Salve pessoal,
Esta é minha primeira mensagem no forum.
Estou querendo comprar uma moto custom de 250cc quando lançarem os modelos 2009.
Depois de muitas pesquisas, vi que realmente vai ser difícil sair de Mirage e Amazonas.
Os detalhes básicos (estilos um pouco diferente, motor um pouco mais potente, etc..) eu já li por aí em toda parte.
O que eu queria saber mesmo, é o tempo que uma moto dessas passa na oficina. E qual das 2 ia ficar menos por lá. hehe!
Qualquer palpite é bem vindo!
Valeu!
Abraços
Amazonas AME-250 C1: Comparativo com Mirage 250
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- Desvirtuador
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hehhehehhee cara essa dúvida foi ótima heheheh qual fica mais na oficina... eheehehecoxaxaco escreveu: O que eu queria saber mesmo, é o tempo que uma moto dessas passa na oficina. E qual das 2 ia ficar menos por lá. hehe!
Até agora a minha não ficou nenhum dia na oficina... até as revisões eu faço em um único dia.. heheeh
Hehehehehe... Velho, se tua moto se apaixonar pelo mecânico, não importa a marca ou modelo, tu tá ferrado...coxaxaco escreveu: O que eu queria saber mesmo, é o tempo que uma moto dessas passa na oficina. E qual das 2 ia ficar menos por lá. hehe!
Cara, faz um teste-drive e teu coração vai dizer qual é a moto... Fique com aquela que vc sentir melhor e que atenda melhor tuas necessidades...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
a minha mirage ta com 17mil km, até agora so troca de óleo e filtro, pra nao dize que nunca deu problema, levei uma vez pra arruma a eletrica que tava com curto, mas tudo por causa de uma gambiarra que fizeram ao instala o alarme numa loja chinelo
O negócio é cuidar da motoca como se fosse um filho, fazer as revisões direitinho, verificar se está tudo ok antes de viagens... O resto é gasolina e troca de óleo...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
- ulissesmarques
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Vo falar uma coisa..!
Curti a Amazona AME 250, veio uma aqui no trabaio hoje, montei nela, dei uma volta.. posso dizer..
Entre FYM, V-Blade e Amazonas... vou falar.. a Amazonas muito mais confortavel, e bonita..!
Curti a Amazona AME 250, veio uma aqui no trabaio hoje, montei nela, dei uma volta.. posso dizer..
Entre FYM, V-Blade e Amazonas... vou falar.. a Amazonas muito mais confortavel, e bonita..!
Lissão
2.13.3
2.13.3
Comprei uma Amazonas, me entregaram uma moto cheia de defeitos. A loja ficou de perguntar a fábrica se seria caso de trocar as peças ou de mandar pintar as que estão com problemas de fabricação. Ainda nem tive respostas, já se passaram 2 semanas e nada.
Só para ter uma idéia, nem o manual da moto a loja tinha, ainda estou sem o meu. Não sei se quer a calibragem que tenho que usar nos pneus.
A moto é muito confortável, mas vem cheia de problemas logo de fábrica. Fui encontrando vários a medida que vou andando. Segue alguns:
1 - Pintura do tanque borrada. E não adianta polir a pintura foi borrada no momento da pintura e o verniz aplicado por cima do defeito.
2 - Pedaleira do carona totalmente arranhada.
3 - Roda traseira travada pelo freio traseiro.
4 - Roda traseira desalinhada.
5 - Protetor de corrente bate o tempo inteiro.
6 - Tampa do tanque não veda e o combustível vaza.
7 - Tampa do tanque vibra como um pandeiro quando a rotação do motor esta um pouco acima dos 5000 RPM.
8 - Paralama dianteiro com os parafusos frouxos. Quando descobri já era tarde. Um parafuso já se perdeu.
9 - Freio dianteiro sem sangria. A roda dianteira travava do nada quando acionava o freio. Quase me levou pro chão a 90 km/h.
10 - Paralama dianteiro trava no escapamento ao frear, causando o travamento da direção. Tome muito cuidado, pois se frear e precisar virar a direção, vai pro chão. Além de o meu paralama estar com as bordas toda derretida.
11 - Farolete dianteiro direito sem parafuso. Um dos motivos de tanta vibração.
12 - Peças de plástico com parafusos frouxos. Causando muita vibração.
