Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
profileexotic
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Abr 2012, 01:35
Localização: Santo André
Contato:

L340 escreveu:
zé chopper escreveu:Pessoal olha a coicidencia, amigo comprou ma kansas ontem, eu avisei ele hj, sobre o quadro, ainda em tempo de desfazer o negócio, mas ele quer mesmo a bike, também pagou 2,500 reais por uma custom, como ele queria ano 2009 com 6 mil km rodados.

foi bom negócio a moto tá bem bonitinha sem um risquinho sequer, é daqui da cidade d um senhorzinho que mora no sitio e nem a usa, unico dono.

já me comprometi a customiza-la, já que ele queria uma custonzinha pra deixar modificada, sem problemas reforça-la, logo que ele trouxer a moto e eu inicar a customização posto as foto, dos reforços e o que a principio acharei da resistencia do quadro e o que precisará de ser melhorado, mas tudo se dá um jeito nem que eu tenha de refaze-la.

valew logo mais posto o inicio da recuperação de um quadro ainda não quebrado, rss.

ate mais.
Kanseiros que ainda não se acidentaram aguardam ansiosos.
EUUUU NÃOOOO AGUARDO NÃO! Tô fora!! Por isso mandei reforçar meu quadro :D (Mas já vendi a alguns dias, agora virei Mirageiro)

Hehehehehe!

Brincadeiras a parte, sobre o amigo do quadro quebrado, se quer um conselho, faça valer seu dinheiro, devolva e invista em outra moto. Estou com a Mirage 2011 e só alegrias por enquanto, muito forte. Abraços.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

http://kanseira.com/
Tirem suas próprias conclusões do site.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

minha conclusao é que esse quadro é muito vagabundo mesmo.. é so olhar a espessura da parede do tubo.. até tubos de bicicleta sao mais espessos..

é a mania de economizar..

o quadro da mirage por exemplo é um mosntro.. tem partes que da pra ver a espessura, bem mais adequada.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

ah cara, acho que não dá pra comparar uma Kansas com uma mirage 250, da mesma forma que não dá pra comparar com uma Fazer ou com uma Twister.
Costumo comparar com a Intruder, pois é uma moto pequena e de fornecedor diferente (HaoJue), o que descarta comparações com a Miraginha (também ZongShen). Podemos comparar com a YBR, CG, Yes, enfim, motos de mesmo porte, mas considero a Intruder ideal para a comparação por ser chinesa também.

Quanto aos tubos de bicicleta, se você comparar com um quadro leve provavelmente o tubo será bem mais espesso até mesmo que o da Mirage 250, mas pela questão do material, se comparar com um quadro de ferro, provavelmente será bem menos. E estou dizendo isso tendo como referência uma monark da década de 80.

Não estou aqui defendendo o quadro da Kansas, a moto por si já apresenta argumentos para críticas, não precisamos e nem devemos usar argumentos injustos. Primeiro pq estaríamos comparando coisas distintas, seria injusto e não é esse o propósito.
Segundo, pq isso apresenta uma brecha para os "Dafra Lovers" tentarem desvirtuar todo o resto com falácias ou mentiras.

Um exemplo, é que acabei de ver no youtube um sujeito dizendo que no manual da Kansas informa que ela suporta apenas 120 quilos, conferi no meu e a informação é de 150.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

mas eu n to comparando o quadro da mirage com o da kansas.. e sim a adequacao do quadro a proposta da moto.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Eu não acredito que a espessura dos tubos sejam o principal causador do problema, pois se fosse, todas e não uma parcela quebrariam.
Além do mais, os tubos da Intruder não me parecem tão mais espessos que o da Kansas e até hoje só vi uma Intruder quebrada, que por sinal parecia um Fake para dizer que a Intruder tem o mesmo problema. Ainda se tratava de uma moto velha, o que nos leva a questionar se houveram diversos fatores que contribuissem com a quebra do quadro. Enfim, se aquilo foi armação, segue a falta de inteligência costumeira do Marketing da Dafra.
Se der tempo, no domingo eu irei mexer em ambas as motos e precisarei tirar os tanques, aproveito e tiro as medidas para comparar.
O que eu acredito que seja o problema em si, é a qualidade do material. Quem me garante que em épocas de pico de produção não "coloquem mais água no feijão" para o negócio render mais? Talvez não por economia de aço, mas para produzir mais em menos tempo. Então vem outro questionamento: Isso vende na zoropa como Arizona, será que os quadros que vão pra lá são os mesmos? Ou separam o que pode dar problema para o Brasil? Afinal a justiça aqui é bizarra e Brasileiro é bundão mesmo.
Sei lá, são diversas possibilidades, mas considero a menos viável a espessura dos tubos.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

pelas fotos que vi.. alem de finos, parece que o material nao é de qualidade mesmo.. eu n sou entendedor de ligas de metais.. mas é como vc falou, podem economizar nos ingredientes da liga, ou até quererem acelerar algum processo de fabricação..

tb pode haver erro no projeto, de alguma forma que aquela parte do quadro receba muita força e o material venha a fadigar rapidamente..

o material pode ter uma pre disposição para oxidar

em suma.. pela quantidade de ocorrencias.. ve-se definitivamente que se trata de uma falha grave do projeto
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

A parede do tubo é sim realmente fina, mas poderia ser mais resistente mesmo assim, a premissa é que se deveria ser de um aço mais forte, ter uma margem de sobrepeso maior na estrutura, e se as soldas se estivessem dentro das especificações não quebrariam nas mesmas mesmo com a espessura mais estreita, o problema é o tipo de material.

o problema de algumas quebrarem outras não mostra claramente, a falta de padrão, na fabricação e consequentemente as condições de uso de cada motociclista, tipo de estrada, carga, maneira de pilotagem, tudo influi para umas quebrarem e outras não.

A meu ver elas são construidas sob um padrão e normas de qualidades inferiores, falta regulamentação e fiscalização sobre o projeto sobre a construção e sobre materiais, resultando num produto barato comercial mas de qualidade duvidosa.

O tanque (que tenho 2 para customização) mesmo tem a grossura de chapa infinitamente inferior às outras que tinha já visto, parede finissima, no fechamento dos cantos (que são feitos por máquinas de solda_prensa são de péssima qualidade) se abre fácil numa queda por exemplo, mas pode-se arruma-lo.

tudo se reforça??
nem tudo mas se pode fazer uma boa motocicleta com alguns ajustes na mesma.

fica insegura após reforçada??
não, obedecendo a certos principios de construção mecanica.

desvantagens?
pode-se perder a potencia em virtude do acrescimo de peso ao conjunto, se o trabalho for bem executado com aço certificado e dentro das normas (eu mesmo sempre fabrico com capacidade, acima da capacidade das normas) mas se é recomendado que o faça e compense o sobrepeso com um trabalho em cima do motor pra ganho de potencia, uma maneira de salvar a motocicleta e seu projeto pra os que querem continuar com a mesma.


Enfim não vejo motocicletas com olhos de mecanico, nem vendedor de motos, e sim de customizador, custoxbeneficio está longe dessa conversa. é mais seguro comprar uma intruder 125? sim. uma mirage 150? sim.
mas se quer o estilo da kansas (que alias me agrada muito) e o preço lhe agrada, saiba que terá de reforça-la.
então agregue ao preço dela esse custo e veja se está dentro dos planos, seje feliz, pois jeito tem.

senão aceita esses termos não compre a moto, ou compre e pague os riscos.

essa é minha opnião, sem querer afrontar nem ofender ninguém se o fiz peço sinceras desculpas.
valew.
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

tudo é relativo enfim...rs
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

otimo post zé.. falou tudo que a gente tenta falar mas nao acha as palavras hehe.

eu tb acho essa kansas linda.. inclusive a laranja. mas é a tal da bonitinha ordinaria.

antes a minha segurança do que a beleza.

como comparacao proporcional, a minha mirage que é 250, ja pus nela mais de 150KG.. passando em crateras, etc e tal.. ou seja submetendo a proposta da moto alem do que ela oferece e nada de partir nada.

=P
Responder