Viagem de 500km numa intruder 125

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

Como diz o título...

Pessoas, pretendo viajar uma distância de 500km em meados de Fevereiro com minha intruder 125.

A pergunta que não quer calar é, será que vou passar muitas dificuldades?

E outra, será que consigo fazer a viagem em um dia só de boa? Ida e volta serão 1000Km.

Só pretendo ir e voltar, visitar uns parentes, não fico mais que 2 dias. Algumas dicas? Como por exemplo, o que devo levar?
Colocar comando avançado ou trocar o banco da intruder melhoraria muito o conforto?


Obs: Não troco minha intruder por nada :D
hehe
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Boa tarde,

vai depender MUITO do tipo de estrada que vai pegar. Se for tudo duplicado, sem subidas muito ingremes, será um tipo de viagem, se for tudo em pista simples, o perregue já é outro. Se for Sozinho a coisa é de um jeito, se for com garupa, é outra viagem.

Pelo que sei a Intruder é mais confortável que a demais da mesma faixa de preço/cilindrada, então mesmo com ela original, vc não deve ter problemas.

o que levar também depende muito do que vc vai fazer. se a agenda for folgada, a ponto de adiar o trecho em função de chuva, por exemplo, é uma preparação. se for rodovia com apoio, como várias aí da sua região (viapar e etc) tb dá pra ir sem maiores preparativos. Se for viajar só durante o dia...

Essa semana fiz 300km, sozinho, de dia, em rodovia boa... sem preocupação nenhuma.
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

tor2 escreveu:Boa tarde,

vai depender MUITO do tipo de estrada que vai pegar. Se for tudo duplicado, sem subidas muito ingremes, será um tipo de viagem, se for tudo em pista simples, o perregue já é outro. Se for Sozinho a coisa é de um jeito, se for com garupa, é outra viagem.

Pelo que sei a Intruder é mais confortável que a demais da mesma faixa de preço/cilindrada, então mesmo com ela original, vc não deve ter problemas.

o que levar também depende muito do que vc vai fazer. se a agenda for folgada, a ponto de adiar o trecho em função de chuva, por exemplo, é uma preparação. se for rodovia com apoio, como várias aí da sua região (viapar e etc) tb dá pra ir sem maiores preparativos. Se for viajar só durante o dia...

Essa semana fiz 300km, sozinho, de dia, em rodovia boa... sem preocupação nenhuma.
Obrigado por responder. A pista tem certa subida, alguns trechos de mão dupla, outros não. Já a pista, não sei como está agora, mas não deve estar ruim.

Não vou levar garupa não, mas vou com alguma bagagem (bagageiro)

Andei vendo uns acessórios (até agora só troquei o guidão) para ver se melhora o conforto, estou pensando num comando avançado e bolha. Será que vale a pena? Dizem que a bolha diminui a resistência do vento (e também estou cansado de ficar "lambuzado" de insetos mortos), confere?

E o pinhão de 15 dentes, será que dá uma folga pro motor? Não gosto de deixar minha moto em alta rotação, também não fico fazendo ultrapassagens nem acelerando demais.
BikeLover
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Mar 2016, 01:23
Localização: Maringá

tor2 escreveu:Boa tarde,

vai depender MUITO do tipo de estrada que vai pegar. Se for tudo duplicado, sem subidas muito ingremes, será um tipo de viagem, se for tudo em pista simples, o perregue já é outro. Se for Sozinho a coisa é de um jeito, se for com garupa, é outra viagem.

Pelo que sei a Intruder é mais confortável que a demais da mesma faixa de preço/cilindrada, então mesmo com ela original, vc não deve ter problemas.

o que levar também depende muito do que vc vai fazer. se a agenda for folgada, a ponto de adiar o trecho em função de chuva, por exemplo, é uma preparação. se for rodovia com apoio, como várias aí da sua região (viapar e etc) tb dá pra ir sem maiores preparativos. Se for viajar só durante o dia...

Essa semana fiz 300km, sozinho, de dia, em rodovia boa... sem preocupação nenhuma.
Obrigado por responder. A pista tem certa subida, alguns trechos de mão dupla, outros não. Já a pista, não sei como está agora, mas não deve estar ruim.

Não vou levar garupa não, mas vou com alguma bagagem (bagageiro)

Andei vendo uns acessórios (até agora só troquei o guidão) para ver se melhora o conforto, estou pensando num comando avançado e bolha. Será que vale a pena? Dizem que a bolha diminui a resistência do vento (e também estou cansado de ficar "lambuzado" de insetos mortos), confere?

