Kansas 150: Escapamento

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Amigo,

Não tenho experiência com mecânica/manutenção, porém não aconselho furar o cano de sua moto, compre um modelo customizado e instale-o com um profissional adequado, porque requer alguma regulagem na motocicleta para que ela não perca potência ou consuma demais, fica a dica :lol:
Ac.
Douglas
tony phuleragem
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Jan 2010, 16:19
Localização: São Paulo
Contato:

Realmente meus amigos, furar o escape da moto não faz bem para o motor da moto, principalmente abaixo das 200 cilindradas. Os furos causam uma leve perda de compressão do motor que não pode ser compensada a não ser com uma modificação, por isso vou ficar com a sugestão do amigo DFELIPE, furar não!!!!

Obrigado pela dica garoto !!!
Pilotar é lutar contra a lei da gravidade. Mas um dia ela vence.
Magnani
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Ago 2009, 16:17
Localização: Marília
Contato:

escapamento furado fica parecendo moto de motomano.
fredericoms
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Ago 2008, 20:38
Localização: Niterói
Contato:

MENNAJR escreveu:Obrigado, Novinho. A idéia é colocar um escape reto, assim como o seu. O visual deve melhorar bastante, parecendo, assim, uma Custom e não uma Titan quando vista de trás. Pretendo usar no motor tubo de 1,5 " e na ponteira tubo de 2,5", colocando flauta com lã de vidro dentro na tentativa de diminuir um pouco o barulho... Falou.
Fez o que queria? Após quase um ano como avaliou?

Sds

Fred
MENNAJR
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Fev 2009, 11:20
Localização: Sorocaba

Caro Fred, retomei a customização agora. A moto está na oficina "fazendo" o escape modificado. A intenção não é mudar o ronco e sim o visual. Também estou tentando montar um encosto para o "piloto", a partir de um sissy bar, deixando a moto sem o assento traseiro. O que já fiz foi montar um apoio para os pés mais avançado, permitindo esticar as pernas em estradas (daí surgiu a idéia do encosto, pois ando sozinho). Assim que estiver pronta, postarei as fotos... Quanto a avaliação da moto, gostei muito. É muito boa, porém, troquei o pinhão por um 17 dentes, pra aliviar o motor, já que uso ela praticamente em estradas. Já viajei, com um amigo e outra Kansas por mais de 1.500 km. A última foi por 450 km, de Sorocaba à Camanducaia em MG. A motinho aguenta o tranco com folga. É só fazer as devidas revisões e usar a moto com prudência. Contudo, nessas nossas "andanças", encontramos somente 1 outra Kansas, muito pouco pela qualidade da moto... Abraço.
MENNAJR
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Fev 2009, 11:20
Localização: Sorocaba

Alguém sabe como posso postar as fotos? Fiz a mudança do escape, além de um apoio para o piloto, ficando a motoca somente para 1 pessoa...[/img]
rodolfoponts
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Abr 2010, 13:27
Localização: Fortaleza

Bom de acordo com um post de um dos caros colegas do forum, vi uma adaptação perfeita com uma ponteira de escape de fusca gostaria que outras pessoas ou até mesmo esse caro colega genial explique como fez e se possível passar novas ideias!!!!
Difícil acertar quando não se sabe nem por onde começar!
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Rapaz, acho que a gente ta duplicando aqui nesse tópico o papo que deveria rolar no "customizações em geral", não?!?

O papo sobre a ponteira do fusca no escape reto deve estar lá...
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:Rapaz, acho que a gente ta duplicando aqui nesse tópico o papo que deveria rolar no "customizações em geral", não?!?

O papo sobre a ponteira do fusca no escape reto deve estar lá...
Kenny, era a moto do Foka que tinha as ponteiras de fusca, lembra?...

Ele fez o escape, e colocou 2 abafadores de fusca pq no sul o pessoal implica demais com barulho do escape... não tem segredo... é só medir elas antes de fazer o escape... não lembro que medida ele fez, mas quem quiser achar o Foka, procura nos tópicos de customização de CB400... ele ta fazendo uma com o irmão dele... lá ele vai poder informar como fez, já que ele não tem mais a kansas...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Valeu, Dan. Eu tinha me esquecido do artista... kkk
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder