Você está dizendo q dependendo de onde fica o sensor a roda gira mais rápido? Pode ser que dependendo do local não fique tão precisa a medição, mas nunca vamos dizer q a roda gira mais rápido em um ponto do raio do que em outro.rp_araujo escreveu:O local do sensor importa. O tempo que imã irá levar para completar uma volta muda. Isso altera a velocidade medida.
Kansas 150: Customização geral
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra
Comecei a mexer na kansas e tirei aquelas tampas laterais. Me pergunto se eu colocar um filtro de ar esportivo (38mm é a medida de entrada no carburador? Titan 125, YBR) não seria mais necessário aquela caixa que protege o filtro original, certo? Outra coisa: eu teria que esconder/proteger o filtro esportivo de qualquer forma por questão de chuva/poeira/roubo? Seria só mudar e pronto, ou teria que mudar outra peça? Obrigada.
Bom uma coisa eu posso te dizer, se vc conseguir proteger o filtro contra a chuva pode ficar tranquila, caso contrario qualquer chuva que chegue a molhar o filtro é sinonimo de falhas.
Na parte funcional seia bom aumentar um pouco a giclgem de alta pois tera mais ar sendo admitido tornando sua mistura mais pobre, com acerto de glicle e agulha se resolve, é só ficar de olho na vela para ter noção de como esta a mistura.
Na parte funcional seia bom aumentar um pouco a giclgem de alta pois tera mais ar sendo admitido tornando sua mistura mais pobre, com acerto de glicle e agulha se resolve, é só ficar de olho na vela para ter noção de como esta a mistura.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Opa, olha só, na minha Kansas eu coloquei o filtro esportivo e retirei a caixa de ar completa da moto, além das duas tampas laterais (pois vou mudar a bateria de lugar!.Taís Rope escreveu:Comecei a mexer na kansas e tirei aquelas tampas laterais. Me pergunto se eu colocar um filtro de ar esportivo (38mm é a medida de entrada no carburador? Titan 125, YBR) não seria mais necessário aquela caixa que protege o filtro original, certo? Outra coisa: eu teria que esconder/proteger o filtro esportivo de qualquer forma por questão de chuva/poeira/roubo? Seria só mudar e pronto, ou teria que mudar outra peça? Obrigada.
Mas tem que mudar o giclê e regular a lenta e a mistura ar/combustível.
Grande abraço.
1ªHunter "Magrela".
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
Então teria que arranjar outro giclê (da CB 450?)? Teria que trocar os 2? A intenção é tirar aquela caixa do filtro, por estética mesmo. Qual medida/marca/lugar vc arranjou o filtro? Só vi uns no ML, mas nem pareceu confiável. Obrigada.
Eu tirei a caixa do filtro e uso o coletor(maqueira) com filtro esportivo com bocal de 52mm da Race Chrome, para carro.
Fiz uma "Gambitec System" para não molhar mais o filtro, pois antes disso qualquer chuva que viesse a molha-lo ela falhava.
Gicle vc pode usar um 115 na alta,
Subir a agulha um grau,
andar uma semana e depois verificar a vela, assim vc tera noção de com esta, lembre-se de verificar a vela depois do motor aquecido, pois em veiculos com carburador a queima na camara de combustão só se estabilizar após o mesmo estar aquecido.
Eu usei esta configuração na minha por 2 anos, a unica diferença, foi que subi a agulha no maximo pois uso escape aberto. Sempre fiz media de 31-33 Km/l,
Com motor novo uso o carburador da K150 gicle de alta 120, agulha no ultimo misturmax e vela de iridium, não tenho problemas com partida ou falhas e a media de consumo é 30 Km/l.
Fiz uma "Gambitec System" para não molhar mais o filtro, pois antes disso qualquer chuva que viesse a molha-lo ela falhava.
Gicle vc pode usar um 115 na alta,
Subir a agulha um grau,
andar uma semana e depois verificar a vela, assim vc tera noção de com esta, lembre-se de verificar a vela depois do motor aquecido, pois em veiculos com carburador a queima na camara de combustão só se estabilizar após o mesmo estar aquecido.
Eu usei esta configuração na minha por 2 anos, a unica diferença, foi que subi a agulha no maximo pois uso escape aberto. Sempre fiz media de 31-33 Km/l,
Com motor novo uso o carburador da K150 gicle de alta 120, agulha no ultimo misturmax e vela de iridium, não tenho problemas com partida ou falhas e a media de consumo é 30 Km/l.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Tentei regular o carburador com giclê de 115 e 120, mas não deu (e minha agulha só tem 3 ranhuras, não era para ter 5?). Na oficina colocaram o 90, sem mexer na agulha (não ficou 100% nas altas, mas dá para andar). Mantive a mangueira, pois o filtro que arranjei é cilíndrico e um pouco largo e não ficou bom direto no carburador. O barulho até diminuiu as fechadas Tava pensando em fazer um esquema para proteger o filtro, ficaria tipo um copo com furo no fundo (tenho umas chapas de zinco pegando poeira). Queria deixar uns 2cm de distância do filtro, poderia ser menos ou deveria ser mais? Obrigada pela ajuda.
Olha... não entendi o pq a agulha do seu carb. só tem 3 estagios?? o certo seriam 5 mesmo, mas em ultimo caso a agulha da CG tb serve neste carb.
Da uma ohada na pag. 27 a gamb que fiz para proteger o filtro.
viewtopic.php?t=5803&start=260&postdays ... highlight=
Da uma ohada na pag. 27 a gamb que fiz para proteger o filtro.
viewtopic.php?t=5803&start=260&postdays ... highlight=
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
É +ou- essa a ideia do protetor, só queria saber se existe um limite mínimo que o filtro precisa para "respirar". Já vi um protetor em cone que só possui umas fendas, outro que fez como vc, mas com acrílico. Bom, vou tentar fazer com as chapas e depois posto foto. Quanto à agulha, tudo que li falava de 5 ranhuras, imagina a surpresa de ter só 3 arranjarei uma da CG para melhorar a regulagem. Obrigada.
Outra pergunta: aquele triângulo cromado com adesivo preto e listra branca, tem a pedaleira do garupa e o eixo da balança, ele pode ser retirado sem afetar em nada? Apenas deixar o eixo e mudar o pedal do garupa p/ o parafuso abaixo do eixo. Ou teria que ter uma barra de metal ligando o furo do eixo com o furo abaixo dele?