Não sei se será vendida no Brasil
A nova Kawsaki Vulcan VN 1700 2009 foi lançada para substituir a VN 1600 com quatro modelos: Nomad, Classic, Classic LT e Voyager.
É de se imaginar pela designação da nova moto que o seu maior destaque fica por conta do motor de 1.700 cc, que se assemelha ao da VN 2000, mas com distribuição SOHC, ao invés de OHV.
Com o aumento do curso dos pistões e da cilindrada, também houve aumento da potência. Ajuda ainda para um melhor desempenho a adoção de um sistema eletrônico de válvulas de aceleração, caixa de 6 velocidades e transmissão final por correia, como nas VN 2000 e 900.
O chassis esta mais compacto e há modificações estéticas também.
O modelo Classic, é uma custom pura. A Classic Tourer vem equipada com controle de cruzeiro, parabrisa grande, alforges rígidos e plataformas e encosto para pendura. A Voyager é uma GT (Gran Tour), sendo a primeira da marca com motor bicilíndrico em V.
A grande estrela da linha é a Voyager VN 1700, anunciada como a primeira custom japonesa com pára-brisa integral. Com refrigeração líquida, injeção e acelerador eletrônico, o V2 de exatos 1700 cm³ produz 75 cv. Além da enorme Voyager, o propulsor ainda vai equipar outros dois modelo: a Classic Tourer com pára-brisa e a Classic, mais básica.
Kawasaki Vulcan VN 1700 900. Revigorada e com mais opções de escolha.
A Voyager é a primeira "GT" da Kawasaki com dois cilindros.
A versão Nomad é uma cruiser que vem equipada com parabrisa, alforges laterais rígidos e escapes opostos.
A Classic é a típica custom.
A Classic LT é uma cruiser com a Nomad, mas vem com alforges laterais de couro.
http://www.youtube.com/watch?v=j0o7jlXQ1bk