E o pinhão de 15 dentes, será que dá uma folga pro motor? Não gosto de deixar minha moto em alta rotação, também não fico fazendo ultrapassagens nem acelerando demais.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cara, vai na paz, eu encarei 550km de estrada em uma scooter PCX
a estrada era duplicada e eu sozinho, fui sem problema algum, e o caminho todo com mochilao nas costas, apoiada no banco, mas nas costas o tempo todo, fiz esse trecho em 6:30 ou 7:30 não me recordo...no dia seguinte, fiz o mesmo trecho de volta, totalizando 1100kms de estrada.....

te falo, a mirage tem o banco original, me incomoda muito mais, mesmo distancias menores, se analisar o contexto, a mirage parece um sofazao, e mesmo assim pra longos trechos me incomoda.....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

BikeLover escreveu: Andei vendo uns acessórios (até agora só troquei o guidão) para ver se melhora o conforto, estou pensando num comando avançado e bolha. Será que vale a pena? Dizem que a bolha diminui a resistência do vento (e também estou cansado de ficar "lambuzado" de insetos mortos), confere?

E o pinhão de 15 dentes, será que dá uma folga pro motor? Não gosto de deixar minha moto em alta rotação, também não fico fazendo ultrapassagens nem acelerando demais.
a bolha é muito boa, tenho na mirage, vejo os bichos grudando ao longo do caminho, tira o vento do peito, é um bom negocio.....

depende de como é a estrada e carga q vai transportar....o pinhão maior, melhor a final, e reduz a força, como a ideia não é andar na final o tempo todo, vc pode reduzir o regime de giro pra manter uma velocidade constante em relação ao pinhão original....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
tor2
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2016, 14:12
Localização: Londrina

Bom dia Novamente,

Quanto ao comando avançado, acredito que se for considerar apenas o conforto, deve-se colocar um apoio para pernas na frente (um mata cachorro deve ser suficiente), mas deixando os comando onde estão, assim vc tem o suporte para esticar a perna mas não perde a possibilidade de "subir" nas pedaleiras, prá aliviar a coluna tb.

Quanto ao pinhão maior, ela aumenta a final, mas reduz a força do motor, numa 125 talvez a força do motor possa ser necessária, até mais do que a a final menos esgoelada, e o seu velocimetro tb passará a indicar velocidade diferente da real.

Já em relação à bolha, nunca usei, mas pelo q ouvi falar ela é eficaz em velocidades acima do limite da Intruder 125, provavelmente irá te proteger dos insetos, mas...
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

BikeLover escreveu:Como diz o título...

Pessoas, pretendo viajar uma distância de 500km em meados de Fevereiro com minha intruder 125.

A pergunta que não quer calar é, será que vou passar muitas dificuldades?

E outra, será que consigo fazer a viagem em um dia só de boa? Ida e volta serão 1000Km.

Só pretendo ir e voltar, visitar uns parentes, não fico mais que 2 dias. Algumas dicas? Como por exemplo, o que devo levar?
Colocar comando avançado ou trocar o banco da intruder melhoraria muito o conforto?


Obs: Não troco minha intruder por nada :D
hehe
Olá meu amigo!
Cara existem "trocentos" vídeos no youtube de gente que vai ao Ushuaia ou ao Deserto do Atacama com as mais variadas motos de baixa cc, inclusive a trudinha. Vai de boa sem problema, claro! dentro das características da moto, respeitando seus limites e por aí vai. Para te elucidar tenho um amigo que tem a trudinha como segunda moto e olha que ele tem uma triumph tiger 800, onde ele as vezes opta por trips longas com a trudinha dele. To me referindo ao Guilherme que tem um canal no yuoutube o "moto relax", que entre alguns vídeos vou postar aqui dois links onde ele fala da experiência e da dicas sobre uma viagem dele e um amigo em outra trudunha, que por sinal conheço este amigo o Intruderson, não por acaso o nome tem haver com o veículo dele...rss. Pois bem, o Intruderson já fez e faz grandes viagens só de trudinha. Bom seguem os links aí.

https://www.youtube.com/watch?v=8NDIhzyk7uA

Depois por este link aí acima tu tu pode ver os demais vídeos do Guilherme. Neste link abaixo ele dá dicas sobre como se comportar e o que esperar da trudinha, pelas percepções dele.
https://www.youtube.com/watch?v=6jHbT30mOqc

É isso aí! Um abraço!
Imagem
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Viajar é bom...eu gosto...

Sou um cara suspeito...afinal viajei um bom tempo com uma ML 83.
Importante é pneus bons, relação ok, cabos lubrificados e motor bem regulado.

O melhor de tudo é que mesmo com a adrenalina em alta, descanse bem para pegar a estrada alerta e tranqüilo.

Tive casos em que precisei para em um hotel para dormir por estar cansado.

Boa viagem e nos conte depois como foi...

Boa estrada, Ovelha
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Quando falas em mosquitinhos falas em algo do tipo...

Imagem

Imagem

Quando se anda na estrada e tem lagoas na beira da estrada é normal nuvens de mosquitos e coisas do tipo...

Nada que assuste...e podemos até economizar no lanche, se realmente no futuro tivermos que comer insetos...como fazem os asiaticos...

Abraço,

Ovelha
Responder