Amazonas com motor VW: Um mito em 2 rodas

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Edson. Vou dar uma olhada no tópico.
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Agora sim.
Aí está a imagem da minha Amazonas.
Dá pra ver que é uma das primeiras séries. Um modelo ainda bem arredondado e armônico.
Foi o primeiro modelo da polícia rodoviária federal.
A propósito, este banco todo é para apenas uma pessoa. Devo mudar isso em breve.
Obrigado mais uma vez, Edson.


Imagem
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Salve, salve

Cowboy,
quando houver um encontro do pessoal do Rio aparece com a AME pra gente ver de perto. Tô curioso.
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Saudações Turma!!

Uau... Bela Motoca!!

Cowboy, ela tem nome? Caso ainda não tenha, permita-me dizer que "Touro Bandido" pega bem e combina com o seu "username" hehehe!! :shock: :roll: :D :D

Quanto aos agredecimentos, fico feliz por ter ajudado!!

Caso queira, nos conte uma viagem que fez com ela, quantos kms rodou, qual a velocidade cruzeiro e como foi o passeio. :?:

Valeu e Até mais!! :wink:
Imagem
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Pode deixar Junior, estaremos lá. É só me avisar.
Edson, a velocidade de cruzeiro deste modelo está por volta de 130 Km/h, chegando aos 155/160 de máxima, pois ainda é carburada e não utiliza a relação mais longa e nem a caixa mais moderna, além de ser o modelo mais pesado de todos (512 Kg) meia tonelada de puro prazer. Realmente parece um boi bandido.
No caso deste modelo, ela usa apenas um carburador simples, o que a torna mais lenta, mas o gostoso desta moto é o torque... curtir a estrada.
Uma delícia... Rio / São Paulo é uma brincadeira. Dá vontade que a estrada não acabe.
A 155 Km/h a moto ainda esbanja disposição, pois sobra torque (falta rotação). Na verdade a 130Km/h ela já pede a 5º marcha (que no meu modelo não tem), e vai esticando até 155/160 Km/h.
O giro dela é muito baixo e lembra muito as BMWs da guerra. Quase dá para contar as explosões do motor, com uma batida bem grave e compassada.
É uma moto p/ estrada. Um pouco desajeitada p/ o trânsito, que no meu caso específico fica mais complicado devido ao tipo de trambulador utilizado, onde as marchas não são sequênciais, mas a gente logo se adapta e vira uma espécie de "charminho" da moto, onde as trocas de marchas são um espetáculo à parte. É só a gente não guiar como motoqueiro. É uma máquina que exige a tocada e a compreensão de um motociclista.
Existem outros modelos mais dóceis, pesando cerca de 300Kg, com câmbio sequencial, carburação dupla, quádrupla e ijetada, com câmbio mais longo, relação corôa pinhão mais favorável e com cilindrada que variava de 1300cm³, até 2300 cm³. Hoje algumas já possuem câmbio sequêncial de 5 marchas. Estas sim, são um verdadeiro Canhão.
As últimas se chamavam "Cahena", e tinham quadro externo em perfil retangular de alumínio. Mas isto é outra história, e na "minha" opinião, estas máquinas são muito pesadas p/ a tocada esportiva. 120 Km/h é uma excelente velocidade para viagens longas. Mais do que isso você não curte a paisagem, e menos de 100 Km/h você vai ficando cansado da paisagem.
Tem um amigão meu que tem uma Bandit 1250cc e vive me perturbando p/ envenenar um pouquinho o "Boi Bandido" rsrsrs, para irmos a October fest, mas para andar a 180 / 200Km/h, eu acho que há um equívoco na escolha do meio de transporte. É melhor você ir de helicóptero ou de táxi aéreo, que além de viajar em torno desta velocidade, não precisa necessariamente seguir as sinuosidades de uma estrada, e logicamente vai chegar mais rápido e você vai estar mais inteiro e cheiroso.
Se o objetivo é chegar, eu não enfrento a estrada, mas se o objetivo é passear, eu não abro mão de curtir a estrada. Este é o espírito do motociclista, da irmandade da estrada, além do que, acima de 120Km/h, a maior parte dos meus amigos vão ficando p/ trás, e isso não é legal.
Edson, ainda não fiz grandes viagens com ela, pois estou recuperando o bixo aos poucos, e o trecho que mais rodo com ela é Rio SP., Rio Macaé, além das regiões de montanha do Rio de Janeiro, como Teresópolis, Maromba, Sana, Nova friburgo, etc... mas já tenho planos p/ rodar todas as cidades significativas de Minas Gerais com minha esposa, nas férias, e num futuro mais distante, faremos um passeio pelo litoral nordestino.
Na estrada a única perturbação (que na verdade não é tanta perturbação assim) são as pessoas emparelhando p/ pedir informação, bater fotos e os divertidos papos com o pessoal da polícia rodoviária, que de vez em quando me para p/ conversar sobre a moto.
É isso aí, espero ter alcançado suas espectativas.
Se tiver alguma dúvida que eu saiba tirar, estamos aí.
Abração.
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Oi Pessoal!!!
Cowboy, é isso mesmo, "voar" é para pássaros, aviões, etc..