13 - No início a fábrica até respondeu ao meu e-mail, mas quando perguntaram os problemas e mandei outra mensagem os relatando, não respondem mais nada.
Fui à loja hoje para buscar o manual, pois ficaram de me entregar no dia 08/09/2008. Como já esperava o manual não tinha chegado.
Aproveite para falar sobre o paralama que trava no escapamento e o mecânico falou que a suspensão dianteira está com pouco óleo. Pediram para levar a moto amanhã para completarem o óleo. Como não entendo muita coisa, irei levar a moto amanhã. Estou curioso para saber como ele irá resolver a distância entre o escapamento e o paralama com óleo. Acho que de duas uma, ou a moto irá ficar com a dianteira igual a da tenére ou outra trail, ou a suspensão irá ficar tão dura que não irá mexer nem um centímetro para cima.
Só para ter uma idéia, nem o manual da moto a loja tinha, ainda estou sem o meu. Não sei se quer a calibragem que tenho que usar nos pneus.
A moto é muito confortável, mas vem cheia de problemas logo de fábrica. Fui encontrando vários a medida que vou andando. Segue alguns:
1 - Pintura do tanque borrada. E não adianta polir a pintura foi borrada no momento da pintura e o verniz aplicado por cima do defeito.
2 - Pedaleira do carona totalmente arranhada.
3 - Roda traseira travada pelo freio traseiro.
4 - Roda traseira desalinhada.
5 - Protetor de corrente bate o tempo inteiro.
6 - Tampa do tanque não veda e o combustível vaza.
7 - Tampa do tanque vibra como um pandeiro quando a rotação do motor esta um pouco acima dos 5000 RPM.
8 - Paralama dianteiro com os parafusos frouxos. Quando descobri já era tarde. Um parafuso já se perdeu.
9 - Freio dianteiro sem sangria. A roda dianteira travava do nada quando acionava o freio. Quase me levou pro chão a 90 km/h.
10 - Paralama dianteiro trava no escapamento ao frear, causando o travamento da direção. Tome muito cuidado, pois se frear e precisar virar a direção, vai pro chão. Além de o meu paralama estar com as bordas toda derretida.
11 - Farolete dianteiro direito sem parafuso. Um dos motivos de tanta vibração.
12 - Peças de plástico com parafusos frouxos. Causando muita vibração.
13 - No início a fábrica até respondeu ao meu e-mail, mas quando perguntaram os problemas e mandei outra mensagem os relatando, não respondem mais nada.
Fui à loja hoje para buscar o manual, pois ficaram de me entregar no dia 08/09/2008. Como já esperava o manual não tinha chegado.
Aproveite para falar sobre o paralama que trava no escapamento e o mecânico falou que a suspensão dianteira está com pouco óleo. Pediram para levar a moto amanhã para completarem o óleo. Como não entendo muita coisa, irei levar a moto amanhã. Estou curioso para saber como ele irá resolver a distância entre o escapamento e o paralama com óleo. Acho que de duas uma, ou a moto irá ficar com a dianteira igual a da tenére ou outra trail, ou a suspensão irá ficar tão dura que não irá mexer nem um centímetro para cima.
Wallace Soares Dutra
Cara, que lista.. Não sei se não seria uma abrir um tópico com problemas na Amazonas...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Eu respondi p/ VC no tópico:wdutra escreveu:Comprei uma Amazonas.... .....um centímetro para cima.
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=986
Confira, plz, Abraços Amigo
Para adquirir uma moto v.tem que levar em consideração divesos fatorespes:
a) a relação custo/benefício
b) se existe uma concessionária na sua cidade
c) como funciona o pós-venda e a reposição de peças
d) pesquisar nos sites especializados (p.ex: motoscustom) tudo que se refere a moto de sua preferência.
Nesse caso específico, eu ficaria com a Mirage que já está no mercado há 7 anos e trata-se de uma boa moto. A C1 ainda é muito nova, mas entre as "250" chinesas (fora a Mirage) parece ser a melhor.
a) a relação custo/benefício
b) se existe uma concessionária na sua cidade
c) como funciona o pós-venda e a reposição de peças
d) pesquisar nos sites especializados (p.ex: motoscustom) tudo que se refere a moto de sua preferência.
Nesse caso específico, eu ficaria com a Mirage que já está no mercado há 7 anos e trata-se de uma boa moto. A C1 ainda é muito nova, mas entre as "250" chinesas (fora a Mirage) parece ser a melhor.