menos de 1.500,00.

Honestamente acho oneroso demais essa adptação para trocar as duas rodas (tem um valor da roda que estimo em uns 500,00 cada), o custo ficaria em algo próximo a 4.000,00 (chutei bem baixo), se somar esse valor mais os 8.000,00 da 150cc, daria algo em torno de 12.000,00 (tabela fipe da 250cc 2015) que você acha facilmente com menos de 10.000km rodados.

O negócio é que se você quiser trocar as rodas, procure outros modelos, o da 250cc é palito fácil de achar, procure um compatível para que não tenha de adaptar os freios, gaste ai uns 500,00 (nas duas) e seja feliz. O aro 15 na traseira e 18 na dianteira é quase um padrão nas custom's, portanto é fácil de achar jogo de rodas, ainda que não ache o aro mas consiga ver a furação, os pneus que vem na moto são os mais baratos do mercado (180,00 dianteiro e 220,00 traseiro).
Ygor P
Responder