Parabéns pela máquina que possui! E que consiga realizar todos os seus projetos! No momento tenho uma FY250 (FYM) e estou em busca de uma Shadow ou Drag para poder fazer passeios mais longos, é um velho projeto, prestes a se realizar!!

Também já fui parado pela polícia militar e rodoviária, apenas porque a minha motoca ainda é um tanto desconhecida, mas que também chama atenção. No fim, acabei passando o fone do vendedor para eles, e demos boas risadas!!
:D
Até mais!!
Imagem
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Cara moto linda d+, parabens mesmo pela moto, ela ja esta show quando vc terminar por favor poste mais fotos, maravilhosa, ou e outra,quando vier para SP nao esqueça de avisar para nos encontrarmos que eu quero tirar uma foto em cima dela :D , claro se o dono permitir :D

Bela moto, sem +.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Edson, gosto muito da Dragstar. É uma mecânica mais alinhada com o estilo custom, além do que, o AR não ferve. Faço votos para que sua aquisição seja bem sucedida e que esta bela máquina lhe traga muitos mil kilômetros de felicidade plena.
Abração.
Felipe, obrigado pelo elogio à minha filhota. O papai agradece.
Não há problemas com relação às suas intenções para com a minha filha. Sei que são genuínas, "tirar uma foto em cima dela (?!)", trocaremos boas prosas, e daremos boas risadas.
Um abração.
Edson Oliveira
Mensagens: 427
Registrado em: 05 Dez 2008, 10:26
Localização: São Paulo

Oi Turma,
"Cowboy - Obrigado pela dica. Sinceramente, também gostei mais da DragStar por uma série de fatores, mas, principalmente por achá-la mais bonita do que a concorrente.

Quem sabe, após comprar a nova motoca, poderemos nos encontrar num passeio aí na cidade maravilhosa (conheço o méier, leblon, copa, centro e niterói) ou em sampa mesmo?

Eu e o Felipe nos conhecemos pessoalmente e somos de bairros vizinhos, se ele quiser vir também, finalmente poderá tirar a foto tão sonhada com a sua "filha" hehehe!! Será que você vai ter de esconder as chaves(para ele não pedir para dar uma voltinha)???rsrsrs? :D :D
Imagem
cowboy
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Ago 2008, 18:05
Localização: Rio de Janeiro

Grande Edson, se vocês vierem ao Rio, me avisem com certa antecedência, pois trabalho embarcado e não quero que a visita coencida com este período.
Vai ser muito legal. Podemos fazer um Tour pela orla do Rio.
Se forem casados tragam as respectivas Sras., pois gosto de dividir os bons momentos com a minha esposa. Acho que vai ser muito legal.
Quanto ao Felipe e a minha filha... esse menino vai me deixar de cabelos brancos.
Responder